sábado, 30 de abril de 2011

Neymar e Ganso brilham, Peixe cala o Morumbi e despacha o São Paulo

Com alteração crucial de Muricy Ramalho no intervalo, Santos domina etapa final e, com mais qualidade, vence e avança à decisão do Paulista
 veja os golaços :
O Santos é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Jogando com sua força máxima e contando com mais qualidade técnica do que o São Paulo, o Peixe soube suportar a pressão do Tricolor, que teve muita correria e pouca criatividade e, contando com uma ótima alteração de Muricy Ramalho no intervalo, venceu com justiça por 2 a 0, gols marcados por Elano e Ganso, no Morumbi.
Foi a sexta vitória alvinegra sobre o rival nos últimos sete jogos. O time da Baixada Santista agora espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Já o Tricolor, que terá a Copa do Brasil pela frente, amarga a quinta eliminação consecutiva em uma semifinal de estadual.
Elano comemora gol do Santos contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Para explicar o que aconteceu no primeiro tempo, pode-se dividir o jogo em três partes. A primeira, que durou até os 15 minutos, teve os dois times jogando em alta velocidade, buscando o ataque e deixando espaços defensivos. No Tricolor, Paulo César Carpegiani mudou o esquema tático da equipe. Ao invés do tradicional 3-5-2, o time foi postado com duas linhas de quatro, com Xandão fazendo o papel de falso lateral pela direita. No Peixe, apesar da proximidade do jogo de terça, contra o América, no México, pela Libertadores, Muricy Ramalho não quis saber de poupar ninguém e mandou força máxima a campo.
Os dois primeiros lances de perigo surgiram através de falhas individuais. O Peixe chegou aos dois minutos com Neymar, que aproveitou erro infantil de Alex Silva na área e bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni. O goleiro espalmou a bola, que ainda bateu na sua trave direita. Aos cinco, foi a vez de Danilo falhar na saída de bola. Dagoberto fez belo passe para Marlos, que invadiu a área e foi travado por Durval no momento do chute.
Jean e Neymar na partida do Santos contra o São Paulo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
O São Paulo apostava na movimentação constante dos seus homens de frente, mas faltava uma peça para pensar o jogo. Marlos, apesar de ter vontade, errava muitos passes. Como a bola não chegava, Dagoberto tinha de recuar para buscar o jogo. Ilsinho parava na marcação de Léo, enquanto Juan era acompanhado por Jonathan. Do lado do Peixe, Ganso não tinha liberdade para jogar, e Neymar, caído pela esquerda, não conseguia criar lances de perigo, pois Xandão ficava parado no setor.
Com o passar do tempo, o jogo caiu de rendimento. E começou a parte em que o Santos foi melhor. Com mais qualidade técnica, o time valorizava a posse de bola e esperava o momento certo para atacar. Foi assim que, aos 18, Léo recebeu belo passe de Ganso, invadiu a área e, de pé esquerdo, obrigou bela defesa de Rogério Ceni. Aos 27, Léo desceu pela esquerda e cruzou na medida para Elano, que ao tentar bater de primeira, furou e foi vaiado.
Nos últimos 15 minutos, quem deu as cartas foi o São Paulo, que voltou a acelerar o ritmo e conseguiu superar a marcação do Peixe. Aos 31, Dagoberto fez bela jogada individual, driblou dois e, de pé esquerdo, exigiu importante defesa de Rafael. No minuto seguinte, após saída errada de Danilo, novo chute do camisa 25 e novo trabalho do goleiro do Peixe, que deu rebote. Ilsinho chutou e o camisa 1 santista brilhou novamente. Aos 34, Marlos deu passe açucarado para Jean, que chutou por cima do gol. No último lance de perigo do primeiro tempo, Ilsinho ficou com a sobra da defesa do Peixe, após cruzamento de Juan, e chutou por cima do gol, com perigo.
No intervalo, Muricy, que tem uma história vitoriosa no São Paulo, principalmente por causa da conquista de três títulos brasileiros, foi homenageado pela torcida tricolor, que gritou seu nome. Ele acenou, devolvendo o carinho, e admitiu: "Isso não tem preço".
Muricy mexe bem, e Santos passeia em campo

Preocupado com o avanço do São Paulo na etapa inicial, Muricy Ramalho resolveu mexer no Peixe. Ele sacou o inoperante Zé Eduardo para colocar o zagueiro Bruno Aguiar. Com isso, o time passou a atuar no 3-5-2, e Ganso e Elano adiantaram seus posicionamentos. A mudança fez muito bem ao Santos, que começou o segundo tempo dominando as ações. Aos quatro, Jonathan foi lançado dentro da área, mas Juan, na hora H, evitou o arremate do lateral do Peixe. Logo depois, Léo desceu e bateu cruzado para Neymar, que não alcançou a bola.
O crescimento do Alvinegro se refletiu no marcador aos 15 e justamente no setor que Muricy Ramalho arrumou. Após falta de Miranda no meio-campo, o Peixe cobrou rápido e a bola foi lançada para Ganso pela esquerda. Com liberdade, o camisa 10 cruzou na cabeça de Elano que, sozinho na pequena área, cabeceou no contrapé de Rogério Ceni. Festa santista no Morumbi: 1 a 0.
Em desvantagem, Carpegiani partiu para o tudo ou nada. Sacou Casemiro, que estava pendurado com um cartão amarelo e botou Fernandão. Depois, sacou Marlos e colocou Rivaldo. Escancarado, o São Paulo não esboçou reação e ainda deixou o contra-ataque à disposição do Peixe. E foi assim que, aos 27, a dupla infernal da Vila Belmiro entrou em ação. Neymar escapou pelo meio, fugiu de Xandão, invadiu a área e, com um toque
Com o placar definido, veio a preocupação para Muricy Ramalho: Léo e Elano sentiram lesões e deixaram o gramado para as entradas de Alex Sandro e Adriano. O São Paulo seguiu lutando até o fim, mas criou uma única chance, aos 34, após cruzamento de Dagoberto, que Rafael espalmou. Na sobra, Miranda bateu e Edu Dracena salvou o gol. No mais, o Peixe valorizou a posse de bola até o final, enquanto sua torcida gritou olé das arquibancadas. No fim, justa vitória de um time que teve inteligência e qualidade nos momentos cruciais.
genial, recuou para Ganso, que bateu de pé esquerdo, sem chance para Rogério Ceni: 2 a 0

Artilheiros, Kleber e Liedson dividem responsabilidade com os grupos

Promessas de gols na semifinal do Campeonato Paulista, atacantes de Palmeiras e Corinthians falam sobre a missão do protagonista

Um é chamado de Gladiador. O outro, de Levezinho. Apesar da diferença de “força” nos apelidos, os atacantes Kleber e Liedson são as principais esperanças de gols de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, na semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.
Montagem Liedson e Kleber (Foto: Reprodução)
Liedson e Kleber: protagonistas de Corinthians e Palmeiras exaltam o coletivo (Foto: Reprodução)
Conhecido por sua força e por não desistir facilmente das jogadas, Kleber é titular absoluto no ataque alviverde. Não à toa é o artilheiro da equipe no estadual, com oito gols. Consciente da responsabilidade que carrega como ídolo do Verdão, o atacante dá um recado e pede para que outros atletas também brilhem.
O importante é que o gol apareça"
Liedson
- Acho que é a hora de todo mundo chamar a responsabilidade. Lógico que a gente espera mais de alguns jogadores e tenho certeza de que estes vão corresponder. Lá o Liedson tem resolvido, aqui temos nomes que resolvem também. É hora de dar o máximo, porque dá uma vaga para a final – comentou o Gladiador.
Mais técnico e rápido, Liedson é um goleador nato. Chegou ao Corinthians e rapidamente supriu a ausência do aposentado Fenômeno. Com 11 gols, o camisa 9 é o artilheiro do Timão no Campeonato Paulista e também na temporada. Mas, assim como Kleber, quer uma divisão de peso na equipe.
- A responsabilidade é de todos. Claro que cada um na sua função, no seu lado do campo. Independentemente de quem decida, o importante é que o gol apareça. A responsabilidade não é só minha – declarou o corintiano.
Espera-se mais de Liedson, Dentinho, mas a marcação é muito maior nesses atletas"
Kleber
Kleber está certo de que ele e Liedson podem ser os destaques do clássico semifinal, mas o palmeirense cita também outros jogadores que podem desequilibrar. E faz um alerta: todos receberão uma forte marcação.
- Esperamos muito de certos jogadores, espera-se mais de Liedson, Valdivia, Dentinho, que sempre demonstraram um bom futebol, mas também a marcação é muito maior nesses atletas – acrescentou o Gladiador.
Na fase de classificação, Liedson não esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. O gol foi marcado pelo lateral-direito Alessandro.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

William e Kate: Veja os melhores momentos do casamento real

O príncipe William e a ex-plebeia Kate Middleton (que, agora, são Duque e Duquesa de Cambridge) estão finalmente casados. Por volta das 6h de Brasília, as festividades começaram com o cortejo de William até a Abadia de Westminster. Ele estava acompanhado do irmão Harry, padrinho do casamento. Kate, vestida em um belo Alexander McQueen desenhado por Sarah Burton, foi conduzida pelo pai, Michael Middleton, até o altar ao encontro do noivo, que arrancou suspiros das espectadoras do mundo inteiro com um traje militar vermelho. Ao encontrar a amada, o príncipe balbuciou: "você está linda".

Após a cerimônia, que foi celebrada pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, os dois seguiram de carruagem até o Palácio de Buckingham, para uma recepção para 600 convidados. No trajeto, acenaram efusivamente aos populares que celebravam a união. Por volta de 9h30, o casal apareceu na varanda do Palácio e trocou dois beijos. Confira abaixo os melhores momentos do casamento real:


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porsche oficializa novo 911 GT3 RS 4.0

Novo Porsche 911 GT3 RS 4.0

Conforme haviamos divulgado, a Porsche deixou vazar as fotos da nova geração do 911 GT3 RS e como não poderia ser diferente, nesta quinta-feira (28) a marca divulgou as informações completas do modelo. As especulações estavam certas: o novo GT3 ganhou um motor 4.0 6 cilindros boxter aspirado, que desenvolve 500 cv de potência a 8.250 rpm – são 125 cv por litro  - e um torque máximo de 46,8 kgfm, encontrados na faixa de 5.750 rpm. Caso você queira adquirir o carro, é melhor correr, a Porsche produzirá apenas 600 unidades deste esportivo.
Além da novidade na cavalaria do novo GT3, o modelo ganhou partes produzidas a partir de materiais mais leves como fibra de carbono, que foi utilizada no capô, nos novos para-choques, tampa traseira e para-lamas. Com o tanque cheio, a máquina ostenta um peso total de 1.359 kg, desta forma a relação peso potência fica em 2,72 cv/kg.
Só existe uma opção de transmissão, um câmbio de 6 marchas manual. Com o motor 4.0 trabalhando em conjunto com esse câmbio, a Porsche promete que o 911 GT3 é capaz de bater os 100 km/h em apenas 3s8 e que o modelo  tem alcança uma velocidade máxima de 310 km/h.
A pintura em Branco Carrara vem de série no Porsche, juntamente com os detalhes das faixas em vermelho e cinza, além do escapamento duplo central. O novo aerofólio e as aletas no para-choque dianteiro prometem uma maior aerodinâmica para o GT3 RS. Para comprar uma das 600 unidades que serão vendidas ainda este ano, você terá que desembolsar US$ 185.000 nos EUA (algo em torno de R$ 288.880 sem impostos brasileiros ou taxas de importação).

Clip do Dia: Billionaire - Travie McCoy feat Bruno Mars

Lionel Mesi cala o Santiago Bernabeu

No terceiro ato dos duelos entre Real Madrid e Barcelona, Lionel Messi foi quem protagonizou o espetáculo, deixando o português Cristiano Ronaldo como mero figurante. Na tarde desta quarta-feira, o argentino marcou os dois gols, sendo o segundo deles uma pintura (assista no vídeo ao lado), da vitória do clube catalão por 2 a 0 sobre o Real, no Santiago Bernabéu, na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. A expulsão do brasileiro naturalizado português Pepe e o escorregão do lateral-esquerdo Marcelo no lance do primeiro gol facilitaram o triunfo do Barça, que ficou bem próximo da decisão. O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira, no Camp Nou.
Para se garantir na final da Champions, o Barcelona pode perder até por um gol de diferença na Catalunha. Para não depender da prorrogação ou dos pênaltis, o Real Madrid necessita vencer por três de diferença ou por dois com o placar a partir de 3 a 1. O vencedor do duelo enfrentará Manchester United ou Schalke 04 em Wembley. Na partida de ida, os Diabos Vermelhos bateram os alemães por 2 a 0, em Gelsenkirchen.
Messi comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)Messi comemora o segundo gol do Barcelona sobre o Real com os companheiros (Foto: AFP)
Nos duelos anteriores entre os dois arquirrivais, empate por 1 a 1 no Campeonato Espanhol e vitória do Real na final da Copa do Rei. Na competição nacional, no último dia 17, Messi e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da igualdade. No título da Copa, na semana passada, gol do português no triunfo por 1 a 0. Agora, o argentino fez dois e está à frente do rival em tentos: 3 a 2. Na temporada, o hermano também está em vantagem com 52 gols contra 42 do gajo, assim como na Champions League, 11 a 10.
Em campo, o confronto não foi diferente das declarações da véspera dadas por José Mourinho e Pep Guardiola. Enquanto o português acusou o espanhol de reclamar dos acertos da arbitragem, o treinador do Barça afirmou que a resposta seria dada dentro de campo. E foi aí que o Barcelona calou o Santiago Bernabéu: com futebol.
O estádio, que por sinal, estava vestido de branco para o clássico. As faixas nas arquibancadas já demonstravam o espírito dos merengues para o duelo. Em uma delas, a paixão estava estampada para os rivais perceberem que estavam chegando para uma guerra: "Vivemos por você! Vença por nós!". Na outra, a expectativa pela final da Liga dos Campeões, em Wembley: "Até a final, vamos Real!"
guardiola mourinho real madrid x barcelona (Foto: EFE)Antes do jogo, Guardiola e Mourinho se cumprimentam visivelmente constrangidos (Foto: EFE)
Etapa inicial truncada e cheia de bulhas entre os jogadores de Real e Barça
Daniel Alves e Sergio Ramos na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)Daniel Alves e Sérgio Ramos discutem após lance
do lateral no clássico desta quarta (Foto: EFE)
O Real Madrid entrou em campo disposto a segurar o ímpeto do Barcelona e chegar ao gol de Valdés nos contra-ataques. Congestionando o meio-campo e segurando as principais peças do rival, a equipe de José Mourinho soube segurar a maior parte do tempo as estrelas do time catalão, principalmente Messi e Xavi, que tiveram pouco espaço para trabalhar a bola. Pepe foi escalado para ficar na cola do hermano durante os 90 minutos.
Mas sempre que o argentino ou o espanhol tinham espaço, o Barça chegava com força ao gol do Real Madrid. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos três da etapa inicial. A bola sobrou no alto para Xavi, que chutou de primeira. Casillas pegou no meio do gol, sem dar rebote. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo soltou a bomba e Valdés defendeu com segurança.
A primeira bulha do jogo aconteceu aos cinco. O árbitro Wolfgang Stark demorou a assinalar uma falta e os jogadores do Barcelona iniciaram um princípio de reclamação. Mesmo com o Real fechado, o time catalão seguiu melhor. Aos dez, Villa recebeu pelo lado direito, avançou para a meia-lua e chutou de canhota. Casillas voou na bola, que passou rente à trave direita.
Assim como gosta, a posse de bola era o forte do Barcelona na partida. O time tinha maior domíno do jogo, mas não chegava de forma contundente ao gol do Real. A melhor oportunidade do time catalão aconteceu aos 24. Messi lançou em profundidade para Xavi já dentro da área. O camisa 6 chutou de primeira e Casillas defendeu com segurança.
Sempre que o Barcelona partia para o ataque, os jogadores do Real Madrid se posicionavam atrás da linha da bola, o que dificultava as ações dos visitantes. Em dado momento da etapa inicial, Cristiano Ronaldo chegou a pedir para os companheiros pressionarem os rivais em busca de uma maior posse do "balón".
Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo tenta levar vantagem na dividida com Pedro, do Barça (Foto: EFE)
Real acorda na etapa inicial e assusta o Barça com bomba de CR7
José Mourinho também é retirado do jogo e vai para a arquibancada (Foto: AFP)José Mourinho acabou a partida nas socias do
Bernabéu. Ele também foi expulso (Foto: AFP)
A partir dos 30 minutos, o Real acordou na partida e passou a ter mais posse de bola. E foi aí também que os ânimos se acirraram ainda mais no clássico espanhol. Aos 35, Di María cavou uma falta após entrada de Daniel Alves. O brasileiro se irritou e reclamou com veemência. Porém, o lateral-direito só foi advertido aos 38, quando derrubou Di María ao lado da grande área.
E a confusão tomou conta do jogo. Além do lance de Daniel Alves, Arbeloa ainda deu um encontrão em Pedro, que foi ao chão reclamando de um soco no rosto. Em meio às discussões, Piqué chegou a agarrar o pescoço de Sérgio Ramos, que tentava evitar brigas entre os mais exaltados. Do lado de fora, José Mourinho apenas sorria.
Enquanto o brasileiro Kaká se aquecia no banco (ele acabou não entrando), o Real quase abriu o marcador. Da intermediária, Cristiano Ronaldo soltou a bomba e pegou Valdés de surpresa. O goleiro se esticou todo e fez a defesa. Na sobra, Özil, em impedimento, chutou para nova defesa do arqueiro, mas o juiz já havia invalidado o lance.
Após o término do primeiro tempo, mais uma confusão, desta vez no banco de reservas. O goleiro reserva Pinto deu um tapa no rosto do lateral Arbeloa e acabou expulso. Keita e Valdés separaram os "irritadinhos" e seguiram para o vestiário.
José Pinto arruma confusão no intervalo do jogo (Foto: Getty Images)José Pinto arruma confusão após o fim do primeiro tempo e acaba expulso após tapa no rosto do zagueiro Arbeloa, do Real. Além do arqueiro, Pepe, dos merengues, levou vermelho na etapa final (Getty Images)
Pepe é expulso, Marcelo escorrega no lance do gol e Messi coloca Barça em vantagem
Pepe recebe o cartão vermelho (Foto: Reuters)Pepe recebe o cartão vermelho (Foto: Reuters)
Na volta para a etapa final, Mourinho mudou a equipe. Mas não foi com a entrada de Kaká. O técnico português optou por Adebayor na vaga de Özil, que não repetiu a boa atuação da final da Copa do Rei. E a alteração surtiu efeito. O Real Madrid começou melhor no segundo tempo e quase marcou logo aos quatro minutos.
Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área, mas se enrolou na hora de finalizar. Quase o primeiro do Real. Quando parecia que o time merengue teria o seu momento de pressão, o brasileiro natualizado português Pepe foi imprudente em uma entrada em Daniel Alves. O jogador solou o lateral-direito do Barça e levou o cartão vermelho.
Inconformado, José Mourinho não parava de reclamar do lance e chegou a ouvir algumas palavras de Puyol, capitão do Barcelona. De tanto esbravejar na beira do gramado e soltar ironias para o quarto árbitro, o português também foi expulso pelo alemão Wolfgang Stark. Quem também foi advertido, mas com amarelo, foi o lateral-direito do Real, Sérgio Ramos. Por acúmulo de cartões, ele está fora do jogo de volta.
Com um jogador a mais, Guardiola optou por colocar em campo um atleta mais agudo. Affelay entrou na vaga de Pedro aos 25 e, seis minutos depois, ajudou o Barça a abrir o placar. O holandês aproveitou escorregão de Marcelo, avançou para a linha de fundo e cruzou. Messi se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo da rede: 1 a 0.
jogadores do Barcelona comemoram vitória sobre o Real Madrid (Foto: EFE)Jogadores do Barcelona comemoram a vitória sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)
Em vantagem, o Barcelona soube ainda mais tirar proveito do seu futebol de toque e posse de bola - 71% contra 29% dos rivais. Ora em busca do segundo gol, ora disposto a segurar o marcador para decidir a vaga no Camp Nou. A irritação dos donos da casa também ficou latente com o estilo da equipe catalã.
Aproveitando-se do nervosismo dos rivais, a magia de Messi entrou em campo. Aos 41, o argentino passou por Diarra, Sérgio Ramos e Albiol, invadiu a área e tocou na saída de Casillas: 2 a 0 Barcelona e mais um golaço do hermano. Silêncio no Bernabéu. A decisão será na próxima terça-feira. O vencedor estará na final da Liga dos Campeões.  
Veja o vídeo do jogão a seguir

 
real madrid 0 x 2 barcelona
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Pepe, Lass Diarra e Xabi Alonso; Özil (Adebayor), Cristiano Ronaldo e Di María. Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi e Keita; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Sergi Roberto).
Técnico: José Mourinho Técnico: Pep Guardiola
Gols: Messi, aos 31, e Messi, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Daniel Alves e Mascherano (Barcelona); Sérgio Ramos, Adebayor e Arbeloa (Real Madrid)
Cartões vermelhos: Pepe (Real Madrid)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE).
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)

sábado, 23 de abril de 2011

Osasco não dá chance ao combalido Vôlei Futuro e vai a mais uma decisão

Partida deste sábado define a sétima final entre Rio de Janeiro e o time de São Paulo na Superliga feminina. Jogo será dia 30 de abril, no Mineirinho

Com uma vitória sobre o ainda combalido Vôlei Futuro, o Osasco assegurou vaga na final da Superliga feminina pela décima vez, a sétima contra o Rio de Janeiro. Fora de casa, neste sábado, conseguiu um triunfo tranquilo, por 3 sets a 0 (21/25, 16/25, 21/25), e fechou a série melhor de três em 2 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Terá agora uma semana de descanso até a decisão, no dia 30, no Mineirinho, em Minas Gerais, onde vai buscar o tricampeonato (2004/2005 e 2009/2010). Sem Stacy, internada desde o acidente do dia 12, o time de Araçatuba disputará, contra o Pinheiros, o terceiro lugar.

Neste domingo, às 10h, Sesi e Cruzeiro disputam o título masculino, no Mineirinho. Transmiçaõ ao vivo, no Esporte Espetacular.
jogadoras do Osasco comemoram vitória sobre o Vôlei Futuro (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Jogadoras do Osasco comemoram a vitória sobre o Vôlei Futuro (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- É uma grande valorização pelo que foi a Superliga deste ano, por estarem todas as meninas da seleção praticamente voltando a jogar no Brasil. Sempre começa o campeonato com todo mundo não querendo que seja essa final - não querendo no bom seguinte - disse Luizomar de Moura, técnico do Osasco.
Joycinha, que não jogou a primeira partida por ainda estar se recuperando dos ferimentos, começou como titular. Mas o Vôlei Futuro sentiu a pressão do Osasco no início da partida.
Natália do Osasco na partida contra o Vôlei Futuro pela Superliga (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Natália, com o terceiro ponto de bloqueio do time, fez 8 a 3 para o Osasco antes do tempo técnico. As donas da casa se recuperam, e, num bloqueio de Fabiana, primeiro ponto do time no fundamento, encostaram em 9 a 10. Foram farejando o empate, e ele veio em um ataque pela esquerda de Paula Pequeno. O time chegou a virar, e o Osasco teve de se esforçar para segurar a reação.

Um ponto lá um ponto cá, e o placar chegou a 20 a 20, até Elis, que substituiu Joycinha apenas para o saque, cometeu o oitavo erro no fundamento e deixou o Osasco tomar a frente até fechar a parcial. Os erros continuaram no segundo set. O time de Araçatuba pecou muito nas recepções, enquanto o Osasco acertava mais no bloqueio e aproveitava o saque para pontuar. Com o time bem arrumado e movimentação rápida, Thaisa salvou uma bola fantástica no fundo da quadra e, com precisão e força, Natália passou para a quadra adversária marcando mais um.
Com o placar no 5 a 11 para o Osasco, o técnico do Vôlei Futuro,Willian Carvalho, pediu um tempo e tentou arrumar a equipe. Mas de nada adiantou. A equipe de Araçatuba não conseguiu aproveitar o fraco ataque do adversário, continuou errando na recepção e no saque. Paula Pequeno não esteve bem. Não acertou seu estilo de saque, o que prejudicou de mais a equipe. Foram quatro erros seguidos.Cometendo poucos erros, mas abaixo do que pode fazer no ataque, o Osasco abriu 20 a 12 no time da casa. Até esse ponto, o time de Osasco tinha 71% de aproveitamento no passe.A altura de Carol Albuquerque e a esquerda ajudaram. O 22º ponto da equipe foi o quarto da levantadora na partida.Em 24 a 16, foi a vez de Paula Pequeno ir para o saque. A campeã olímpica foi vaiada no ginásio de Araçatuba ao errar mais uma vez. Era o 11º do jogo no fundamento, o quinto da ponteira de Araçatuba. Deu o 25º ponto para o Osasco fechar mais um set.O terceiro set só provou que as jogadoras do Vôlei Futuro ainda não se recuperaram totalmente do acidente que sofreram há 15 dias. Faltou energia, apesar de o placar ter ficado mais equilibrado desde o início. Ana Cristina cometeu uma invasão, e o Osasco marcou 6 a 4. Nervoso, William deu pulos em quadra e, no ponto seguinte, marcado por Jaqueline com excelência, o técnico do Vôlei Futuro resolveu parar o jogo para tentar recuperar a equipe.Com muitos erros e bom ataque da Jaqueline e da Thaisa, a equipe do Osasco fechou com tranquilidade o set e o jogo. Assim como o Rio de Janeiro, adversário do Osasco na final, dois jogos foram suficiente para seguir para a fase final da competição.

Clip do Dia: Firework - Katy Perry

500 vezes Nadal


Rafael Nadal venceu, como de costume, mas desta vez o triunfo teve significado especial. Ao derrotar o croata Ivan Dodig nas semifinais do ATP 500 de Barcelona, o número 1 do mundo chegou à 500ª vitória na carreira. E, depois de um hepta - na semana passada, no Masters 1.000 de Monte Carlo, ele tem a chance de buscar um hexa neste domingo. O adversário será o mesmo: o compatriota David Ferrer.
Nadal não é o tenista com o maior número de vitórias na carreira. Roger Federer, terceiro do ranking, tem 767. Mas, aos 24 anos, o espanhol se torna o segundo mais jovem a chegar à marca - Bjorn Borg a alcançou aos 23 anos e sete meses.
Rafael Nadal (Foto: Reuters)
Dodig começou o ano na 88ª colocação no ranking e saltou 30 posições desde então. O maior pulo foi depois de conquistar seu primeiro título na carreira, em Zagreb, no mês de fevereiro - pulou de 84º para 60º. Nesta segunda-feira, vai figurar o top 50 pela primeira vez.
O jogo
Neste sábado, Nadal, que até então tinha perdido apenas dez games na semana, conseguiu uma quebra, mas levou o troco. Voltou a quebrar o serviço do croata no sétimo e nono games, desta vez contando com duas duplas faltas do adversário, que forçava bastante o saque. Em 38 minutos, o número 1 do mundo fechou a parcial em 6/3.

O início do segundo set foi quase uma cópia do primeiro. O espanhol saiu na frente e conseguiu uma quebra, mas foi surpreendido por Dodig na sequência. Apesar da resistência do croata, a resposta não tardou: 3/1 para Nadal.
No quarto game, o número 56 do ranking da ATP ameaçou dar prosseguimento à série de quebras. Mas Nadal teve sangue frio para salvar dois break points e ampliar a vantagem na parcial. Após uma confirmação de saque para cada lado, Nadal teve três match points no serviço de Dodig. O croata até salvou um, mas não conseguiu segurar o número 1 do mundo, que fechou o set em 6/2 e a partida em 1h27m.

Nervosa, panicat Juju nega que tenha ficado com Vin Diesel: 'É mentira'


Visivelmente irritada, a panicat Juliana Salimeni, a Juju, afirmou ao EGO que não ficou com Vin Diesel na madrugada desta quinta-feira para sexta-feira, 5. "Essa história é mentira. Estou no Rio apenas para trabalhar", disse.

A loira justificou que foi à balada na Lagoa, onde fontes teriam a visto beijando o ator, apenas para tentar entrevistá-lo. "Eu namoro há quatro anos", falou, preocupada.

Em seguida, mudou de idéia e disse não se importar com "as mentiras e merdas que a mídia costuma dizer". "Eu já sabia que isso ia ser jogado na Internet, que iam fazer fofoca. Mas se querem falar, falem...não me importo", provocou.

Depois ainda completou: "Se querem falar que eu saí com ele, que eu dei para o cara, que dormi com ele no hotel ou sei lá o que mais, tudo bem! Eu sei o que faço, sei que vim aqui só para trabalhar", disparou.
                                                           

Pajero Dakar 2012 chega por R$ 147.990


Mitsubishi Pajero Dakar HPE 2012

A Mitsubishi divulgou nesta quarta-feira (20), a linha 2012 do Pajero Dakar, modelo que faz menção ao Rally Dakar, competição vencida pela marca por 12 vezes. Não houve mudanças na estética do carro, mas o utilitário ganhou itens de série e passa a receber o "sobrenome" HPE (High Performance Equipment). O novo Pajero Dakar é fabricado no Brasil, na unidade de Catalão (GO), e chega às concessionárias neste mês com valor sugerido de R$ 147.990.
O motor 3.2 16V diesel do novo Pajero Dakar traz sistema de alimentação por injeção eletrônica direta, turbo e intercooler. Graças a esses atributos o propulsor entrega 165 cv de potência a 3.800 rpm e 38,1 kgfm de torque a 2.000 rpm. O câmbio automático de 4 marchas do SUV também oferece a opção Sports Mode, que oferece a opção de trocas manuais.
Entre os diversos itens de conforto que o modelo oferece, destacam-se o sistema de GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas em 3D, sistema multimídia Power Touch com tela touch screen de 7” com para CD, DVD e MP3, além de entradas auxiliares e Bluetooth, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema keyless, entre outros.
Outros itens oferecidos para o habitáculo do SUV são bancos com revestimento em couro e tecido, que podem ter sua terceira fileira embutida no assoalho, possibilitando um espaço total de carga de até 1.920 l. Na parte exterior, o Pajero traz rodas de liga leve aro 17” com novo desenho. O sensor de estacionamento é opcional.
Como não poderia faltar, o novo Pajero Dakar tem um sistema de tração chamado Super Select 4WD, que engloba  quatro modos de seleção, entre eles o 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado e o 4x4 bloqueado com reduzida. A troca das trações pode ser feita – com exceção da reduzida -, com o veículo em uma de até 100 km/h. Com esse sistema de tração o modelo ganha 16 combinações de marcha e tração.
A Mitsubishi informou que, a partir de junho, a linha do Pajero Dakar terá dois novos carros para completar a gama desta linha.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Shakira consola namorado após derrota do Barcelona para o Real Madrid

Cantora foi ver de pertinho o namorado Gerard Piqué jogar o clássico nesta quarta, 20, pela Copa do Rei.

Shakira foi clicada consolando o namorado, o jogador de futebol Gerard Piqué, depois que o time em que ele joga perdeu a final de um torneio espanhol. A cantora, que foi conferir no estádio o clássico Barcelona x Real Madrid pela final da Copa do Rei, nesta quarta, 20, no estádio Mestalla, em Valência, na Espanha, encheu o namorado de carinhos. Bem que dizem: azar no jogo, sorte no amor...


Getty Images  /Agência


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Clip do dia: Vida ou Morte - CPM22

Mano vai assistir ao confronto entre Real e Barcelona pela Copa do Rei

Técnico, porém, não ficará na Europa para jogos pela Liga dos Campeões. Comandante poderá observar Kaká e Dani Alves e conversar com Marcelo

mano menezes seleção brasileira coletiva (Foto: Divulgação/ Mowa Press)Mano Menezes vai acompanhar o duelo entre Real
e Barcelona (Foto: Divulgação/ Mowa Press)
O técnico Mano Menezes vai assistir ao confronto desta quarta-feira, às 16h30m (horário de Brasília), entre Real Madrid e Barcelona, no Mestalla, em Valencia, pela final da Copa do Rei. Além de presenciar o duelo entre os rivais, o comandante da Seleção Brasileira poderá observar o desempenho dos brasileiros que atuam no time merengue e na equipe catalã.
Além de Daniel Alves, que tem sido titular da Seleção Brasileira, Mano Menezes poderá observar o desempenho de Kaká e ter uma conversa com o lateral-esquerdo Marcelo. Na semana passada, o camisa 12 do Real Madrid rebateu a declaração do comandante do time canarinho de que alguns jogadores eram "mais sensíveis à lesões".
- Olha, quem tem boca fala o que quer. Não posso chegar e bater de frente com o treinador. Se ele acha que eu sou sensível é um problema dele. Se estou bem, jogo. Se não estou bem, não jogo- disse o lateral-esquerdo do Real Madrid.
Na véspera do último amistoso da Seleção Brasileira, Marcelo levou uma pancada de Luisão na costela e acabou vetado para o confronto diante da Escócia, no mês passado, em Londres. Na ocasião, o treinador deu a seguinte declaração.
- Existem jogadores mais sensíveis e outros menos à lesões. Uns suportam mais e outros menos. Confesso que fico decepcionado porque eu queria vê-lo em campo. Demos oportunidades ao André Santos e queria ver o Marcelo agora. Ele vinha bem no Real Madrid, mas temos que esperar um pouco mais para poder vê-lo atuando pela Seleção - analisou Mano.
Mano acompanhará apenas o confronto pela Copa do Rei. Em seguida, o comandante canarinho retornará ao Brasil. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o atleta não assistirá aos duelos entre os rivais pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Manchester perde gols e boa chance de abrir diferença na ponta do Inglês

United tem Giggs, Chicharito e Rooney em dia de pouca inspiração no 0 a 0 com Newcastle. Arsenal pode voltar à disputa do título caso vença Tottenham


Em dia de pouca inspiração de seus destaques, o Manchester United brigou com a bola nas finalizações e desperdiçou boa chance de abrir diferença ainda maior na ponta do Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, no complemento da 33ª rodada, os Diabos Vermelhos ficaram no 0 a 0 com o Newcastle, no St. James Park.
Manchester x Newcastle (Foto: ap) 
Evra tenta passar pela marcação do Newcastle: Manchester esbarrou nos próprios erros


Nani, Giggs, Chicharito Hernández e Rooney tiveram suas oportunidades, mas não as aproveitaram, assim como na derrota do último sábado, para o rival Manchester City, pela semifinal da FA Cup. Os Magpies também ameaçaram o gol de Van der Sar, principalmente com o argentino Jonas Gutierrez, mas igualmente esbarraram nos próprios erros.
O resultado deixa o United sete pontos à frente do vice-líder Arsenal, que pode voltar com tudo à disputa do título caso vença o clássico londrino contra o Tottenham, nesta quarta-feira, em jogo adiado da 28ª rodada, no White Hart Lane. O Newcastle permanece em 10º, agora com 40 pontos – 13 abaixo dos Spurs, últimos classificados à Liga Europa.
Vale lembrar que ainda há o confronto direto entre as equipes de Alex Ferguson e Arsène Wenger no dia 1º de maio, pela 35ª rodada, no Emirates Stadium. O campeonato, ao menos por ora, segue em aberto.
Confira a 33ª rodada completa:
Sábado
Birmingham 2 x 0 Sunderland
Blackpool 1 x 3 Wigan
Everton 2 x 0 Blackburn R.
West Bromwich 1 x 3 Chelsea
West Ham 1 x 1 Aston Villa
Domingo
Arsenal 1 x 1 Liverpool
Terça-feira
Newcastle 0 x 0 Manchester United
Adiados: Stoke City x Wolverhampton (26/04), Fulham x Bolton (27/04) e Manchester City x Tottenham (10/05)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Clip do Dia: Tallking To The Moon - Bruno Mars

Adriano sente lesão em treino leve e é levado às pressas para exames

Imperador se machuca durante treinamento no campo, com fisioterapeutas


adriano corinthians piscina (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)
Um simples treinamento no gramado, acompanhado dos fisioterapeutas, virou um problema para Adriano. O atacante do Corinthians sentiu um dos tornozelos na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e foi levado às pressas para exames.
O departamento médico do Timão prefere ainda não se pronunciar sobre qual foi o problema e também em qual tornozelo. A expectativa é que ainda nesta terça-feira seja divulgado um boletim médico com a condição do Imperador.
A tendência, no entanto, é que o problema sentido pelo camisa 10 atrapalhe os planos do técnico Tite de colocá-lo para estrear no dia 22 de maio, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Panicats Juju e Nicole agitam Vila Belmiro

Assim como aconteceu no clássico entre São Paulo e Corinthians, as panicats do programa Pânico na TV!, da RedeTV, roubaram a cena neste domingo, quando o Palmeiras bateu o Santos, por 1 a 0. 

Juju Salimeni recentemente foi eleita a musa da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, e assistiu ao clássico deste domingo junto com os torcedores alviverdes. 

Já Nicole Bahls ficou ao lado de torcida do Santos e não deixou de esconder sua admiração pelo atacante Neymar. A musa também mostrou que pouco entendia de futebol e ao ser perguntada qual seria a escalação do Peixe, respondeu apenas o nome da Jóia alvinegra.

Vestindo tops e shortinhos minúsculos, as duas panicats estiveram na Vila Belmiro junto com Bola e Pelé, outros dois personagens do programa.
Confira as fotos das duas gostosas e veja o que chamou a atenção nas arquibancadas!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CLIP DO DIA : Taio Cruz - Dynamite (Int'l Version)

Ronco ponteira Jeskap CBR 1000

Portuguesa vence no fim e garante a última vaga nas quartas de final

Vitória por 1 a 0, no Canindé, sobre o São Bernardo rebaixou a equipe do ABC para a Série A-2, e salvou o Ituano, que venceu o Noroeste em casa

 
A Portuguesa ficou com a última vaga para as quartas de final do Paulistão, ao vencer o São Bernardo por 1 a 0 no Canindé, com gol de Ananias nos últimos minutos de jogo (assista no vídeo ao lado). A Lusa passou a maior parte da partida fora da próxima etapa, mas chegou até a estar classificada quando o Linense marcou o segundo gol no São Caetano, no Anacleto Campanella.
A vitória da equipe de Lins no ABC por 2 a 0 já garantia a Portuguesa na próxima etapa, mesmo se ela não vencesse, por causa do maior número de gols marcados (23 a 22). Com os três pontos, a Lusa passou para a próxima fase sem precisar de outros resultados, e o prejudicado foi o São Bernardo, rebaixado para a Série A-2.
O Ituano conseguiu se salvar na última rodada pelo segundo ano seguido. O Galo de Itu venceu o Noroeste em casa por 2 a 0, e ficou à frente do São Bernardo por causa do melhor saldo de gols (-12 a -15). Se tivesse empatado no Canindé, a equipe do ABC teria se salvado.
Com a derrota para o Ituano, o Noroeste, que ainda tinha chances de escapar do rebaixamento, vai disputar a Série A-2 em 2012, assim como Santo André e Grêmio Prudente, equipes que entraram em campo neste domingo sem chances de escapar da degola. O time de Prudente despediu-se da primeira divisão com uma vitória (1 a 0) sobre o Americana, no Prudentão.
Em Bragança, o Mogi Mirim venceu os donos da casa por 3 a 2 e subiu uma posição na tabela, terminando a primeira fase em 11º. Já o Bragantino foi o 15º. O Botafogo também subiu uma posição e terminou em 13º, após a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, com três gols de Anselmo. O Leão já havia garantido a classificação para a segunda fase na rodada anterior e, agora, vai enfrentar o Palmeiras no próximo fim de semana.
Disputa do interior
O troféu de "campeão do interior" vai começar a ser decidido após a disputa das quartas-de-final do Paulistão. Por enquanto, só o São Caetano, nono colocado, está garantido. Ponte Preta, Oeste e Mirassol, que avançaram para a segunda fase, estarão nesta briga caso sejam eliminados no próximo fim de semana, nas partidas contra Santos, Corinthians e Palmeiras, respectivamente.
Se as equipes do interior avançarem para a semifinal, automaticamente estarão fora da briga pelo título do interior. Neste caso, o 10º colocado (Paulista) ficaria com a vaga, caso apenas uma equipe avance. As quatro equipes serão dividida em dois grupos e jogarão dentro da respectiva chave, em partida única, avançando para final a equipe com maior número de pontos.

sábado, 16 de abril de 2011

Para parar a Espanha, Barça x Real.

Em um intervalo de 18 dias, a Espanha será palco de uma overdose do clássico mais estelar e midiático do futebol mundial. Serão quatro partidas decisivas entre Barcelona e Real Madrid.


Messi comemora com o brasileiro Daniel Alves o gol da vitória do Barcelona sobre o Shakhtar, na Ucrânia



A "definição" do Campeonato Espanhol, o vencedor da Copa do Rei e um finalista da Copa dos Campeões da Europa serão conhecidos nesses duelos, o que mostra o papel de protagonista que os clubes desfrutam nos torneios de que participam. Nada indica que essa situação deve mudar em breve.

Ambos possuem orçamentos milionários para manter e contratar estrelas. A idade de seus principais jogadores tampouco pede alterações drásticas em seus elencos.

Dos 11 titulares do Barcelona que devem iniciar o clássico, somente o meia Xavi, 31, tem mais de 30 anos. No Real Madrid, o português Ricardo Carvalho, 32, é o único trintão do grupo merengue.

Entre os oito times das quartas de final da Copa dos Campeões, só o Shakhtar Donetsk também contou com tão poucos veteranos. A Inter de Milão, atual campeã, caiu com sete "velhinhos".

Até os craques com pinta de veteranos de Barcelona e Real ainda são jovens. O argentino Lionel Messi, eleito o melhor do mundo nos dois últimos anos e astro maior do clube catalão, tem 23 anos. O português Cristiano Ronaldo, que o precedeu no prêmio, fez 26 anos em fevereiro.

O lateral esquerdo brasileiro Marcelo (dir.), do Real Madrid, disputa jogada contra Lennon, do Tottenham, em Londres



Os dois disputam a artilharia do Espanhol, com 29 gols. No duelo entre os clubes, Messi leva vantagem. O Barcelona goleou por 5 a 0 no primeiro turno do Espanhol.

Se vencer hoje, abre 11 pontos para o arquirrival, vice-líder, diferença praticamente impossível de ser tirada em seis rodadas -em 31 jogos, os catalães só deixaram de ganhar nove pontos.

"Este Madrid é melhor do que o do primeiro turno. É favorito. Seus jogadores chutam mais, saltam mais, são mais rápidos e mais fortes do que os nossos", disse o técnico Josep Guardiola, do Barcelona, sobre uma possível superioridade do mandante.

"Não imagino que o Real Madrid fique dois ou três anos sem ganhar nada. Falamos do maior clube do mundo, ou de um dos maiores", declarou um confiante Cristiano Ronaldo

Clip do Dia: Hey, Soul Sister - Train

Vettel, absoluto na temporada 2011, consegue sua 3ª pole no ano.

O domínio anunciado nos três treinos livres para o GP da China foi confirmado com muita folga na sessão classificatória disputada neste sábado em Xangai. Quase sem fazer força, Sebastian Vettel voou no circuito, marcou o incrível tempo de 1m33s706 e assegurou sua terceira pole na temporada 2011 da Fórmula 1. O alemão da RBR confirmou a supremacia da equipe austríaca e colocou 715 milésimos de vantagem sobre Jenson Button, da McLaren, o segundo. Lewis Hamilton, companheiro do inglês, completou a lista dos três primeiros colocados no grid de largada.

Felipe Massa foi mais uma vez o melhor brasileiro do treino classificatório. O brasileiro marcou o sexto tempo, apenas uma posição e 26 milésimos atrás de Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari. Ele e o espanhol, aliás, estiveram no meio de uma polêmica no fim de semana. Tudo porque apenas o bicampeão do mundo recebeu uma nova asa dianteira desenvolvida às pressas pela equipe italiana. Entretanto, a peça não mostrou tanta eficiência assim na pista e Alonso sequer a usou na sessão decisiva.

A dupla da Ferrari ficou atrás do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que superou o companheiro Michael Schumacher com boa folga e vai largar na quarta posição neste domingo.
vettel rbr gp da china .Pole pela terceira vez no ano.
Rubens Barrichello, da Williams, não passou mais uma vez da segunda parte do treino classificatório e sai apenas em 15º pela segunda corrida seguida. Após sair do carro, o brasileiro reclamou do comportamento de Adrian Sutil, da Force India, nos últimos minutos do Q2. Ele acusou o alemão de ter atrapalhado seus rivais de forma deliberada no momento decisivo.

Além da terceira pole em três provas na temporada 2011 e da quarta seguida, Vettel chegou a um número importante em Xangai. É a 18ª vez que o alemão larga em primeiro em uma corrida na Fórmula 1, empatando com Hamilton no ranking. Entre os pilotos que estão em atividade, o piloto da RBR só é superado por Michael Schumacher e Fernando Alonso. De quebra, ele ainda viu o companheiro Mark Webber ter problemas no início do treino e conseguir apenas o 18º tempo.

Sem Kers, Webber é eliminado no Q1 e reclama da equipe

O domínio de Vettel na temporada 2011 não eestá fazendo bem a Mark Webber, companheiro do alemão na RBR. Com um desempenho ruim nas duas primeiras corridas da temporada e com vários problemas no Kers, o australiano sofreu no treino classificatório para o GP da China. Ele entrou tarde na pista na primeira parte do treino (Q1) e ficou sempre muito longe dos primeiros.

Webber entrou na pista no fim do Q1 ainda com os pneus duros e marcou 1m36s468 em sua melhor volta. Em 15º, o australiano ficou aguardando os últimos segundos para saber se avançaria, mas Pastor Maldonado, da Williams, e Michael Schumacher, da Mercedes, melhoraram suas marcas e desbancaram o australiano, que voltou aos boxes reclamando muito da equipe. Ele se queixou do time austríaco, que não colocou os pneus macios em seu carro no Q1.

Problema com carro de Petrov tumultua parte final do Q2

O fim da segunda parte do treino classificatório (Q2) acabou marcada por um inusitado problema com o russo Vitaly Petrov. O piloto da Renault-Lotus completou sua volta rápida, marcou o quarto tempo do trecho, mas o câmbio de seu carro começou a apresentar problemas no contorno da primeira curva. Ele acabou travando no meio da pista, em posição perigosa, provocando a interrupção do treino com a bandeira vermelha, a 2m02s do fim do tempo regulamentar.

O Q2 ficou paralisado durante nove minutos e a maioria dos pilotos foi rapidamente para a pista. Além de Petrov, apenas outros seis carros resolveram não marcar tempo. A volta de saída dos boxes foi uma verdadeira simulação de corrida: Felipe Massa e Sergio Pérez, da Sauber, chegaram a tocar rodas enquanto o brasileiro tentava a ultrapassagem no miolo do circuito. Poucos acabaram conseguindo melhorar o tempo nestes últimos dois minutos do Q2.


Confira o grid de largada para o GP da China e uma foto do trageto do circuíto

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m33s706
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m34s421
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m34s463
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m34s670
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m35s119
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m35s145
7 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m36s158
8 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m36s190
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m36s203
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m35s874
12 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m36s053
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m36s236
14 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m36s457
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m36s465
16 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m36s611
17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m36s956

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s468
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m37s894
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m38s318
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m39s119
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m39s708
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m40s212
24 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m40s445

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Clip do Dia: Just The Way You Are - Bruno Mars

Rumo ao título...

Feliz aniversário, Santos e santistas,como eu. No dia em que completou 99 anos, o Peixe renasceu na Taça Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira à noite, no estádio General Pablo Torres, em Assunção. Com o resultado, o Alvinegro Praiano depende agora de uma vitória sobre o já eliminado Deportivo Táchira, da Venezuela, para chegar às oitavas de final. Nada mal para quem estava em situação bastante delicada antes do início da partida. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.
Com a vitória em Assunção, o Peixe chegou aos mesmos oito pontos do Cerro. No entanto, equanto o time brasileiro enfrenta os eliminados venezuelanos, a equipe paraguaia precisa vencer o líder Colo Colo - os chilenos têm nove pontos - para assegurar a vaga. A última rodada deixou o Santos dependendo apenas de suas forças, exatamente porque os dois primeiros colocados do Grupo 5 se enfrentam.
Foi a primeira vitória do Santos sob o comando de Muricy Ramalho. Foi também a primeira grande atuação do time na Libertadores este ano, apesar dos desfalques de Elano, Neymar e Zé Eduardo. O Santos mostrou força na defesa e um meio de campo pegador, que soube valorizar a posse de bola. Apesar do susto sofrido no fim, quando o Cerro marcou nos acréscimos e partiu para cima nos momentos finais, a equipe brasileira perdeu a chance até mesmo de golear, tamanha a quantidade de chances criadas e desperdiçadas, principalmente com Maikon Leite.
Calmo, Peixe marca, mas perde boas chances
Nada de tensão, jogada equivocadas e passes errados causados pelo nervosismo. Uma calma recaiu sobre o Santos no primeiro tempo. Nem parecia que o time jogava a partida mais importante do ano. Bem posicionado em campo, ocupou bem os espaços, cercou o Cerro Porteño, criou chances de gol e pouco foi ameçado.
A presença de Arouca, que não jogava desde 20 de fevereiro, contra o Corinthians, por causa de lesão, deu mais dinamismo ao meio de campo santista. Ele e Danilo, além de marcarem muito bem, saíam para o jogo, confundindo a marcação adversária. Paulo Henrique Ganso dava o toque de classe, com boas enfiadas de bola, ainda que tenha errado alguns passes, mas nada que comprometesse a sua atuação.
O Cerro só chegava em chutes de fora da área. Num deles, Fabbro, aos oito minutos, assustou Rafael, cobrando falta da intermediária, com muita força. O goleiro santista espalmou. Foi um lance isolado. O Santos continuava melhor e abriu o placar três minutos depois. Danilo recebeu na meia direita, cortou o marcador e mandou uma bomba de esquerda, acertando o ângulo de Barreto. Um golaço que premiou a boa participação do volante na partida.
Danilo comemora gol do Santos contra o Cerro Porteño (Foto: AP)Danilo comemora seu golaço pelo Santos contra o Cerro Porteño no Paraguai
Os paraguaios seguiam errando passes e dando espaços ao Santos, que começou a desperdiçar chances. Aos 25, Arouca arrancou livre pela direita e passou para Ganso, que, de primeira, abriu para Jonathan cruzar. O passe foi para trás, por baixo, para Danilo. O volante, desmarcado, recebeu de frente e chutou de esquerda. Dessa vez, porém, ele mandou por cima.
Aos 31, o Santos perdeu Diogo, que voltou a sentir dores nas costas. Maikon Leite entrou na equipe e tratou logo de perder mais uma chance incrível. Após bom lançamento de Keirrison, aos 38, o atacante partiu em velocidade, driblou o goleiro Barreto e chutou para o gol. O arremate não foi muito forte, e o zagueiro Cardozo conseguiu salvar em cima da linha. A partir desse lance, o Cerro adiantou sua marcação e passou a rondar mais a área santista. Mas errou passes e cruzamentos demais.
Peixe amplia
Os visitantes continuaram mandando no segundo tempo. Maikon Leite jogava com total liberdade aberto pelo lado direito e foi acionado logo aos três minutos. Ganso roubou a bola no meio de campo e lançou o atacante, que partiu em velocidade e chutou. O arremate não saiu com muita força, mas foi o suficiente para o goleiro Barreto ter de buscar a bola no fundo das redes.
Arouca na partida do Santos contra o Cerro Porteño (Foto: AP) 
Arouca não jogava desde fevereiro, mas foi muito bem no Paraguai
Jogando com extrema tranquilidade, o Peixe tinha a partida na mão. O que era para ser complicado demais, tornava-se simples. A superioridade alvinegra era tamanha que até o volante Adriano dava chapéu no meio de campo.
Aos 17, o Santos teve mais uma grande chance. Maikon recebeu de Ganso, ainda no campo de defesa, e partiu em velocidade, entrou na área e chutou forte. Barreto espalmou.
Diante da superioridade santista e vendo seu time totalmente batido em campo, a torcida do Cerro perdeu a paciência. Uma pedra chegou a ser atirada no gramado. As chances de gol do Santos iam se multiplicando. Maikon Leite perdeu pelo menos três oportunidades claras. Aos 48 minutos do segundo tempo, Benitez descontou para o Cerro. Na saída de bola, o time paraguaio recuperou a posse e partiu para cima. Ganhou um escanteio, mas não passou de um susto. Não havia tempo para mais nada, e o árbitro Martín Vázquez encerrou o jogo sem permitir a cobrança.


CERRO PORTEÑO-PAR 1 x 2 SANTOS
Barreto, Piris, Cardozo, Benítez e Formica (Iturbe); Burgos, Villarreal, Rojas (Nuñez) e Torres (Lucero); Fabbro e Nanni. Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca (Pará), Danilo e Paulo Henrique Ganso; Diogo (Maikon Leite) e Keirrison (Alex Sandro)
Técnico: Leonardo Astrada. Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Danilo, aos 11 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 3 minutos, e Benitez, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Burgos e Cardozo (Cerro); Adriano e Arouca (Santos).
Data: 14/04/2011. 
Árbitro: Martín Vázquez, auxiliado por Carlos Pastorino e William Casavieja (todos do Uruguai)
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

U2, absoluto no Brasil!



A banda irlandesa U2 bateu recorde de bilheteria para uma turnê com os shows em São Paulo do fim de semana. Depois do show de domingo, em São Paulo, a turnê “360°” superou os Rolling Stones, passando a ter a maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 558 milhões arrecadados.

“É uma coisa maravilhosa. O que faz da gente um verdadeiro artista é a performance ao vivo. Além do que, é um prazer superar os Rolling Stones. Vou ligar para o Mick Jagger e dizer: ‘Olá!’ Eles abriram o caminho. Estamos levando isso a outro nível”, disse Bono, líder e vocalista do U2, em entrevista exclusiva.

Ele também fez elogios ao país. “O Brasil sempre foi conhecido pelo futebol e pelo carnaval. Agora, conhecemos o Brasil, que é um gigante econômico, um país inovador”, conta.

O palco do show, com 50 metros altura, mais parece uma nave espacial. É o maior já projetado para um espetáculo. Só a estrutura do palco dessa nova turnê do U2 pesa 280 toneladas.
Nele o U2 levou os fãs ao delírio. Durante a apresentação, imagens e efeitos tomam conta de um impressionante telão circular.
Bono interage com a plateia que lotou o Morumbi. (Foto: Flávio Moraes / G1)Bono interage com a plateia que lotou o Morumbi. (Foto: Flávio Moraes / G1)

Do lado de fora do Morumbi, uma turma já está acampada para o show de quarta-feira (13). Fãs estão garantindo lugar. “Estamos aqui garantindo lugar para chegar lá dentro, ficar de cara para o Bono e aproveitar o show. É a realização de um sonho”, diz o auxiliar técnico Cristian Jeuzur.
saiba mais

O show de sábado (9) teve um momento emocionante. Bono lembrou as vítimas do massacre da escola de Realengo, no Rio de Janeiro. Ele pediu que todos acendessem isqueiros e celulares. As luzes do estádio foram apagadas e, no telão circular, surgiram os nomes das 12 crianças mortas.

“É uma violência indiscriminada, de partir o coração. Se você tem crianças, você pensa sobre isso. Tentamos explicar o inexplicável e o inaceitável”, disse Bono sobre a tragédia.

sábado, 9 de abril de 2011

O que pode ser melhorado em FIFA 12?

A Electronic Arts está empenhada, há alguns anos, em tornar seu simulador de futebol no melhor de todos e principalmente melhor que o seu rival direto Pro Evolution Soccer, da Konami.


Fifa 12 (Foto: Divulgação)Apesar das possibilidades de mudança ficarem menores a cada edição, diferente do que acontece com outros títulos, ano após ano, assistimos uma evolução gradual em todos os jogos da série, chegando ao ponto em que os jogadores se perguntavam se havia mesmo alguma coisa que a EA pudesse fazer para melhorar. O que é certo é que há sempre alguma característica, algum aspecto em que se pode fazer mais, melhorar. Por isso, a Electronic Arts recentemente divulgou algumas melhorias que pretende incluir em FIFA 12, e que todos nós poderemos conferir já no final deste ano.

Apesar de todas as críticas positivas que FIFA 11 conseguiu receber dos jogadores e da crítica especializada no ano passado, David Rutter da EA Canadá, afirma que o estúdio não se acomodou com o sucesso e está trabalhando duro para fazer um jogo ainda melhor. Durante uma entrevista concedida a Revista Oficial PlayStation do Reino Unido, o produtor disse que a EA tem uma “enorme lista de compras” de melhorias que pretende fazer no FIFA 12.

David afirmou que a Electronic Arts não está nada satisfeita com a grande quantidade de telas e tempo de carregamento do jogo (Loading). “Acontece muitas vezes durante o jogo, e tenho certeza que os jogadores sentem-se frustrados por não poder escolher de forma rápida quem vai cobrar os chutes-livres da sua equipe ou até por não poder efetuar lançamentos laterais rapidamente.”


Fifa 11 (Foto: Divulgação)Reclamação feita e ouvida pela EA, que parece ter bons ouvidos quando o que está em jogo é a opinião dos jogadores e a qualidade de um dos seus principais jogos. E exatamente um dos pontos que deixava um pouco a desejar no último jogo, era precisamente a baixa fluidez com que os jogadores eram obrigados a fazer algumas coisas.

Outro ponto quente que a EA quer aperfeiçoar, é a Inteligência Artificial. “Penso que fizemos um grande trabalho com o Personality Plus, mas a Inteligência Artificial de algumas equipes não permitia que este componente fosse aproveitado em sua totalidade. Por exemplo, mesmo que o Peter Crouch esteja na área, a equipe contrária continuava mandando bolas altas”, disse David.

saiba mais

2011, um ano para se andar de pé embaixoDemo de Virtua Tennis 4 será exclusivo para PS3O produtor ainda revelou a vontade de acrescentar mais alma ao jogo, fazendo com que a série FIFA se tornasse a real representante do que é a paixão pelo futebol. Foram dados alguns exemplos excelentes daquilo que estamos falando, como quando estamos jogando contra o clube antigo de um dos jogadores da nossa equipe e nota que ele sofre faltas muito mais agressivas, por parte dos seus ex-colegas de equipe. São estes pequenos detalhes que podem aproximar cada vez mais um simulador como FIFA, da realidade, e é isso que a Electronic Arts deseja.

David simulou a reação de um fã ao ver estes detalhes enquanto joga dizendo: “Uau! FIFA consegue representar não só uma partida em si, mas também todo o esporte e principalmente a paixão por trás do futebol!” – É assim que a EA quer que os seus jogadores se sintam, enquanto estiverem jogando FIFA 12.


Fifa 11 (Foto: Divulgação)Estas foram algumas das pequenas revelações feitas pela EA. Mas como estas, com toda a certeza existem mais coisas para melhorar. Táticas? Fluidez? Dribles? Fintas? Personalização? Ainda falta muito para algum jogo conseguir atingir a perfeição completa de uma partida de futebol real, mas a série FIFA tem contribuído para que ano após ano, os jogadores possam usufruir de um jogo cada vez mais próximo da realidade, e por isso, temos que dar os parabéns à Electronic Arts.

Agora só nos resta esperar mais informações sobre FIFA 12 e torcer para o final do ano chegar logo para colocar as mãos nas novidades da nova edição.