terça-feira, 31 de maio de 2011

PIADA: PORTUGUÊS

Dois portugas estão andando pelo centro de SP, quando uma ave descarrega em cima da cabeça de um deles. O gajo se abaixa e diz: - Manuel, vê o que é isto na minha cabeça! - É merda! - Quero saber o que está do lado de FORA, seu burro!

PIADA : BEBADO

Dois bebados estavam em um bar...
Quando um falou para o outro:
Onde vc mora?
Eu moro na rua acima desse bar.
Eu tambem.
E o outro bebado disse:
Eu moro na casa laranjada
outro:
É mentira porque quem mora lá sou eu.
outro:
Então vamos lá na casa que eu vou te provar que quem mora la sou eu. Foram os dois.
Chegando na casa os bebados começam a brigar..
então a porta da casa se abre e sai de lá uma mulher dizendo:
Bonito, pai e filho brigando bebados na porta de casa...

10 coisas que provalvemente as pessoas nao sabem

Castán será investigado por disparo de arma de pressão em amigo

Zagueiro do Timão feriu amigo durante churrasco em Jaú, no interior de SP.
Disparo aconteceu quando o jogador foi passar para as mãos do colega


leandro castan corinthians (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)Leandro Castán: investigação em Jaú
(Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)
A Polícia Civil vai investigar o zagueiro do Corinthians Leandro Castán por lesão corporal grave depois que um disparo, acidental segundo ele, de espingarda de pressão atingiu o peito de um amigo durante um churrasco nesta segunda-feira (30), na casa do pai do jogador, em Jaú, a 287 km de São Paulo.
Segundo depoimento do próprio zagueiro à polícia, ele foi entregar a arma a Leonardo Miguel Calixto Pessuti, de 20 anos, durante uma brincadeira de tiro ao alvo quando ela disparou.
Leandro reuniu amigos de infância em um churrasco na casa de sua família para aproveitar a segunda-feira de folga. Após o incidente, ele e outros dois homens que estavam no local levaram Leonardo à Santa Casa de Jaú, onde ele permanecia internado em estado grave na manhã desta terça-feira (31).
A arma passou por perícia e foi apreendida pela polícia. Leandro e os outros envolvidos foram ouvidos e liberados por ter se tratado de um acidente.
Leandro Castán informou à diretoria do Corinthians sobre o problema e retornou à capital paulista para o treinamento desta terça-feira, pela manhã, no CT Joaquim Grava. A diretoria do Corinthians informou que se colocou à disposição para ajudar o jogador e a família do rapaz atingido.
O gerente de esporte do Corinthians, Edu Gaspar,. Segundo Gaspar, o jogador demonstrou vontade de treinar e considerou que estar no grupo seria benéfico para aliviar um pouco a tensão que vem sentindo desde o acidente.

Troicki vacila no fim e permite virada de Murray, que avança às quartas

A dois pontos da derrota, britânico viu sérvio cometer sequência de erros


Andy Murray tênis Roland Garros oitavas (Foto: Getty Images)
Faltou pouco para Andy Murray dar adeus a Roland Garros. O número 4 do mundo esteve a dois pontos da derrota, mas contou com seguidos erros de Viktor Troicki, 15º do ranking, e avançou às quartas de final após 3h56m de uma partida que começou na noite de segunda e terminou neste terça-feira. As parciais foram 4/6, 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5.
Depois de começar o jogo perdendo por 2 sets a 0 e empatar, Murray viu o duelo ser interrompido por falta de luz natural. Quando a partida recomeçou, Troicki voltou a jogar melhor, conseguiu uma quebra de saque e abriu 5/2 no quinto set.
O sérvio sacou para fechar o jogo no nono game e abriu 30/0, ficando a dois pontos da vaga nas quartas de final, mas vacilou quando não podia. Com um erro não forçado de direita, uma esquerda na rede e uma curtinha que não passou para o outro lado, Troicki cedeu a quebra e, depois o empate ao britânico Andy Murray.
O número 15 do mundo se perdeu, voltou a ter o serviço quebrado no 11º game - mais uma vez, com um erro não forçado - e deixou que Murray abrisse 6/5. O escocês, por outro lado, também hesitou. Depois de abrir 40/0, perdeu três match points e só fechou o jogo dois pontos depois, quando conseguiu uma passada de esquerda na cruzada.
A vitória coloca Murray diante de Juan Ignacio Chela, 34º do ranking. O argentino garantiu sua vaga nas quartas ao vencer um jogão de cinco sets sobre o colombiano Alejandro Falla (120).

Recordista em títulos também, Lionel Messi ultrapassa marcas de Pelé, Maradona e Di Stéfano

Comparado a gênios da bola, craque do Barcelona chega a 17 conquistas apenas aos 23 anos, superando números de Pelé, Maradona, Di Stéfano...


lionel messi barcelona ergue a taça liga dos campeões (Foto: agência Reuters)Lionel Messi ergue a sua terceira Champions e se
consagra como dos maiores da história (Reuters)
Alguns o veem com potencial para se tornar o maior da história. Outros, no entanto, concordam em partes, argumentam que ainda é cedo para compará-lo a gênios consagrados do futebol. Os mais exigentes, por sua vez, condicionam a conquista de uma Copa do Mundo para que possa entrar no rol que abriga há algum tempo Pelé, Maradona, Di Stéfano, Cruyff, entre outros, segundo a crítica especializada. Fato é que Lionel Messi está na boca do povo, e com as mãos e pescoço repletos de troféus e medalhas. Ninguém com 23 anos - fará 24 em 24 de junho - conquistou tantos títulos quanto o craque do Barcelona.


O último, a sua terceira Liga dos Campeões, levantada no último sábado e em comemorações por todo o domingo, após a vitória sobre o Manchester United, por 3 a 1, em Wembley, foi o 17º em sua coleção. O argentino também incluiu no currículo nesta temporada o Campeonato Espanhol (2010/11) e a Supercopa da Espanha (2010), que se juntaram a outras quatro ligas (2004/05, 2005/06, 2008/09 e 2009/10), uma Copa do Rei (2008/09), três Supercopas da Espanha (2005, 2006 e 2009), duas Champions (2005/06 e 2008/09), uma Supercopa da Europa (2009), um Mundial de Clubes (2009) e, pela seleção, um Mundial Sub-20 (2005) e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). Fora todos os prêmios individuais.
Maior, menor ou candidato?
As conquistas de Pelé são no mínimo igualmente impressionantes, mas quantitativamente inferiores. Aos 23, o Rei do Futebol somava 13 títulos: duas Copas do Mundo, duas Taça Libertadores, um Mundial, três Taças Brasil, quatro Campeonatos Paulistas e dois Torneios Rio-São Paulo.
Messi pode ser maior do que eu, Maradona, Pelé e Cruyff. No futebol se ganha com os pés e se pensa com a cabeça, e Messi resume tudo isso"
Di Stéfano
Diego Maradona, por Boca Juniors e Barcelona, sentira o gosto apenas duas vezes. Três a menos do que Cruyff, que levantou quatro Campeonatos Holandeses e uma Copa da Holanda. Di Stéfano, que admitiu a possibilidade de Messi chegar ao topo, fora campeão em quatro oportunidades, duas com o River Plate, uma com o Millonarios, da Colômbia, e outra com a seleção argentina.
– Messi pode ser maior do que eu, Diego (Maradona), Pelé e Cruyff. No futebol se ganha com os pés e se pensa com a cabeça, e Messi resume tudo isso – afirmou Di Stéfano, atualmente presidente de honra do Real Madrid, clube onde fez história, com opinião um pouco distinta do comentarista Lédio Carmona, do SporTV.
– Não sou daqueles que acha que não vai aparecer alguém melhor do que o Pelé. Isso leva 50 anos pra aparecer, pode ser que apareça, ou pode ser que seja ele mesmo. Só é prematuro fazer qualquer comparação. Pode ser que a vida dele mude. Projetando para o futuro, o Messi ainda tem muito a ganhar, quebrar recordes... Ele nem deve pensar em superar o Pelé, talvez pense hoje em ser maior que o Maradona, referência maior na Argentina. Essa é a missão dele agora, pois do Barcelona ele já é o maior jogador da história – disse Lédio.
messi barcelona gol manchester united liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
Outra visão tem o jornalista Joaquim Piera, correspondente do diário “Sport”, de Barcelona.
– Faço a divisão entre o romântico e o moderno, e essa fronteira seria a Copa de 1970, já que em 74 surgiu o carrossel holandês, que revolucionou o futebol. Na era do futebol romântico, o Pelé é insuperável. O Messi caminha para o mesmo na era globalizada. Representa para o Barcelona o mesmo que o Pelé para o Santos. O diferencial é na seleção. Pode ser que o Messi termine a carreira sem ganhar uma Copa, mas acredito que no futebol atual os títulos com a pátria têm menos peso do que tinham anteriormente. Hoje a Liga dos Campeões converteu-se praticamente em uma Copa do Mundo de clubes, onde jogam os melhores. É mais difícil ganhá-la do que um Mundial, pois os times são entrosados, treinam o ano todo junto. Diria que o mérito é quase o mesmo – contou Joaquim Piera.
Na temporada, 53 gols em 55 jogos
Ao menos na Catalunha, Messi já se encontra acima de um imenso pedestal. Apesar dos números imprecisos do início de sua carreira, “La Pulga” atingiu os 205 gols (segundo o site “Transfermarkt” e dados da seleção de base argentina) como profissional ao marcar 53 vezes em 55 partidas com a camisa do Barcelona na temporada - e 24 assistências -, seu melhor registro até o momento, empatado com o português Cristiano Ronaldo, outra personalidade a quem é comparado a quase todo o momento.
Com média de 0,93 gol por jogo e um tento a cada 86,2 min, Messi atingiu os 205 na carreira
Ronaldo e Romário também entram na pauta. Com média de 0,93 gol por jogo (e um gol a cada 86,2 minutos), Messi consagrou-se no ano. Os 205 gols na carreira - 177 pelo Barça e 28 pela Argentina - até o momento estão muito próximos dos 215 que o Baixinho marcou como profissional até os 23 anos (1989) e 232 do Fenômeno até 1999. Com a ressalva de que ambos atuaram no Campeonato Holandês, uma liga de segundo porte na Europa, Messi vai além. Ainda que o tempo seja um adversário de respeito, ele já é o grande candidato a levar para casa mais uma Bola de Ouro, em janeiro.
– Pode entregar para ele, esquece isso. Podemos pensar em quem vai ser o segundo, o terceiro... – disse Lédio Carmona.
Caso confirme o favoritismo, Messi irá se igualar aos holandeses Johan Cruyff (1971, 1973 e 1974) e Marco van Basten (1988, 1989 e 1992) e ao francês Michel Platini (1983, 1984 e 1985) com três Bolas de Ouro. O brasileiro Ronaldo e o francês Zinedine Zidane são outros que já foram eleitos três vezes o melhor do mundo, mas em eleição da Fifa - agora unificada com a premiação da “France Football”.
Bola de Ouro Messi (Foto: AFP)Terceira Bola de Ouro consecutiva a caminho? É o que parece para Lionel Messi... (Foto: AFP)
Rumo ao milésimo?
Diante de tantas conquistas, pensar em 1.000 gols seria possível? Para alcançar a marca, Messi teria de repetir os 53 gols nas próximas 15 temporadas.
  •  
O que importa para alguém como Messi são gols que dão os títulos ao clube"
Joaquim Piera
– Foi um ano atípico, é difícil ele manter essa média. De qualquer forma, se chegar aos 600, 700, já será algo espetacular. Você conta nos dedos quem tem números como estes na atualidade e tendo jogado em competições de alto nível. Não é para qualquer um – afirmou Lédio.
– A questão do gol 1.000 é simplesmente para consumo interno brasileiro. O que importa para um atacante como o Messi são os gols que dão os títulos ao clube. Os 53 do Cristiano Ronaldo serviram para ganhar a Copa do Rei. Os 53 do Messi para levar a Supercopa da Espanha, o Espanhol e a Liga dos Campeões. Mais do que o milésimo, o importante é o valor do gol. E nesse sentido é incrível sua rentabilidade – contou Joaquim Piera.
Com a camisa albiceleste, Messi estará em campo em um mês em sua outra casa, na Argentina. E já avisou: “É o meu próximo objetivo”. Que os rivais se cuidem.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Clip do Dia: U got it bad - Usher

Shakira faz show em homenagem a vitória do Barça.

Getty Images  /Getty Images

 

A cantora se contorceu toda dançando em seu show em Barcelona, Espanha, neste domingo, 29. Quase uma mulher elástico! A apresentação serviu de comemoração para a vitória do Barcelona na Liga dos Campeões. Jogadores como Piqué (namorado de Skakira), Xavi e outros chegaram a subir no palco. Assista ao vídeo aqui!

Pérez é liberado do hospital e já pensa no Canadá: 'Estou me sentindo bem'

Mexicano da Sauber sente apenas dores musculares no pescoço e na perna


carro de Sergio Perez após acidente em Mônaco (Foto: AP)
Sergio Pérez foi liberado do Hospital Princesa Grace nesta segunda-feira após seu violento acidente no treino classificatório para o GP de Mônaco. O mexicano da Sauber foi mantido sob observação por uma segunda noite e passou por checagens após ter uma concussão na batida de sábado. Ele perdeu o controle na freada para a Chicane do Porto, acertou com força a barreira de proteção e chegou a ficar inconsciente no momento, mas acordou ainda no resgate.
- Estou me sentindo bem. Tenho um pouco de dor no pescoço e na perna, mas são musculares. Nada para me preocupar. Ainda estava tonto no domingo, mas foi isso. Graças a Deus estou bem e ansioso para voltar a pilotar. Eles me trataram muito bem no hospital e quero agradecer a toda a equipe médica, além de todo os que se preocuparam comigo. Sou grato pelo apoio e peço desculpas por não ter respondido a todas as mensagens. Foram muitas e acabou rapidamente a bateria do meu telefone - diz Pérez, por meio da assessoria de imprensa da Sauber.

Fifa autoriza CBF a antecipar janela de transferencia

A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços vindos do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, quando era permitida anteriormente. A nova data, no entanto, ainda não foi acertada, mas possivelmente será 15 de junho.
O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará clubes de todo o país. O Grêmio poderá inscrever Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o meia Renato do Sevilla, da Espanha. Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Real Madrid lança suas novas camisas para a temporada

Nesta terça-feira, apareceram na internet (o site “Todo sobre Camisetas” foi um dos que divulgaram) os uniformes I ,II e III do clube para a temporada que começa em agosto.

A grande novidade é a substituição dos destalhes em azul para dourado na camisa branca e na preta. Veja e diga se gostou. Eu aprovo.

domingo, 22 de maio de 2011

Schalke 04 goleia o Duisburg e conquista a Copa da Alemanha

Equipe do atacante espanhol Raúl, ex-Real Madrid, consegue

raul jurado schalke 04 gol duisburg (Foto: agência Reuters)Raúl e Jurado comemoram
O Schalke 04 encerrou uma excelente temporada com a conquista do título da Copa da Alemanha. O time do atacante espanhol Raúl enfrentou o Duisburg, da Segunda Divisão, neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, e venceu com uma goleada por 5 a 0.
Essa foi a quinta vez que o clube levantou a taça, se aproximando do Borussia Dortmund, que sagrou-se campeão em seis oportunidades. O Bayern de Munique é o soberano, com 15.
Draxler abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Huntellar marcou o segundo, e Höwedes encerrou a conta da primeira etapa aos 42. Na etapa final, Jurado marcou o quarto gol aos 10 minutos. Huntelaar fechou a conta aos 25.
Além da Copa da Alemanha, o Schalke realizou uma excelente campanha na Liga dos Campeões. Os alemães chegaram às semifinais, superando o Internazionale nas quartas. A equipe acabou sendo eliminada pelo poderoso Manchester United.

sábado, 21 de maio de 2011

Webber quebra sequência de Vettel na F-1

Após o último treino livre, quando Sebastian Vettel marcou o melhor tempo com apenas uma volta rápida, parecia que a sexta pole seguida estava a caminho. Mas o alemão não contava com um motivado Mark Webber, ansioso para dar uma resposta ao domínio do companheiro de RBR. E o australiano voou na superpole, marcou 1m20s981 e vai largar em primeiro no grid do GP da Espanha, no circuito de Barcelona, mantendo o domínio da equipe austríaca nos treinos em 2011. Ele ficou dois décimos à frente de Vettel, o segundo. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, completou a lista dos três primeiros colocados.
Superado pelo companheiro nas quatro primeiras corridas do ano e derrotado na disputa pelo título do ano passado, Webber conseguiu sua segunda pole seguida no circuito de Barcelona. Já Vettel não largava em segundo desde o GP do Brasil do ano passado, quando o alemão Nico Hulkenberg, então na Williams, surpreendeu no molhado e roubou a primeira posição do compatriota.
Webber treino GP Espanha (Foto: Getty Images)Mark Webber enfim consegue encerrar sequência de poles de Sebastian Vettel na F-1
Fernando Alonso proporcionou um momento inusitado no minuto final do treino. Sem a nova asa traseira da Ferrari, proibida após uma inspeção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o espanhol andou no limite e conseguiu a quarta posição, logo à frente de Jenson Button, da McLaren. Após completar a volta, o bicampeão comemorou a posição como se estivesse na pole position, com direitos a gritos pela comunicação de rádio da equipe e acenos para a torcida.
Felipe Massa acabou mais uma vez superado pelo companheiro de Ferrari em um treino classificatório em 2011. Em cinco corridas, o espanhol largou todas as vezes à frente do brasileiro, que conseguiu apenas a oitava posição neste sábado em Barcelona. Na superpole, ele ficou à frente apenas de Pastor Maldonado, da Williams, o nono, e Michael Schumacher, da Mercedes, que não marcou tempo no último trecho da sessão e sai em décimo. Com problemas no câmbio, Rubens Barrichello conseguiu apenas a 19ª posição no grid em Barcelona.

Paul McCartney chega ao Rio

Paul McCartney chegou ao Rio. O ex-Beatle apareceu na sacada de seu quarto no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado, 21. Ao lado da namorada, Nancy Shevell, ele admirou a vista da cidade, fazendo a alegria dos fãs. Paul se apresenta no Engenhão neste domingo, 22, e na segunda, 23.



.Dilson Silva/-Ag news

Paul McCartney e a namorada, Nancy Shevell, aparecem na varanda do hotel Copacabana Palace

 
.Dilson Silva/-Ag news

Logo que chegaram ao hotel, os dois aproveitaram para admirar a vista

Brasileirão começa!!!

O pontapé inicial para o Brasileirão 2011 será dado neste sábado, às 18h30m (de Brasília), com três partidas. Para aquecer a disputa antes mesmo de a bola rolar, o GLOBOESPORTE.COM preparou cinco rankings baseados nos times titulares dos 20 integrantes da Série A. Idade, altura, utilização de atletas provenientes das categorias de base, títulos por jogador e preço da equipe no Cartola FC SporTV foram os critérios para ordenar as equipes: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/05/brasileirao-2011-o-time-mais-alto-o-mais-jovem-veja-curiosidades.html
Após sete anos afastado da disputa na Série A do Brasileirão, o Bahia aposta na juventude para retornar em grande estilo. O Tricolor da Boa Terra tem média de idade de 24 anos, a menor entre os 20 times. Atlético-MG (24,54) e Santos (24,9), com os seus Meninos da Vila, também apostam na garotada para ganhar fôlego na disputa.

Geraldo no treino do Ceará (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Do outro lado do ranking, o Ceará, com uma média de idade de 29,9 anos entre os titulares, prefere a experiência como base da equipe, que chegou à semifinal da Copa do Brasil neste ano. Os mineiros América (29,63) e Cruzeiro (28) também botam fé nos "velhinhos" para garantir longevidade na parte de cima da tabela de classificação.
No ranking das alturas, as equipes que despontam são Atlético-MG e Avaí. Tanto mineiros quanto catarinenses têm 1,82m considerando a média de toda a equipe titular. Com 1,76m de média, o time mais "baixinho" da competição é o Corinthians, característica bem representada pelos 1.69 do atacante Jorge Henrique.

A equipe que mais utiliza os atletas formados nas suas próprias categorias de base é o São Paulo. São cinco jogadores que nasceram para o futebol no Morumbi: Rogério Ceni, Jean, Casemiro, Lucas e Juan. Pode parecer improvável, mas o lateral-esquerdo que teve boas passagens por Fluminense e Flamengo iniciou a carreira no Tricolor. Destaque também para o Atlético-MG, que usa quatro atletas na espinha dorsal do time. Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense e Fluminense não estão usando a garotada entre os titulares.
Para considerar a soma dos títulos dos jogadores que normalmente iniciam as partidas, foram atribuídos valores às conquistas de cada um e somados os pontos dos 11 atletas. As pontuações estão descritas no infográfico acima.
Kleber e Andrezinho, do Inter (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O time com maior pontuação de maneira disparada foi o Internacional com 753, ajudado pelas recentes conquistas de duas Libertadores e um Mundial de Clubes, já que alguns dos campeões seguem atuando pelo Colorado. Para se ter uma ideia, o Flamengo, segundo colocado, alavancado pelas conquistas de Ronaldinho Gaúcho, tem 564 pontos, 189 a menos que o líder. Seguem São Paulo (556), Santos (503) e Cruzeiro (472). O Atlético-PR é o que menos pontuou com apenas 92.
O Cartola FC não foi esquecido nos rankings e o time titular mais caro, custando 192 cartoletas, é o Santos. São Paulo (C$ 181), Cruzeiro (C$ 171) e Flamengo (C$ 167) completam a lista dos mais valorizados. No lado oposto da tabela está o Figueirense, custando C$ 57. Outras equipes mais em conta são América-MG (C$ 62), Bahia (C$ 67) e Atlético-GO (C$ 68).

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Miley Cyrus fez uma tatuagem no pulso no Brasil. Veja as fotos!


Miley Cyrus e mais duas pessoas de sua equipe fizeram uma tatuagem durante sua estadia no Brasil. A cantora fez um desenho no pulso no domingo, 15, em São Paulo, com o tatuador Fabio Satori.

"Ontem meu time perdeum mas tive o prazer de conhecer essa gracinha que é a Miley Cyrus. Muito massa! Não posso dizer que não fiz isso: enquanto eu tatuava a Denika, ela cantarolava ao vivo. Privilégio, diz aí? Cobrei dela o mesmo que cobro no estúdio. Não teria por que cobrar mais", escreveu Fabio no Twitter nesta segunda-feira, 16.



-Twitter/-Reprodução

Miley Cyrus e Fabio Satori


Twitter /-Reprodução

Miley Cyrus

Caiu na rede é...

Foi dramático, como final normalmente é. Chuva fina, campo molhado, falhas de goleiros. Nervosismo, tensão e, finalmente, explosão. O Santos é bicampeão paulista. Um título histórico, o primeiro conquistado em uma decisão de fato na Vila Belmiro. E mais especial ainda para os santistas: em cima do Corinthians, o maior rival. A vitória por 2 a 1, neste domingo, deu ao Peixe seu 19º título estadual e confirmou a vocação vitoriosa da nova geração de Meninos da Vila, capitaneada por Neymar.O primeiro tempo foi do Santos. Não por acaso, o time da casa abriu o placar aos 16 minutos, com Arouca. Ele mesmo, o volante que não marcava desde o dia 30 de outubro de 2008, quando garantiu a vitória do Fluminense sobre o Figueirense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Durante a semana, o volante chegou a dizer que sonhava marcar seu primeiro gol com a camisa branca numa final de campeonato. Profecia realizada.
Antes desse gol, o Peixe já havia chegado perto aos sete minutos, em um chute cruzado de Léo. O Corinthians, embora tivesse mais a bola, tinha dificuldades para criar jogadas. Liedson, isolado, saía demais da área. Jorge Henrique e Dentinho mal foram vistos em campo, presas fáceis para a ótima marcação santista. Aos 20 minutos, preocupação para o Santos. Jonathan correu para fazer uma cobertura e sentiu uma fisgada na coxa direita. Foi substituído por Pará. O nível do time não caiu. Adriano, leão de chácara da zaga praiana, não deixou Bruno César em paz. Ganhou todas as divididas e mostrou rapidez de raciocínio nas antecipações. Com isso, o Santos passou a criar muitas chances. Aos 34, Arouca acertou a trave com uma bomba de pé direito, aproveitando rebote numa cobrança de escanteio. Acuado, o Corinthians apelava para chutões em direção da área. Sem sucesso. Tanto que Rafael terminou o primeiro tempo sem praticar defesas difíceis.
neymar santos x corinthians taça (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Jogadores do Santos com a taça de campeão paulista de 2011 (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
A marcação santista era eficiente também porque Alan Patrick e Zé Eduardo voltavam para batalhar a bola, dando um refresco aos volantes. Neymar, mais à frente, driblava de um lado para o outro e dava bons passes, como o que acertou aos 39 para Alan Patrick. A bola veio por cima e o meia tentou completar de primeira. Mandou por cima do gol. Na arquibancada, os torcedores do Santos empurravam o time criando um ambiente que misturava alegria e tensão. Os corintianos, em minoria, chegaram a se calar no momento do gol santista, mas passaram a cantar, empurrando o time para a virada. Era o Peixe, porém, quem estava mais perto do segundo. Aos 43, Neymar apareceu livre pela esquerda. A zaga corintiana parou pedindo impedimento. A arbitragem mandou o lance seguir. O astro santista chegou de frente para Julio Cesar e não conseguiu concluir bem. Tentou um chute no vácuo, no estilo do palmeirense Valdivia, balançou o corpo, mas o camisa 1 do rival se manteve parado. Numa última tentativa, Neymar buscou o vão entre as pernas do corintiano, mas errou o alvo. A bola bateu no adversário e saiu. Corinthians tenta apertar, mas Santos se segura
Novamente, o Corinthians passou a maior parte do tempo com a bola na etapa complementar. Rondou mais a área santista, trocou mais passes, mas tinha extrema dificuldade até para dominar a bola. Jorge Henrique não conseguia se aproximar de Liedson, que, sozinho, lutava no meio dos defensores santistas. A única chance mais clara para a equipe visitante saiu aos 14 minutos, quando Willian pegou rebote da zaga e emendou um tiro forte de direita. Rafael espalmou para a frente. Durval completou o corte. O Santos, retraído, tentava encaixar um contra-ataque. Faltava, porém, alguém para acertar o passe final. Alan Patrick não conseguia dar sequência aos lances. Neymar, sozinho à frente, corria de um lado para o outro, só via a bola chegar pelo alto. Elano, que poderia armar, estava atuando como volante. Na única vez que o craque conseguiu dominar a bola, levou perigo. Ele recebeu pela esquerda e veio cortando para o meio. Rolou para Elano, que entrava livre. O chute, rasteiro e cruzado, foi para fora. O jogo se tornava perigoso para o Santos. Preso demais lá atrás, a equipe de Muricy Ramalho apenas se segurava. A chuva apertou, o que deu uma maior carga de dramaticidade à partida. À medida que o tempo passava, a pressão corintiana aumentava. O Timão se lançava inteiro para o ataque, abrindo enormes espaços para o Peixe revidar. Os atacantes do time da Baixada, porém, estavam extenuados. De repente, Neymar. Aos 38, ele recebeu pela esquerda, arrancou em velocidade. Mas, cansado, arrematou bem fraco. O chute, rasteiro e colocado, morreria fácil nas mãos de Julio Cesar. No entanto, o goleiro, em um lance de extrema infelicidade, deixou a bola escapar. Ela demorou eternos segundos para ultrapassar a linha, caprichosa, dramática, para fazer a Vila Belmiro explodir.
neymar santos x corinthians comemoração (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Autor do segundo gol, Neymar não se cansa de festejar (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
A torcida santista já gritava "é campeão", mas o jogo ainda não havia acabado. Aos 41, foi a vez de Rafael falhar. O goleiro, que estava seis jogos sem sofrer gols, saiu mal e Morais aproveitou, diminuindo a vantagem santista. Não havia tempo para mais nada porém. O Alvinegro se segurou lá atrás e esperou o apito final para comemorar o título.
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS
Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Possebon); Neymar e Zé Eduardo. Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramires), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson.
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Tite
Gols: Arouca, aos 16 minutos do primeiro tempo; Neymar, 38, Morais, 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Chicão, Fábio Santos, Liedson (Corinthians), Elano, Pará, Léo (Santos)
Local: Vila Belmiro. Data: 15/5/2011. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Luiz Flávio serão David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Renda e público: R$ 745.610,00 público: 14.322
Ranking de títulos paulistas
Corinthians 26
Palmeiras 22
São Paulo 21
Santos 19







segunda-feira, 9 de maio de 2011

Corinthians terá que pagar aluguel por terreno em que será construído seu estádio

Além dos R$ 12 milhões que o Corinthians terá que investir em projetos sociais para ter liberada a construção da arena de Itaquera, o clube ainda pode ter de pagar 40 meses de aluguel à prefeitura de São Paulo referentes à cessão do terreno.

De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", o valor do aluguel ainda não está definido, mas é baseado em uma lei de dezembro de 2007 que transformou em onerosas as cessões gratuitas de terrenos do município. O Ministério Público de São Paulo estuda a possibilidade de cobrança.

No última quinta-feira (5), o Corinthians e a prefeitura assinaram um acordo que prevê um investimento do clube de R$ 12 milhões em obras assistenciais e sociais na região de Itaquera.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) encerra uma ação do Ministério Público, que em 2001 pediu a anulação da concessão devido ao descumprimento da cláusula que determinava que o estádio deveria ser construído até 1993. A área foi cedida em 1988. 

O Itaquerão deve ser o palco dos jogos da Copa  em São Paulo e é o principal candidato à abertura do evento esportivo. O início das obras, porém, já foi adiado diversas vezes.

Além dos problemas com a cessão do terreno, há obstáculos como os dutos da Petrobras sob a área e o modelo de financiamento adotado. O estádio para 65 mil pessoas está orçado em R$ 670 milhões.
Prefeitura pode cobrar aluguel do Corinthians por terreno, diz jornal


sábado, 7 de maio de 2011

Como parar Neymar e Ganso? Tite explica: 'Será na força do coletivo'

Treinador promete cuidados com a dupla, porém, diz que conjunto corintiano será fundamental para freá-los nas finais


ralf corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ralf: o marcador de Ganso

O Corinthians não esconde a preocupação com Paulo Henrique Ganso e Neymar nas finais do Campeonato Paulista. Apesar de admitir que as duas estrelas do Santos receberão uma atenção especial, o técnico Tite garante que o Timão vai procurar anulá-los utilizando a força do conjunto e não apenas uma marcação individual.
Caberá ao volante Ralf se aproximar de Ganso na tentativa de impedi-lo de criar. O marcador de Neymar ainda é uma incógnita. As constantes aparições dele pelo lado esquerdo do ataque fizeram o treinador criar uma dúvida para escolher o substituto de Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo: escalar o ofensivo Moacir ou improvisar o volante Moradei.
- Eu digo que todo grande jogador ninguém para. Você pode diminuir as ações dele com uma marcação mais perto, na origem, não deixando que a bola chegue. Será na força do individual do Ralf e do jogo coletivo. Claro que atletas com essa qualidade merecem atenção, mas, primeiro, será o conjunto tudo – disse o comandante.
Tite, aliás, reconhece o talento da dupla santista, mas faz questão de lembrar que os dois times alternaram altos e baixos durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Por isso, não acredita que haja um favorito a ficar com o título, nem mesmo uma leve superioridade do Peixe por ter a chance de decidir em casa.
- Foram duas equipes que tiveram momentos de qualidade e depois de retomada. Tínhamos (nas semifinais) quatro equipes muito parecidas, fazendo grandes campanhas e alternando a liderança. Duas foram mais competentes. Vejo um equilíbrio de forças em uma decisão importantíssima para nós – ressaltou.
Corinthians e Santos começam a decidir o título, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O segundo duelo está marcado para o dia 15, no mesmo horário, na Vila Belmiro. Em caso de igualdade, a decisão será nos penalidades.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Asteroide é fotografado

Asteroide 2005 YU55 fotografado por satélite
Um grande asteroide vai passar "raspando" pela Terra em novembro deste ano, informou a Nasa, a agência espacial americana.

Embora o asteroide 2005 YU55 tenha sido classificado como um objeto potencialmente perigoso, os especialistas dizem que não há riscos de que ele colida com a Terra nos próximos cem anos.

Esta é a primeira vez que cientistas preveem a passagem tão próxima à Terra de um objeto desse tamanho.

A Nasa informou que um evento como esse não deve se repetir até 2028, quando o asteroide (153814) 2001 WN5 deve passar a uma distância ainda menor do nosso planeta.

Identificado em 2005 pelo astrônomo Robert McMilan, do Spacewatch Program, em Tucson, no Estado do Arizona (EUA), o asteroide 2005 YU55 vai passar a uma distância de 323 mil km da Terra.

Observação

Com cerca de 400 metros de diâmetro, ele poderá ser visto por meio de telescópios relativamente pequenos. O melhor momento para tentar observá-lo, segundo a Nasa, será na noite de 8 de novembro, depois das 21h na zona do Atlântico leste e oeste africano. Mas não será fácil acompanhar sua trajetória, já que o asteroide estará se movendo em alta velocidade.

Segundo descrições, trata-se de um objeto muito escuro, de forma esférica.

Os astrônomos pretendem aproveitar a oportunidade para estudar a rotação do asteroide e determinar a aspereza de sua superfície e sua composição mineral.
Imagens nao foram divulgadas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nowitzki decide no fim, e Dallas faz 1 a 0 nos Lakers pelas semis do Oeste

No último instante, Kobe Bryant erra um tiro de três, e time de Los Angeles amarga derrota em casa

Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks (Foto: EFE)
Em uma partida emocionante e só decidida no último lance, o Dallas Mavericks abriu com vitória o confronto com o Los Angeles Lakers por uma das semifinais da Conferência Oeste ao bater o rival na noite desta segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil) por 96 a 94, fora de casa. O alemão Dirk Nowitzki foi decisivo nos segundos finais, enquanto Kobe Bryant, cestinha do jogo, errou um arremesso de três no último lance, que mudaria o destino do embate.

Além da eficiência e frieza nos momentos cruciais, Nowitzki destacou-se como o principal pontuador dos Mavericks, anotando 28 pontos. O ala germânico ainda apanhou 14 rebotes, conseguindo, assim, mais um duplo-duplo na temporada. O segundo melhor anotador da equipe do Texas acabou sendo o armador Jason Terry, com 15 pontos assinalados.
Pelos Lakers, Bryant esteve em noite inspirada, porém não conseguiu dar a vitória à equipe local. O armador marcou 38 pontos e terminou o duelo como o maior pontuador em quadra. Outros dois elemento tiveram ótimos desempenhos pelos Lakers, ambos com duplo-duplo: o pivô Pau Gasol (15 pontos e 11 rebotes) e o ala Lamar Odom (mesma pontuação e 12 rebotes).
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, novamente no Staples Center. Quem passar na melhor de sete jogos pegará o vencedor entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, que iniciaram o confronto no domingo. Na primeira partida, os Grizzlies levaram a melhor, vencendo fora de casa por 114 a 101.
Comemoração do Dallas Mavericks (Foto: AP)

Osama Bin Laden é morto

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.
O diretor da CIA, Leon Panetta, disse que a rede terrorista da al-Qaeda deve "quase certamente" tentar vingar a morte de Bin Laden.
"Apesar de Bin Laden estar morto, a al-Qaeda não está", disse o diretor da principal agência de espionagem dos EUA. "Os terroristas quase certamente vão tentar vingá-lo, e nos devemos -e vamos- permanecer vigilantes e resolutos."
Sigilo
A operação, sigilosa, foi executada na noite de domingo (madrugada de segunda no horário afegão) por um comando especializado da Marinha dos EUA. Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital paquistanesa. A TV americana ABC mostrou imagens do interior do complexo.
Soldados paquistaneses no local em que Osama bin Laden foi morto neste domingo (1º) em Abbotabad, no Paquistão. (Foto: AP)Soldados paquistaneses na fortaleza em que Osama bin Laden foi morto na madrugada desta segunda-feira (pelo horário local, noite de domingo no Brasil) em Abbotabad, no Paquistão, segundo o governo dos EUA. O local estava isolado por um tapume vermelho
A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistanesa. Um funcionário dos EUA argumentou que isso ocorreu para preservar o sigilo necessário à operação.
saiba mais
Houve troca de tiros durante a ação, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.
Quatro helicópteros teriam sido usados na operação. A mansão fortificada ficou em chamas após o atentado.
Um oficial de Segurança Nacional disse à agência Reuters que a missão da equipe era matar, e não capturar Bin Laden.
'Justiça'
"Foi feita justiça", disse Obama. "Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças."
Segundo o presidente -que já lançou sua campanha à reeleição em 2012-, o corpo do terrorista está em poder das autoridades dos EUA.
Fontes do governo confirmaram que o corpo foi sepultado no mar, conforme o que seria o costume islâmico.
Nenhum país teria aceitado receber o corpo do terrorista, segundo as fontes citadas. Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores, segundo a TV americana ABC.
Funcionários do governo e um congressista disseram que Bin Laden morreu com um tiro na cabeça, mas também não havia informação oficial sobre isso.
Uma autoridade disse à agência Reuters, sob anonimato, que testes de DNA e técnicas de reconhecimento facial seriam usados para ratificar a identificação do corpo.
Osama Bin Laden (Foto: AP)
A mesma autoridade disse que a ação foi acompanhada em tempo real por Leon Panetta, diretor da CIA, e por outras autoridades da inteligência americana, na sede da CIA, na cidade de Langley, no estado americano da Virgínia. A confirmação da morte foi recebida com aplausos prolongados, segundo a fonte.
Mais quatro mortes
Funcionários do governo americano também afirmaram que outros três homens e uma mulher teriam morrido no ataque, que teve a duração de 40 minutos.
Um dos homens seria um dos filhos do terrorista. Outros dois trabalhavam como mensageiros para Osama. Já a mulher teria sido morta ao ser usada como escudo humano por uma das vítimas. Ainda não havia confirmação oficial destas informações.
A operação estava sendo planejada desde agosto do ano passado, após os americanos terem conseguido uma pista segura sobre o paradeiro de Bin Laden. Obama disse ter autorizado a execução na sexta-feira.
Comemoração
Enquanto Obama fazia seu pronunciamento, dezenas de norte-americanos já cercaram a Casa Branca comemorando a morte do terrorista. Também houve comemoração no Marco Zero, local dos atentados em Nova York, e em outros pontos do país.
Em frente à Casa Branca, em Washington, multidão comemora o anúncio da morte de Osama bin Laden.  (Foto: AP)Em frente à Casa Branca, em Washington, multidão comemora o anúncio da morte de Osama bin Laden. (Foto: AP)
Antes do pronunciamento, a morte de Bin Laden já havia sido divulgada pela rede de TV CNN e confirmada por três fontes norte-americanas e também anunciada pela agência de notícias Reuters.
Procurado havia pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden era considerado o mentor dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubaram as Torres Gêmeas em Nova York, atingiram o Pentágono e deixaram cerca de 3.000 mortos.
Os ataques levaram à invasão do Iraque e do Afeganistão por tropas lideradas pelos EUA, no que ficou conhecido como "guerra ao terror".
O secretário-geral da Otan, Anders Rogh Rasmussen, disse nesta segunda que a atuação da Aliança Militar no Afeganistão prosseguirá, mesmo após a morte de Bin Laden.
O terrorista também era conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.
mapa bin laden versão 4 620 (Foto: Arte G1)
Bush: 'vitória para os EUA'
O ex-presidente americano George W. Bush, que comandava o país na época dos atentados, disse que a morte de Bin Laden foi "uma vitória para os Estados Unidos". Ele disse ter recebido a notícia da morte por intermédio do próprio Obama, em um telefonema de quatro minutos..
Alerta
Após o anúncio da morte, o Departamento de Estado dos EUA alertou para um maior risco de "violência antiamericana' em todo o mundo.
A Interpol também pediu a seus países-membros que aumentem as medidas de segurança por conta de risco de atentados por terrorista ligados à al-Qaeda ou inspirados pela morte de Bin Laden.
Reação
O Talibã, movimento fundamentalista islâmico aliado à al-Qaeda, desmentiu a informação sobre a morte de Bin Laden, mas não justificou a afirmação.
Posteriormente, um porta-voz do braço paquistanês do grupo confirmou a notícia da  morte e disse que o grupo iria revidar em alvos paquistanteses e americanos.
Um integrante do braço iemenita da rede terrorista da al-Qaeda no Iêmen também confirmou a notícia à France Presse.
Mais procurado do mundo
Após os atentados nos EUA, Bin Laden se tornou o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça.
Desde então, ele passou a ser buscado por dezenas de milhares de soldados dos Estados Unidos e do Paquistão.
Nesse período, Bin Laden reaparecia episodicamente em gravações de áudio e vídeo ao longo dos anos, alto, magro, sempre usando barba. Boatos sobre seu paradeiro, estado de saúde e possível morte sempre surgiam.
História
Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família de mais de 50 irmãos. Ele era filho do magnata da construção Mohamed bin Laden.
Seu primeiro casamento foi com uma prima síria, aos 17 anos. Acredita-se que ele tenha tido 23 filhos com ao menos cinco esposas.
Um dos aviões se dirige para as Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001 (Foto: AP)
Bin Laden utilizou sua fortuna para financiar a Jihad (guerra santa) contra os soviéticos e depois contra os americanos. Em 1973, entrou em contato com grupos radicais islâmicos.
Após a invasão soviética do Afeganistão em 1979, viajou para este país para combater os invasores com o apoio da CIA, a Agência Central de Inteligência americana. Sua organização, a al-Qaeda ("A Base"), foi fundada em 1988, um ano antes da retirada soviética do Afeganistão.
Em 1989, ele voltou à Arábia Saudita. Após o estouro da guerra do Golfo em 1991, ele criticou a família real por ter autorizado o desembarque de soldados americanos em território saudita, posição que lhe rendeu o status de persona non grata no seu próprio país.
Instalou-se então no Sudão, onde os serviços americanos de inteligência o acusaram de financiar campos de treinamento de terroristas. Em 1994, foi definitivamente privado da nacionalidade saudita.
Em 1996, o Sudão, submetido à pressões americanas e da ONU, pediu a Bin Laden que fosse embora do país. Ele foi então para o Afeganistão, onde organizou uma dezena de campos de treinamento e passou a lançar apelos contra os Estados Unidos.
A ação mais espetacular que lhe foi atribuída antes do dia 11 de setembro foi um ataque contra as embaixadas americanas na Tanzânia e no Quênia, no dia 7 de agosto de 1998, que causou 224 mortos e milhares de feridos.
Em 1999, ele foi incluído na lista do Departamento Federal de Investigações americano (FBI) entre as dez pessoas mais procuradas do mundo.
Bin Laden também foi acusado de ter ordenado o ataque contra o navio americano "USS Cole" no Iêmen, que fez 17 mortos em outubro de 2000. O Iêmen é considerado hoje um dos principais redutos de terroristas ligados à al-Qaeda.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Will Power conquista o bi em SP e é o novo líder da Indy



 Will Power garantiu a liderança do campeonato com a vitória na Indy em SP Will Power garantiu a liderança do campeonato com a vitória na Indy em SP
O australiano Will Power voltou a mostrar a sua força em São Paulo. Pela segunda vez consecutiva, o piloto da Penske venceu a etapa brasileira da Indy, encerrada nesta segunda-feira, após o adiamento da prova neste domingo por conta do mau Tempo no circuito do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Em seguida, Graham Rahal cruzou na segunda posição, Ryan Briscoe foi o terceiro e Dario Franchitti finalizou na quarta colocação. Apesar de o tempo ter melhorado nesta segunda-feira, boa parte da prova foi disputada sob uma fina chuva.

Além de vencer a corrida, Power também comemorou a liderança do campeonato, com 168 pontos. O segundo colocado é Dario Franchitti, com 154, seguido por Oriol Servia, com 110. O brasileiro mais bem colocado é Tony Kanaan, na sexta posição, com 99. Vitor Meira é o 12o; Castroneves, o 17o.; Raphael Matos é o 18o e Bia Figueiredo é a 26a. colocada no geral.


Brazucas não foram bem em SP

Os brasileiros não se saíram bem na disputa no Anhembi. Vitor Meira foi o 17o, seguido por Helio Castroneves e Tony Kanaan, 21o e 22o, respectivamente. Raphael Matos e Bia Figueiredo abandonaram a corrida.




Power elogia pista

Satisfeito com o seu desempenho, Will Power, que tem se destacado nos circuitos mistos, disse que gosta muito de correr na pista em São Paulo:

"Eu gosto muito desse cricuito e foi feito um bom trabalho na pista".

"Foi uma corrida excelente, com boas ultrapassagens. Foi realmente divertido", comentou Power após levantar o troféu da prova.



Esta foi a segunda vitória de Power na temporada. Antes, ele venceu a segunda etapa da Indy, no Alabama. Após ser pole pela quarta vez no ano, ao largar na frente no domingo, o australiano também saiu na primeira colocação no reinício da corrida nesta segunda-feira. Ele chegou a ser ultrapassado na 26a. volta pelo japonês Takuma Sato, caiu para a oitava posição, mas se recuperou e conseguiu garantir a vitória.

A suíça Simona de Silvestro também foi premiada por ter Feito a  volta mais rapida, com o tempo de 1min39seg823. Ela, contudo, se envolveu em um acidente no domingo e terminou nesta segunda-feira nove voltas atrás de Power.

domingo, 1 de maio de 2011

Nos pênaltis, Timão vence Verdão e vai à final do Paulista contra o Santos

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, Corinthians faz 6 a 5 nas penalidades. Jogo foi recheado de polêmicas, expulsões, provocações...

Deu Corinthians! Mas foi sofrido, como a Fiel afirma gostar. Depois de um empate por 1 a 1, recheado de polêmicas, lesões, provocações e expulsões, o Timão bateu o Palmeiras nos pênaltis por 6 a 5, neste domingo, no Pacaembu, e avançou à final do Campeonato Paulista (assista ao vídeo com a disputa de pênaltis). O adversário será o Santos, que eliminou o São Paulo. Maioria no estádio, a torcida alviverde reconheceu a garra da equipe e aplaudiu depois da eliminação.

A primeira partida será no próximo domingo, dia 8 de maio, no estádio do Pacaembu. E o jogo de volta no dia 15, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.
O Corinthians teve um jogador a mais desde os 24 minutos de jogo, quando Danilo foi expulso por carrinho em Liedson. Mas o jogo foi nervoso, tenso, e o Timão não conseguiu se impor. Saiu perdendo, com gol de Leandro Amaro, mas empatou com o talismã Willian e saiu a salvo da “guerra” da arbitragem.
A polêmica com relação à arbitragem do clássico surgiu no início da semana, quando o “Jornal da Tarde” publicou matéria dizendo que Paulo Cesar de Oliveira havia sido indicado pelo Timão, com o aval do Verdão. A matéria, aliás, cravava o árbitro como o escolhido para apitar o dérbi, antes mesmo do sorteio.
Embora a direção do Palmeiras tenha reclamado e pedido a retirada de Paulo Cesar de Oliveira da lista dos oito árbitros presentes no sorteio, a Federação Paulista o manteve e viu o nome do juiz ser confirmado após cerimônia com transmissão ao vivo e testemunhas. A chance de Paulo Cesar era de 12%.
O Verdão seguiu reclamando, colocando a arbitragem sob suspeita. Fato que irritou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches. No sábado, ele convocou uma coletiva no CT Joaquim Grava e afirmou que as reclamações do rival alviverde já faziam parte de uma tática para justificar uma eventual eliminação.
Na realidade, o que isso tudo provocou foi um jogo tenso, à flor da pele.
Tensão!
kleber palmeiras corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Kleber reclama de falta: jogo nervoso desde os primeiros minutos (Foto: Marcos Ribolli / Poucos lances e muita confusão. Nervoso, o Palmeiras entrou em campo “pilhado”, como se diz popularmente. Parecia estar na mesma vibração da torcida, que, irritada com as polêmicas em relação à arbitragem durante a semana, pressionou Paulo Cesar de Oliveira desde a primeira falta marcada em favor do Corinthians.
Dentro desse ambiente tenso, Valdivia esquentou ainda mais o clima ao provocar Chicão, ameaçando jogar a bola na cara do zagueiro alvinegro, aos dois minutos. Logo depois, no lance seguinte, Kleber, um dos palmeirenses mais exaltados em campo, foi advertido com o cartão amarelo por falta em Leandro Castán.
Em um raro momento de futebol, o Verdão fez o Timão recuar e arriscou com alguns chutes de fora da área. Primeiro com Marcos Assunção, depois com Valdivia. E foi de um chute do Mago que o goleiro Julio Cesar rebateu que quase saiu o primeiro gol do jogo. Mas Luan e Rivaldo não conseguiram aproveitar o rebote.
O Corinthians, então, tentou explorar a velocidade do trio ofensivo formado por Jorge Henrique, Dentinho e Liedson. Não conseguiu. E com pouco futebol, sobrou espaço para confusão (e lesões). A partida, aliás, começou a pegar fogo depois que Valdivia deu seu chute no vácuo e sentiu a perna de apoio, no caso a esquerda (assista ao vídeo ao lado).
Isso foi aos 20 minutos. E logo na sequência, o chileno pediu para sair. Mas antes mesmo de ele ser substituído, mais confusão. O zagueiro Danilo deu um carrinho frontal em Liedson e levou cartão vermelho. O corintiano também entrou forte no lance, mas não foi advertido por Paulo Cesar de Oliveira.
Era para Lincoln entrar no lugar de Valdivia, mas Felipão teve de recompor a zaga. Escalou, então, Leandro Amaro, aos 26. Dois minutos depois, porém, o técnico alviverde foi expulso por conta de uma reclamação, seguida de uma discussão acalorada com Tite: “É sempre assim, você fala demais, fala demais”, dizia Tite.
felipão palmeiras corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Felipão é expulso
(Foto: Marcos Ribolli /
Inconformado com a expulsão, Felipão fez jogo duro. Só deixou o banco de reservas depois que Policia Militar chegou. Acompanhado de quatro oficiais, o técnico ainda deu canseira e ficou na boca do túnel. Somente depois de uns dez minutos é que desceu para acompanhar o jogo na sala de imprensa do estádio.
- É ridículo. Só isso – esbravejou o palmeirense Kleber, na saída para o intervalo.
Sem espaço para o futebol, Palmeiras e Corinthians fizeram um primeiro tempo pouco produtivo, mas bastante aguerrido. Tanto que aos 38 minutos, o Verdão perdeu mais um jogador por lesão. Foi Cicinho, que sentiu a coxa direita e deixou o campo para a entrada de João Vitor. Restava apenas uma alteração ao Alviverde.
Jogão!
Os 15 minutos de intervalo serviram para acalmar os ânimos das duas equipes, em especial do Palmeiras. Com outra postura, o Verdão foi para cima do Timão e por muito pouco não abriu o marcador aos seis minutos. Marcos Assunção bateu falta com perfeição e obrigou Julio Cesar a se esticar todo para defender.
E foi do escanteio provocado por essa espalmada do corintiano que saiu o gol do Palmeiras, que sufocou o rival nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos sete minutos, Marcos Assunção cobrou fechado e Leandro Amaro, zagueiro que entrou na vaga do machucado Valdivia, desviou de cabeça na primeira trave (assista ao vídeo do gol).
O gol inflamou a torcida alviverde nas arquibancadas do Pacaembu. A cada lance, a cada desarme, a cada chute a vibração era enorme. Ao Corinthians, então, restou tentar uma reação. E para melhorar a ligação do meio de campo com o ataque, Tite sacou Alessandro e mandou a campo o peruano Luis Ramírez.
Logo na sequência, Tite sacou Dentinho e escalou Willian. Mas o Palmeiras estava vibrante. Mesmo com um jogador a menos, a equipe de Felipão não dava espaços para o rival alvinegro. O jeito foi tentar arriscar de fora da área. Mas o atacante Willian não deu sorte. Aos 17 minutos, ele escorregou e pegou mal na bola.
Rapidamente, porém, ele se redimiu. E com o gol de empate. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Jorge Henrique, Willian desviou de cabeça. A zaga chegou a tirar a bola, mas o auxiliar levantou a bandeira, correu para o meio e confirmou o gol: 1 a 1 (assista ao vídeo ao lado). Os palmeirenses, no entanto, reclamaram.
Com o empate do Corinthians, o jogo ficou mais aberto. E o Palmeiras voltou a arriscar alguns chutes. Luan assustou aos 25, Kleber aos 27... Mas a melhor chance mesmo saiu dos pés de Marcos Assunção. O volante cobrou falta aos 38 minutos e Julio Cesar viu a bola raspar o seu travessão.
O Timão ainda fez uma pressão no final, mas a decisão foi mesmo para os pênaltis. E deu Corinthians, por 6 a 5. Os gols alvinegros foram marcados por Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Ramírez. Pelo Palmeiras, Kleber, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Luan e Thiago Heleno marcaram. Mas João Vitor desperdiçou sua cobrança.

Recorde!!!

OBRIGADO GALERA! ATINGIMOS 300 VISITAS NA SEMANA PASSADA E EM MENOS DE 7 DIAS JA CONSEGUIMOS 400 VISITAS!AGORA QUEREMOS...