domingo, 31 de julho de 2011

No Rio, astros sorteiam eliminatórias da Copa, e França enfrentará Espanha

Grupos da Europa são a maior atração do evento na Marina da Glória, que tem gafes e muitos aplausos para o 'Rei' Pelé e João Havelange

ronaldo sorteio copa do mundo europa (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Numa reunião de astros de futebol do passado e do presente, artistas, políticos e autoridades internacionais, a Marina da Glória foi palco, na tarde deste sábado, no Rio, do primeiro sorteio de seleções para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Desta vez, para as disputas continentais das eliminatórias. Num dia que começou agitado com protesto pequeno contra o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, que cresceu e se tornou manifestação política contra o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, houve quem saísse por cima. Pelé e o presidente de honra da Fifa, João Havelnage, foram os mais aplaudidos. Mas nem tudo correu às mil maravilhas.
Houve também algumas gafes . Teve apresentadora chamando Neymar de Nilmar, apresentador chamando Ronaldo de Romário, Zagallo dizendo que o Brasil foi o único país a perder final em casa - esqueceu da Suécia que derrotou como jogador em 1958 -, Julio Grondona, presidente da Federação Argentina e diretor executivo da Fifa, dormindo... E a maior expectativa do evento em que 166 países de seis confederações disputarão 31 vagas para o Mundial causou frisson: nas chaves da Europa, a França de Platini e Zidane - esse último o grande craque do título de 1998 -, excluída pela Fifa do grupo dos cabeças de chave, terá missão nada fácil: caiu no grupo I, o da Espanha, atual campeã mundial.
cafu fernanda lima neymar sorteio da copa do mundo 2014 (Foto: Agência Reuters)
A proeza de colocar dois países campeões do mundo frente a frente já nas eliminatórias foi de Ronaldo, que junto com Paulo Henrique Ganso sorteou os grupos europeus. As duas seleções brigarão por apenas uma vaga na chave. Além das duas potências, o Grupo I conta ainda com Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.
- Ronaldo teve a mão pesada e caímos nesse grupo muito difícil. Temos que jogar com tudo. Conhecemos a Espanha muito bem, mas a Copa é em 2014 só acontecerá daqui a três anos. Ela domina o futebol mundial desde 2008. É sempre bom enfrentar os melhores - disse o treinador.francês Blanc, brincando com o Fenômeno.
É bom lembrar que a França foi o grande calcanhar de Aquiles de Ronaldo em sua carreira. Além de ter perdido a final para os "bleus" por 3 a 0, o Fenômeno foi protagonista de uma das histórias mais dramáticas da história dos Mundiais. Antes da partida, o craque sofreu convulsão que preocupou todos os jogadores e a comissão técnica. Mesmo assim, entrou em campo.
ricardo teixeira pelé eduardo paes sergio cabral sorteio da copa do mundo 2014 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Antes de sortear as bolinhas, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, com 15 gols, foi chamado de "Romá..." pelo apresentador Tadeu Schimidt, que percebeu a gafe antes de terminá-la. No mais, as 53 seleções europeias foram divididas em oito grupos de seis equipes, e um de sete. As partidas vão acontecer entre os dias 7 de setembro de 2012 e 15 de outubro de 2013. Os nove vencedores de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados se enfrentam em mata-mata de ida e volta entre os dias 15 e 19 de novembro de 2013. Os quatro ganhadores dos duelos também carimbam passaporte para a competição no Brasil.
A segunda atração nos duelos europeus ficou por conta do confronto de duas das sete ex-repúblicas da antiga Iugoslávia. Croácia e Sérvia, países que vivem em constantes conflitos diplomáticos, estão juntos no Grupo A, considerado o da morte, que tem ainda Bélgica, Escócia, Macedônia e País de Gales. As duas seleções farão duelo histórico na luta para disputar o Mundial no Brasil.
Nos outros grupos, um dos mais difíceis: a Itália caiu no B, com Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta. No C, a Alemanha enfrenta Suécia, República da Irlanda, Áustria, Ilhas Faroe e Cazaquistão. A Holanda está no D, com Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra. A Inglaterra terá no H, como adversários principais, a Polônia e a Ucrânia. Pega também Montenegro, Moldávia e San Marino.
O único pedido da Uefa feito à Fifa em relação ao sorteio foi em relação às tensões políticas envolvendo a Albânia e Geórgia. A solicitação foi aceita pela entidade máxima do futebol. As duas equipes ficaram no pote seis durante as escolhas na Marina da Glória.
A seleção de Portugal, do astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, ficou no Grupo F. Os lusos terão como adversários Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo. .A Grécia, outro cabeça de chave, caiu no G, com Eslováqui, Bósnia Herzegovina, Lituâniia, Letônia e Liechtenstein. A Europa é quem terá o maior número de representantes na Copa: são 13 vagas para o continente. Os nove melhores de cada grupo da eliminatória europeia se classificam direto para a Copa. Os oito melhores segundos vão para  mata-matas, se classificando os quatro vitoriosos.
África
Comandados pelo secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, o pentacampeão Cafu e o santista Neymar sortearam os jogos da primeira fase e da etapa de grupos das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A África do Sul, última anfitriã, está no Grupo A, com Botsuana, República Centro-Africana e o vencedor de Somália x Etiópia. Já Gana, que chegou às quartas de final do último Mundial, caiu no Grupo D, com Zâmbia, Sudão e a seleção que sair vencedora do confronto entre Lesoto x Burundi.
neymar jerome valcke sorteio copa do mundo 2014 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
As equipes foram divididas em dois potes, um com as 12 mais bem classificadas e o outro com as 12 de ranking inferior. Essas seleções serão sorteadas para jogarem um mata-mata em duelos de ida e volta contra as do outro pote nos dias 11 e 15 de novembro. Os vencedores desses confrontos avançam para a segunda fase, onde se juntarão aos outros 28 países da região. Então, as 40 seleções serão divididas em dez grupos de quatro equipes, que se enfrentarão no formato todos contra todos em jogos de ida e volta. Os primeiros colocados dos dez grupos passam para a terceira fase.
Ásia
Nos grupos da Ásia, coube a Zico definir o caminho do Japão antes do Mundial. Ídolo do Flamengo e principal responsável pelo desenvolvimento do futebol no país asiático após passagem pelo Kashima Antlers-JAP, o Galinho comandou a divisão. E colocou a "Terra do Sol Nascente" no grupo C, ao lado de Uzbequistão, Síria e Coreia do Norte, esta última adversária do Brasil na primeira fase da Copa de 2010.
zico jerome valcke lucas sorteio da copa do mundo 2014 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
As eliminatórias da Ásia já se encaminham para a terceira fase. Os 15 vencedores da segunda rodada preliminar (Cingapura, China, Síria, Uzbequistão, Indonésia, Catar, Kuwait, Jordânia, Omã, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Irã, Arábia Saudita e Tailândia) se juntam às cinco seleções que já estavam classificadas automaticamente (Japão, Austrália, Coreia do Sul, Bahrein e Coreia do Norte). Esses 20 países foram distribuídos em quatro potes de cinco equipes cada com base na edição de julho de 2011 do ranking da Fifa.
As seleções do quarto pote foram colocadas na quarta posição de cada grupo, as do terceiro pote, para a terceira posição e assim por diante. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo passarão para a quarta fase.
Concacaf (América do Norte, América Central e Caribe)O tetracampeão mundial Bebeto e o jovem meia Lucas Piazon ficaram com os grupos da Concacaf. Os cinco vencedores da primeira fase das eliminatórias (Belize, República Dominicana, Ilhas Virgens Americanas, Santa Lúcia e Bahamas) juntaram-se às 19 seleções mais bem posicionadas da região para a segunda fase.
Essas equipes foram sorteadas em seis grupos de quatro equipes, sendo que o vencedor de cada grupo se classifica para a etapa seguinte.
bebeto sorteio copa do mundo 2014 (Foto: EFE)
Oceania
Uma das maiores estrelas do sorteio das eliminatórias, o tetracampeão Zagallo, perto de completar 80 anos, ficou, ao lado do jovem vascaíno Felipe Bastos, responsável pelo sorteio da Oceania. As eliminatórias no continente funcionam da seguinte maneira: as quatro seleções da região mais mal posicionadas no Ranking Mundial da Fifa (e com base também em critérios esportivos) disputarão a primeira fase, que será um torneio no formato todos contra todos que acontecerá entre os dias 21 e 26 de novembro.
O vencedor se junta a outras sete seleções - Nova Zelândia, Fiji, Nova Caledônia, Vanuatu, Ilhas Salomão, Taiti e Papua-Nova Guiné - para participar da Copa das Nações da OFC 2012, válida como a segunda fase do torneio classificatório da Oceania, que, tal como a América do Sul, também será disputado em formato de todos contra todos, entre os dias 1º e 12 de junho de 2012.

Lusa massacra Ponte em Campinas e dispara na liderança da Série B

Com três gols no segundo tempo, dois deles em lances de bola parada, Portuguesa vence e abre quatro pontos de vantagem sobre a Macaca.

Com dois gols de zagueiros e um do reserva Raí, a líder Portuguesa venceu a vice-líder Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas, e disparou na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Jorginho foi a 30 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre a Macaca. É a "Barcelusa" caminhando firme de volta à elite do futebol nacional, com 33 gols em 14 jogos.
Foi a segunda derrota consecutiva da Ponte no Moisés Lucarelli - já havia perdido para o Bragantino. O time de Gilson Kleina agora passará uma boa temporada longe de seu estádio, já que foi punido com a perda do mando de campo de dez partidas após os incidentes ocorridos no dérbi contra o Guarani, no último dia 16. A diretoria da Ponte negocia com a Ferroviária para mandar seus jogos no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
Já a Lusa confirmou seu bom retrospecto como visitante: em sete jogos, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Não à toa, o time de Jorginho lidera a Série B com folga.
A Ponte até começou bem e teve chance para abrir o placar com uma cabeçada de Renatinho na trave, no primeiro tempo. Mas a Lusa sobrou em campo na etapa final e chegou a dois gols em jogadas de bola parada, e mais outro de contra-ataque, no final, para coroar a vitória.
Aos seis minutos, em cobrança de falta, Marco Antônio alçou na área, o goleiro Júlio César saiu mal e viu o zagueiro Leandro Silva se antecipar e desviar de cabeça para o gol. O jogador da Lusa comemorou bastante - ele só jogou porque o titular Rogério, machucado, não tinha condições de jogo.
leandro silva portguesa x ponte preta (Foto: Agência Estado)
A Lusa ampliou aos 27, em escanteio cobrado por Marco Antônio. Edno desviou de cabeça, Leandro Silva ajeitou e Mateus chegou batendo com força - a zaga da Ponte só assistiu.
Bem armada taticamente, a Lusa anulava todas as peças de ataque da Macaca. O domínio era total da equipe rubro-verde, que soube tocar a bola e chegar a um terceiro - e belo - gol para coroar o triunfo, aos 46: em contra-ataque organizado por Edno, Raí recebeu na esquerda, cortou pra dentro e bateu colocado, sem chance para o goleiro Júlio César.
O próximo jogo da Portuguesa é contra o Criciúma, terça-feira (21h), no Canindé. Já a Ponte joga apenas no sábado, contra o Americana, no Décio Vitta.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

29 Coisas Toscas que vocês ja deve ter feito !

1 Fingir que Tic Tac é cápsula de remédio.

2 Apostar corrida com o locutor da tele-sena no comercial falando os números sorteados

3 Desenhar um relógio no braço quando era criança.

4 Tampar o ralo do chão do banheiro pra fazer uma piscininha.

5 Comer Trident com papel porque "papel de Trident é comestível"

6 Fazer a proeza de enfiar o dedo no próprio olho sem querer.
7 Ficar entortando aquele lápis verde, e quebrar.

8 Apostar corrida de gotas na janela do carro quando tá chovendo.

9 Sonhar que foi pra aula pelado, ou sem uma parte da roupa.

10 Apagar tudo que estava escrevendo, quando vê que a outra pessoa está digitando alguma coisa no MSN.

11 Tentar equilibrar o interruptor de luz no meio, entre aceso e apagado.

12 Tirar uma nota melhor que o Nerd da sala sem ter estudado.

13 Abrir uma nova guia na internet e esquecer o que ia fazer.

14 Fingir que está fumando aqueles palitinhos salgados "Stiksy" da Elma Chips.

15 Ficar mordendo o copo de plástico depois de beber o que tinha dentro, depois rasgar em várias tiras pra fazer um sol.

16 Deixar sempre o volume do rádio/tv em um número redondo ou múltiplo de 5.

17 Ficar com preguiça de colocar um rolo novo de papel higiênico no lugar e deixar ele solto na pia.

18 Ficar desconfortável quando está assistindo TV ou um filme com os pais e começa uma cena de sexo.

19 Falar mal de alguém para outra pessoa e descobrir que era um parente/amigo dela.

20 Responder algo para alguém que está na sua frente e descobrir que a pessoa não estava falando com você 
21 Tirou o recheio de todas as Trakinas do pacote pra depois comer tudo de uma vez.

22 Esqueci o Twitter aberto por 15 minutos e quando voltei tinha 159 tweets pra ler.

23 Sentir a necessidade de apertar uma tecla sempre que passa perto de um teclado ou piano.

24 Sonhar que está tentando correr e mesmo assim se mover vagarosamente.

25 Desligar o plugin do MSN que mostra a música que você tá ouvindo para ouvir
musicas toscas escondido

26 Gritar "Aeeeee" quando a luz acaba

27 Quando era pequeno, fingir que estava dormindo quando chegava de carro em casa, pra ser levado no colo pra dentro.

28 Ficar falando coisas obscenas (ou gemendo hahha) quando um amigo está falando com os pais no telefone.

29 Abrir o freezer e ficar feliz ao ver o pote de sorvete, abrir e ver que é feijão congelado

quarta-feira, 27 de julho de 2011

5 Coisas que não se deve procurar no Google

- Pra começar, vai uma coisa não tão chocante porém, grande!. Não digite a palavra Motumbo no Google Imagens. É tenso.

- A partir do quarto começa a piorar. Mas uma vez, repito: NÃO SEJA CURIOSO! E nunca digite no Google Imagens, com o filtro desativado, a palavra Fisting.

- Depois de ver isso, quase que eu gorfei. Se você tem o estômago fraco, nunca procure por GlassAss.com no Google. Fica a dica.

- Pior que GlassAss.com, só mesmo procurar no Google Imagens por Goatse, com o filtro desativado. É nojento!

- Agora em primeiro lugar, o pior de todos. Nunca, jamais, em hipótese alguma procure por 2 girls 1 cup no Google. Jamais! ( Eu cai nessa!! É tenso ao extremo!! )

Sem gel, Neymar aparece com novo visual em treino do Peixe

Atacante 'esquece' de armar o moicano, num estilo mais 'largado'

Um Neymar "diferente" apareceu para treinar no CT Rei Pelé, na tarde desta terça-feira, em Santos. Sem gel, creme ou pomada para fixar o cabelo, o atacante exibiu um visual mais "largado" durante o último treinamento para pegar o Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Neymar, do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
Na partida contra o Fla, aliás, Neymar vai encarar um dos "inventores" do moicano no futebol brasileiro: o lateral-direito Léo Moura. Mas foi o santista quem popularizou o visual, moda principalmente entre os jogadores mais jovens, como os da Copa do Brasil Sub-15.
Neymar, do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

Rodrigão comemora aniversário com partida de futebol com ex-BBBs

O ex-BBB Rodrigão comemorou seu aniversário nesta terça, 26, com um futebol beneficente em sua cidade, Maringá, no Paraná. Entre os convidados, Cristiano, Mau Mau, Diogo, Igor e Rodrigo. Adriana também foi dar os parabéns para o namorado e lhe deu um cachorrinho chamado Hash.

Cleomir Tavares/Photorio News

Ex BBBs no aniversário do Rodrigão

Cleomir Tavares/Photo Rio News

Rodrigão com o cachorrinho que ganhou de Adriana

Cleomir Tavares/Photo Rio News

Partida de futebol no aniversário do Rodrigão

Cleomir Tavares/Photorio News

Futebol no aniversário do Rodrigão

Cleomir Tavares/Photorio News

Maumau e Igor - Aniversário do Rodrigão

Cleomir Tavares/Photo Rio News

Adriana no aniversário do Rodrigão

Milan repete Seleção na Copa América, e Inter vence nos pênaltis

Depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, colorados vencem por 2 a 0 com quatro pênaltis perdidos pelos rubro-negros. Damião se valoriza

O Inter repetiu nesta quarta o roteiro do jogo da véspera, contra o Barcelona. A diferença ficou para os pênaltis. Se na terça Damião e Zé Mário lembraram a Seleção na Copa América, mandando pelo alto, nesta quarta foi o Milan que repetiu o que parecia impossível, perdendo quatro cobranças como o Brasil contra o Paraguai.
Damião não estava mais em campo. Zé Mário também não. E brilhou a estrela de Renan, em baixa desde que perdeu a posição para Muriel. O goleiro pegou logo os dois primeiros pênaltis, batidos por Valoti e Cassano. Oddo mandou na trave em seguida. Renan pegou o do ex-colorado Pato e fechou a partida - D'Alessandro e Nei  tinham para o Inter, com Glaydson mandando nas mãos do goleiro Roma.
Além do terceiro lugar, o Inter deixa a Alemanha com perspectiva de lucro. Depois da derrota para o Barcelona, Leandro Damião afirmou que não estava cansado e pretendia jogar os 90 minutos contra o Milan. A busca pela valorização no mercado europeu estava implícita, com aval do Inter. Quase todos os titulares foram poupados nesta terça - só Bolívar e o camisa 9 começaram jogando. O atacante não ficou o tempo todo em campo, mas sua missão foi cumprida. Foi dele um dos gols, seu segundo gol em dois jogos na Alemanha. A torcida colorada já pode se acostumar com a ideia de ter Jô como principal referência no ataque.
Com o fim da participação no torneio em Munique, o Inter volta ao Brasil para enfrentar ao Atlético-GO no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Damião não joga. Cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Milan abre placar com dois minutos
Com dois minutos de jogo, o Inter mostrou vocação para levar golaços neste torneio em Munique. Depois da jogada ensaiada que terminou com o gol de Thiago Alcântara na terça, o Milan abriu o placar em grande lance do trio Robinho, Seedorf e Ibrahimovic. O brasileiro tabelou com o holandês e cruzou para o sueco concluir de letra. Aos 9, Ibrahimovic por pouco não fez o segundo. Recebeu livre na área, mas girou mal e furou.
milan x internacional ibrahimovic robinho (Foto: Agência Reuters)Ibra recebe abraço de Robinho e Seedorf: trio brilhou no primeiro gol da partida
Parecia desenhada uma derrota contundente. Se o Inter estava desfigurado, o Milan tinha quase sua força máxima. Pato e Robinho se deslocavam constantemente, talvez tentando mostrar força ao público brasileiro depois da eliminação precoce na Copa América. Para azar dos rubro-negros, Damião também queria jogo. Nem a forte entrada de Gattuso logo no começo intimidou o atacante. Aos 22, Gilberto arrancou pela direita e deixou Yepes para trás. Damião se antecipou a Thiago Silva no cruzamento rasteiro e empatou. A tesouraria do Beira-Rio agradecia.
O empate aumentou  a confiança colorada. Mesmo com a saída precoce de Gilberto, machucado, o time continuou atacando pela direita, com Lucas Roggia. Osmar Loss conseguia deixar o time taticamente bem fechado. Ironicamente, antes do jogo o telão anunciou Celso Roth como o comandante colorado, em vez do atual interino. Mas o 4-4-1-1 de Osmar bem que poderia ser mesmo assinado pelo técnico demitido no primeiro semestre.
O Milan passava a ter dificuldades para atacar, e apelava para faltas duras em alguns momentos. O cenário mudava a favor do Inter. Tirando um chute para fora de Robinho e um lançamento que Pato dominou errado, não houve mais perigo para Renan até o fim do primeiro tempo. Se na véspera o Barça terminou a etapa inicial com 69%, nesta terça o Milan teve 58%.
D'Alessandro substitui Damião e marca
No início da segunda etapa, o Inter contou com a sorte em dois chutes seguidos de Pato. No primeio, depois de falha da zaga, o atacacante recebeu livre e mandou na trave. Logo depois, arrematou rente ao poste, com Renan batido.
Sustos à parte, o Inter continuava tentando controlar o jogo. Loss voltou do intervalo com Andrezinho no lugar de Zé Mário. A ideia era incomodar mais o Milan. Aos 13, Lucas Roggia escapou pela direita e cruzou para Damião, que por pouco não fez o segundo. Logo depois, o atacante se estranhou com Thiago Silva ao tentar ganhar um lance na área.
Enquanto a torcida vaiava o desentendimento dos brasileiros, o Milan construiu mais uma bela troca de passes, como no primeiro gol.  Robinho tabelou com Ibra e rolou limpa para Pato marcar contra seu ex-clube. O atacante não comemorou. Robinho vibrou pelos dois.
Logo em seguida, muitas mudanças. Loss decidiu tirar Damião, que já dava sinais de cansaço.   D'Alessandro entrou e fez o gol de empate, aproveitando rebote de Thiago Silva em chute de fora da área. À espera da final contra o Barcelona no jogo principal, a torcida local comemorou o gol colorado. Do outro lado havia entrado Boateng, irmão de Jerome Boateng, defensor do Bayern. Os dois têm histórico de relacionamento conturbado. O Boateng do Milan foi vaiado a cada toque na bola.
No embalo da torcida, o Inter ainda teve mais uma chance com D'Alessandro, em perigoso chute de fora da área. Boateng também quase calou as vaias, mas furou uma bola quicando na área. E o jogo foi para os pênaltis, para alegria dos alemães, que aplaudiram as defesas de Renan
Internacional 2 x 2 MIlan (2 a 0)
Renan, Wilson Matias, Bolívar, Dalton e Fabrício (Kleber); Elton (Nei), Glaydson, Zé Mário (Andrezinho) e João Paulo (Ricardo Goulart); Gilberto (Lucas Roggia) e Leandro Damião (D'Alessandro) Abbiatti (Flavio Roma), Zambrotta (Oddo), Thiago Silva, Yepes e Antonini; Gattuso (Volati), Ambrosini ( Urby Emanuelson) e Seedorf; Robinho (Boateng), Pato e Ibrahimovic (Cassano)
Técnico: Osmar Loss Técnico: Massimiliano Allegri
Gols: No primeiro tempo, Ibrahimovic (2 min) e Leandro Damião (22min). No segundo, Pato (14 min) e D'Alessandro (34min). Nos pênaltis, marcaram D'Alessandro e Nei. Perderam Valoti, Cassano, Oddo e Pato
Cartões amarelos: Gattuso
Local: Allianz Arena

terça-feira, 26 de julho de 2011

Modelo sucessor da Ferrari Enzo flagrado pela primeira vez!

ferrari enzo successor Modelo sucessor da Ferrari Enzo flagrado pela primeira vez!
O site World Car Fans publica algumas fotos sobre o modelo que será o sucessor da Ferrari Enzo, que nunca tinha sido flagrado anteriormente. Por fora é apenas uma mula, uma Ferrari F430 Scuderia, mas alguns detalhes mostram que alguma coisa diferente está ali embaixo.
Primeiramente, a saída de escape enorme na traseira, montada centralmente mostra que esse carro não é uma simples F430. O entre-eixos também é longo demais para ser uma F430. E a julgar pelo som diferente que o carro fazia, o motor ali não é um simples V8.
O projeto se chama FX70 internamente, e o motor ainda não foi totalmente decidido. A primeira opção é de usar um V12, como no caso da Ferrari Enzo, mas também poderia ser um V8 twin-turbo. Esse último entregaria cerca de 100 cavalos a menos que o V12, mas o peso menor compensaria essa diminuição.
Diz-se que essa nova Enzo poderia aparecer em 2010, mas se a Ferrari ainda está usando mulas de teste, fica evidente que a data de lançamento será mais para a frente
O preço será de cerca de 500.000 dólares, e a produção ficaria em apenas 300 unidades.

sábado, 23 de julho de 2011

Cantora Amy Winehouse é encontrada morta em Londres


Polícia confirmou que encontrou corpo da cantora em sua casa.
Ela morreu aos 27 anos; Álbum 'Back to black' ganhou 5 prêmios Grammy.


A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
A cantora se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.
A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos anos. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.
Amy Winehouse durante show em Belgrado, em que foi vaiada (Foto: AP)
Causa não esclarecida
Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a cantora de 27 anos foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
Uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta
"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."
Winehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, "Frank". Em 2006, o lançamento de "Back to black" consagrou a cantora. O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cristiano Ronaldo dando golpe de judo em um amistoso nessa quarta

AMD afirma que próximo Xbox terá gráficos como os do filme Avatar

Estamos passando por um período incômodo no mercado de videogames, no qual somos cercados por especulações sobre o que veremos na próxima geração de consoles, principalmente agora, que uma das maiores empresas já mostrou o seu novo sistema, no caso, o Nintendo Wii U.
Avatar (Foto: Divulgação)
O problema é que a boataria quase sempre é exagerada e sem fundamentos, como a recente declaração da AMD, que criou a atual tecnologia gráfica do Xbox 360, que garante que os gráficos do seu sucessor irão rivalizar com o visual do filme Avatar, de James Cameron.
Antes que as pessoas comecem a economizar dinheiro para comprar esta tecnologia, que custaria pelo menos três vezes o que pagamos atualmente, é importante lembrar que não há qualquer confirmação sequer se a AMD trabalhará novamente com a Microsoft. A origem da afirmação está na edição americana de agosto da revista oficial do Xbox, na qual Neal Robison, diretor de relações de ISV (venda de software independente) da AMD, que afirma que o próximo Xbox incluirá a capacidade de renderizar gráficos no mesmo nível dos vistos no filme dos alienígenas azuis.
saiba mais
Além disso, Robison ainda conta que a nova inteligência artificial e o processamento de física irá permitir que cada NPC (personagem controlado pelo computador) em um jogo de mundo aberto tenha uma “mentalidade totalmente individual”, levando a uma situação onde “cada NPC será realmente um personagem individual”.
Como referência, temos o vídeo lançado recentemente com a tecnologia Unreal Engine 4 que, embora esteja bem além do que temos atualmente, ainda está longe da complexidade de um filme como Avatar, que processa inúmeros níveis de luz, texturas e diferentes escalas de objetos simultaneamente. Melhor tratar a afirmação da AMD como um bom rumor inofensivo.

Brasil se impõe, derruba o Qatar e pega embalo no torneio de basquete

A derrota na estreia já parece um passado distante. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira venceu pela terceira vez seguida na fase de classificação dos Jogos Mundiais Militares. A vítima da vez foi o Qatar, que tem campanha oposta à brasileira: só venceu na partida de abertura. O placar de 64 a 53 deixa a equipe de Alberto Bial em situação mais confortável para o cruzamento das quartas de final, que começam na sexta, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Já classificado, o Brasil ainda volta à quadra na quinta-feira, às 19h50m, para enfrentar o Uzbequistão na última rodada da primeira fase. Para terminar na liderança do grupo B, contudo, será preciso vencer e torcer por uma vitória da Itália sobre a Lituânia. No grupo A estão Estados Unidos, Chipre, Trinidad e Tobago, Grécia, Canadá e Coreia do Sul. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas. Se chegar às semifinais, o Brasil ganhará os reforços de Arthur e Nezinho, que estão treinando com a seleção principal em São Paulo.
- Vou passar o dia estudando Coreia do Sul e Trinidad e Tobago, são duas equipes que a gente pode enfrentar na próxima fase. Mas não podemos de maneira nenhuma tirar o foco desse jogo de quinta-feira contra o Uzbequistão. Temos nossas limitações em virtude da preparação, mas começamos a tomar corpo de um time que quer ganhar o Mundial. Isso me deixa muito feliz – afirma Bial.
O armador Luiz Felipe  Lemes foi o cestinha do Brasil contra o Qatar, com 15 pontos, seguido pelos 12 de Fred e os 10 de Felipe Ribeiro. A equipe visitante contou com 22 pontos de Ali Ali.
Patriotismo antes de a bola subir
O clima de patriotismo continua imperando na Arena. Na partida de segunda-feira, uma torcedora tinha protestado pelo fato de só tocarem a introdução do Hino Brasileiro, sem a parte cantada. “Da próxima vez toca o hino inteiro”, ela gritou da arquibancada. O pedido foi parcialmente atendido. A organização mudou o trecho, e as cerca de mil pessoas que foram ao ginásio cantaram com vontade. Mais que isso: quando a música acabou, levaram à capela do “Gigante pela própria natureza” ao “Pátria amada, Brasil”.
Nesse clima a seleção entrou em quadra, e o primeiro quarto foi o duelo entre um jogador e um time. Ba Mohammed fez oito pontos para o Qatar e carregou sua seleção nas costas. Chegou a pular na frente no início, mas o Brasil dividiu bem o ataque e tomou a liderança. Com cinco jogadores pontuando, a equipe da casa fechou o primeiro quarto em 16 a 14.
No segundo período, os brasileiros abriram vantagem, e o Qatar não conseguiu reagir. No último minuto, a diferença no placar chegou a 12 pontos, e assim as duas seleções foram para o intervalo: 39 a 27.
O início do terceiro quarto foi arrasador: o Brasil fez sete pontos seguidos, e uma cravada de Felipe Ribeiro levantou a torcida, obrigando o técnico do Qatar a pedir tempo, com a diferença já em 19. O Qatar ainda ameaçou reagir e cortou um pouco a folga verde-amarela. Na virada para os últimos dez minutos, o placar era de 51 a 40.
Os visitantes ainda cortaram para oito a diferença, mas Tiagão acertou uma bola de três da lateral a cinco minutos do fim e deu fôlego ao Brasil. A equipe retomou o controle do jogo, devolveu a vantagem para a casa dos 13 e cozinhou a partida até o fim.

TAS mantém só advertência, e Cielo é liberado para disputar o Mundial

Decisão, contrária à Fina, também vale para Nicholas Santos e Henrique Barbosa. Vinícius Waked, reincidente em doping, é suspenso por um ano

Cesar Cielo em Xangai (Foto: Reuters)
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de apenas aplicar apenas uma advertência a Cesar Cielo, flagrado em antidoping. Com isso, o campeão olímpico e mundial está liberado para disputar o Mundial de Xangai, a partir da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). O caso tinha sido levado ao TAS pela Federação Internacional de Natação (Fina), que, após analisá-lo, sugeriu uma suspensão.
Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que testaram positivo para a mesma substância, também receberam somente uma advertência, pena mínima em casos de furosemida - a máxima é de dois anos.
Vinícius Waked, reincidente, foi suspenso por um ano, a contar a partir de maio. Em fevereiro do ano passado, ele foi punido por dois meses por uso de isometepteno - alegou ter ingerido sem conhecimento ao tomar um remédio para dor de cabeça.
Se fosse suspenso por mais de seis meses, Cielo ficaria fora das Olimpíadas
O campeão olímpico previa pegar no máximo dois meses de suspensão, o que permitiria a ele disputar o Mundial. Caso a punição fosse de mais de seis meses, de acordo com a Regra de Osaka, ele ficaria automaticamente fora da próxima edição das Olimpíadas (Londres-2012). Em setembro, a regra será julgada pelo TAS. O Comitê Olímpico americano tenta derrubá-la.
Nicholas e Henrique tinham se classificado para o Mundial, mas perderam as vagas porque seus índices foram conquistados durante o Troféu Maria Lenk, em maio, quando foram flagrados no antidoping. Os resultados dos quatro nadadores no campeonato foram anulados.
Treino entre o julgamento e o anúncio
Natação Cesar Cielo treino Mundial de Xangai (Foto: Reuters)
Do fim do julgamento, em uma universidade de Sheshan, até o resultado passaram-se 18 horas. Na manhã desta sexta, Cielo treinou em uma das piscinas auxiliares disponíveis pela organização, fora do Centro Oriental Esportivo, palco do Mundial.
O julgamento durou quase seis horas. Nele estiveram presentes, além dos quatro nadadores, três árbitros e um consultor do TAS, três advogados - um dos atletas, um da Fina e um da CBDA - e pelo menos cinco testemunhas: Coaracy Nunes (presidente da CBDA), Alberto Silva (técnico de Cielo), Gustavo Magliocca (médico de Cielo), Sandra Soldan (ex-triatleta e médica da CBDA) e Ricardo de Moura (superintendente técnico de natação da CBDA).
Entenda o caso
equipe brasileira natação julgamento TAS cesar cielo  (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Cesar Cielo e os três nadadores foram flagrados em exames realizados nos dias 7 e 8 de maio, durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. No início de julho, a CBDA divulgou o caso depois de decidir apenas aplicar advertência e anular os resultados deles no campeonato. O painel de controle de doping da entidade levou em conta o "histórico dos atletas". Eles teriam explicado como o diurético furosemida entrou no organismo e que não houve aumento de desempenho.
Cielo comprava os suplementos – à base de cafeína – em uma farmácia de manipulação de Santa Bárbara D'Oeste – sua cidade natal. Segundo ele, o produto foi contaminado. A CBDA disse que o estabelecimento enviou um relatório avisando sobre uma suposta contaminação das cápsulas por falta de limpeza no balcão onde as pílulas são produzidas. O estabelecimento, no entanto, negou ter assumido o erro pelo doping do nadador, mas admitiu a possibilidade de ter acontecido contaminação pelo ar.
No dia 8 de julho, o TAS recebeu da Fina um pedido formal de julgamento do caso de doping dos quatro brasileiros com urgência. A entidade sugeriu a troca da advertência dada pela CBDA por uma suspensão, a contar a partir de maio, quando os nadadores atestaram adverso para furosemida.

Conheça Aryane Steinkopf, a nova Panicat do programa Pânico na TV

O nome dessa gata é Aryane Steinkopf, essa capixaba é a nova promessa do Programa Panico, ela é formada em Nutrição, tem 23 anos e 104 cm de bumbum, a gata vem recebendo muitos elogios e arrancando suspiros. Para manter esse corpão, ela segue uma alimentação regrada, mas não dispensa comida japonesa e italiana ,que são as suas preferidas. Aliado a isso ela pratica musculação todos os dias, alem de treinos de boxe para queimar as calorias, e também adora jogar frescobol.
Como nem tudo é perfeição, Aryane diz que a impaciência é o seu grande defeito mas como grande qualidade ela destaca a sua determinação em correr atraz de tudo que sonha e deseja. Um de seus passatempos favoritos é ir à praia e como viagem dos sonhos ela quer conhecer Dubai.
A gata diz que ainda não sabe qual será seu futuro no programa Panico, mas diz estar muito feliz pelo momento que está passando e pela aprovação dos fãs!

Evento de luta livre tem Bruno Gagliasso e Caio Castro na plateia

Bruno Gagliasso e Caio Castro assistiram aos combates do Clube da Luta na noite desta quarta-feira, 20. Bruno foi acompanhado da mulher, a atriz Giovanna Ewbank, ao evento realizado em uma casa de shows de São João de Meriti, no Rio. Famosos como o ex-BBB Emanuel, Paulo Zulu, Bárbara Evans e Popó também marcaram presença na área VIP da dupla de promoters Carol Sampaio e Michel Diamant.

Ari Kaye/Divulgação

Ari Kaye/Divulgação

Ari Kaye/Divulgação

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Justin Bieber encontra Chris Brown em estúdio

Cantores estavam nesta segunda, 18, em Los Angeles.

Chris Brown e Justin Bieber estão trabalhando juntos em suas novas músicas. Os cantores se encontram em um estúdio de Los Angeles nesta segunda, 18, para realizarem as gravações. Bieber já fez uma participação em uma música de Brown, "Next 2 you".

Grosby Group/-

Ele fica!!!

Kleber ouve promessa de conversa sobre aumento e joga contra o Fla

Clube carioca teria feito nova proposta ao atacante, mas, após reunião com Felipão e Tirone, jogador garante que fica no Palmeiras

kleber treino palmeiras (Foto: Agência Estado)
Fim da novela: Kleber vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. A atuação do atacante estava em risco, diante de uma nova proposta feita pelo próprio Fla, na terça-feira - informação confirmada pelo clube carioca.
Na manhã desta quarta, o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, foi à concentração da equipe para falar com Kleber e com o técnico Luiz Felipe Scolari. O Gladiador chegou a pedir para não jogar, já que, se entrasse em campo, ficaria impedido de se transferir para outro clube da Série A. Mas o final da novela foi feliz para o torcedor palmeirense.
Felipão bancou a escalação de Kleber, e o jogador ouviu de Tirone a promessa de discutirem um aumento salarial em breve. O interesse do Fla, segundo pessoas ligadas à diretoria palmeirense, não passou de "fumaça".
- Já vínhamos falando há muito tempo que ele não sairia. Ele está motivado e espero que faça um grande jogo - disse o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ibson chega ao Brasil e avisa: ‘Voltei porque quero ganhar o Mundial’

Jogador afirma que vai trabalhar com um dos melhores técnicos do mundo e garante não sentir mágoa do Flamengo

Eram 6h (horário de Brasília) quando Ibson desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, para mais uma volta para casa após dois anos no futebol russo. Só que diferentemente da outra vez, quando retornou do futebol português, sua parada final não será na Gávea, mas, sim, na Vila Belmiro. Com sondagens de grandes clubes brasileiros, como Fluminense, São Paulo, Grêmio e Internacional, o jogador escolheu o litoral paulista para atracar com o sonho de conquistar o Mundial Interclubes e a Taça Libertadores da América.
Ibson chega ao Santos como a grande contratação deste segundo semestre - não foi à toa que o clube desembolsou quase € 5 milhões (R$ 11,1 milhões) para tê-lo em seu elenco. O atleta viaja nesta segunda-feira para Santos, onde realiza exames médicos e assina o contrato por quatro anos. Ainda nesta semana, o meia retorna à Rússia para assinar a rescisão com o Spartak Moscou e providenciar a mudança.
Ibson no desembarque em São Paulo (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Ibson falou da sua felicidade em retornar ao Brasil para atuar ao lado de Elano, Ganso, Neymar & Cia. e de ter o técnico Muricy Ramalho como o seu treinador e garante não ter mágoa do Flamengo, próximo adversário no Campeonato Brasileiro e que não o procurou.
Leia, na íntegra, a entrevista do novo jogador do Peixe.
Santos
- Vim para um grande clube, com uma grande estrutura, grandes jogadores e um dos melhores técnicos do mundo. Estou muito feliz em jogar ao lado de atletas de Seleção Brasileira, como Elano, Ganso e Neymar. Não sei se eles vão continuar no clube, mas espero que sim, pois são excelentes jogadores. Aqui quero ganhar o Mundial e a Taça Libertadores.
Vim para um grande clube, com uma grande estrutura, grandes jogadores e um dos melhores técnicos do mundo"
Ibson, sobre seu novo clube
Volta ao Brasil
- São dois anos fora já. Achei que estava na hora de voltar. Gostei muito da Rússia, mas o time neste ano enfraqueceu bastante. Perdeu o melhor jogador, que era o Alex (que hoje joga pelo Corinthians). Tive uma ótima proposta de um grande clube e resolvi voltar para ficar mais perto da minha família.
Flamengo
- Não recebi proposta do Flamengo, mas entendo a situação do clube. Contrataram o Ronaldinho, o Thiago Neves e estão à procura de um atacante, isto requer um alto investimento. Não tenho mágoa nenhuma da diretoria. Tenho muito carinho pelo Flamengo. Espero que a torcida, que eu sei que gosta muito de mim, entenda também.
Santos x Flamengo
- É o próximo jogo? Não sabia, não. Vai ser diferente, especial, afinal de contas foram muitos anos na Gávea. Não sei se já vou poder estar em campo, mas se acontecer....São coisas do futebol.
Comemoração de gol contra o Flamengo
- Não sei (risos). Ainda é muito cedo pensar nisso, nem sei se vou estar em campo.
Fluminense
- É também um grande clube, tem o Abel, que foi meu treinador no Flamengo em 2004, e é um cara de que eu gosto muito, mas devido a todo o meu passado no Flamengo achei que não seria legal voltar para um rival.
Devido a todo o meu passado
no Flamengo achei que não seria legal voltar para um rival"
Ibson, sobre o interesse do Fluminense
Futuro no exterior
- Nesse momento, não penso em voltar. Quero cumprir meu contrato com o Santos e depois não sei. Já tive duas passagens fora do Brasil, gostei, foi bom, mas agora quero ficar aqui.
Seleção Brasileira
- Claro que eu sonho. Vou jogar em uma equipe com grande visibilidade e que sempre disputa títulos. Vou fazer o meu melhor e torcer para ter uma oportunidade na Seleção Brasileira.

Brasil dá vexame nos pênaltis, erra 4 cobranças e é eliminado pelo Paraguai

Seleção Brasileira domina o rival no tempo normal e na prorrogação, mas não marca e dá adeus à Copa América nas quartas de final em La Plata

A Seleção Brasileira criou chances, dominou o Paraguai e teve sua melhor apresentação na era Mano Menezes, mas deu vexame na hora da decisão por pênaltis e está eliminada da Copa América: após perder as quatro cobranças que teve (Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred), o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelos paraguaios e caiu nas quartas de final do torneio neste domingo, em La Plata, depois de um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
O fracasso fez lembrar a jornada trágica do atacante Martín Palermo, que perdeu três pênaltis na derrota da Argentina para a Colômbia por 3 a 0, pela Copa América de 1999. A cobrança de Elano, particularmente, lembrou a de Baggio na final da Copa do Mundo de 1994 - ocorrida também em um dia 17 de julho.
Mais uma vez, a Seleção sai de uma competição nas quartas de final junto da Argentina. Na Copa do Mundo de 2006, os hermanos foram eliminados pela Alemanha e o Brasil em seguida caiu para a França. Em 2010, o time verde e amarelo tropeçou na Holanda e no dia seguinte os argentinos caíram de novo para Alemanha. Agora, no último sábado, a seleção de Messi e cia foi despachada pelo Uruguai, também nos pênaltis.
Classificado para as semifinais, o Paraguai vai pegar a Venezuela, que venceu o Chile por 2 a 1. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), em Mendoza.  A outra semifinal está definida entre Uruguai e Peru, terça, em La Plata, no mesmo horário. Todas as partidas têm transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV.
Seriedade verde e amarela
Neymar Brasil Veron Paraguai (Foto: AFP)
O semblante sério dos jogadores marcou a chegada dos jogadores da Seleção Brasileira a La Plata. Seriedade também foi a principal característica do time de Mano Menezes na primeira etapa. Sem abusar dos toques bonitos e com personalidade, o Brasil dominou o Paraguai. Mas faltou o gol.
Inicialmente, o bom toque de bola da Seleção Brasileira foi prejudicado pela enorme quantidade de areia no gramado. A situação, por alguns momentos, privilegiou o futebol de combate e de muitas faltas dos paraguaios. Só o que árbitro economizou nos cartões e deu só um amarelo para Vera.
Pela direita, pela esquerda, pelo meio... As opções apresentadas pelo Brasil foram muitas. Desde um chute de fora da área de Ramires aos três minutos, passando pelo voleio de Neymar aos seis minutos e também pela bom passe de Ganso para Robinho colocar Neymar na cara do gol aos 26. O garoto chutou para fora.
O mais importante é que diferentemente do empate por 2 a 2 entre as equipes na primeira fase, o Brasil teve mais personalidade e tomou conta do jogo – Julio César pouco teve trabalho com a camisa 1. E mais: os laterais Maicon e André Santos foram bastante acionados, abrindo mais espaços para os atacantes.
Foi pela esquerda, aliás, que o Brasil quase abriu o marcador aos 32 minutos. André Santos bateu falta para área e Lúcio finalizou da pequena área. Justo Villar salvou. Sete minutos depois, aos 39, Ramires colocou o lateral-esquerdo em boa condição, mas o camisa 6 pegou mal na bola.
O primeiro tempo terminou com empate sem gols, mas com a torcida brasileira animada com o bom futebol apresentado. O melhor até aqui na Copa América.
Show de gols perdidos e de defesas de Villar
Paulo Da Silva Pato Enrique Vera Brasil x Paraguai (Foto: Reuters)
Seguindo o mesmo ritmo, a Seleção Brasileira foi para cima do Paraguai. Só que a pontaria seguia sendo a vilã. Como no lance de Neymar aos três minutos. Ele perdeu o gol e depois Maicon chutou cruzado. Sem sucesso! Sufocado, o Paraguai viu que sua chance estaria nos contra-ataques. E tentou isso.
O futebol acelerado e ofensivo do Brasil, no entanto, impedia o time guarani de se arriscar mais. Impacientes, então, eles voltaram a abusar das faltas. O problema é que o time de Mano Menezes está carente de bons batedores. E na chance que teve aos nove, André Santos rolou para Maicon dar um chute horroroso, aos 12.
As seguidas chances perdidas começaram a deixar o Brasil nervoso. E a ansiedade do torcedor aumentava na arquibancada. A pressão constante da Seleção virou esporádica. E só aos 17 voltou a marcar presença. Maicon recebeu bem na intermediária e deixou para Robinho bater colocado para fora.
O próprio camisa 7, sentindo a torcida desanimada, fez o sinal com os braços pedindo apoio. E na sequência o Brasil teve uma importante chance com Ganso. O meia tabelou com Lúcio e bateu com categoria no canto esquerda de Justo Villar, que fez mais uma grande defesa na partida.

Villar conseguiu frustrar os brasileiros mais uma vez aos 27 minutos, quando defendeu chute à queima-roupa de Pato, após cruzamento de Neymar, que preocupou ao cair no gramado sentindo dores. Mas o garoto voltou a campo. E voltou para tentar de cobertura aos 32. Mas nada feito. Justo Villa estava lá.
Aos 35, a primeira alteração do Brasil: Fred no lugar de Neymar. Parte da torcida não gostou e criticou. E ficou impaciente com o show de gols perdidos. Aos 36 minutos, Pato apareceu sozinho, se atrapalhou na finalização, mas ainda pegou o rebote e cabeceou para fora. Aos 38, Fred deu de cabeça e Barreto salvou na linha (veja no vídeo ao lado).
A pressão brasileira continuou, mas não teve jeito. A falta de pontaria e a tarde inspirada do goleiro paraguaio levaram a decisão para prorrogação.
E o drama continua...
Antes de a bola rolar para a prorrogação, uma cena legal por parte do time do Brasil. Todos os jogadores fizeram uma roda e abraçados conversaram com o técnico Mano Menezes, no centro do círculo. Só que os paraguaios estavam dispostos a esfriar a partida e deixaram o jogo lento.
Muito melhor na partida, o Brasil partiu para cima no ritmo das pedaladas de Robinho. Só que o cérebro verde e amarelo estava cansado: Ganso não aguentava mais e também não rendia o que se espera dele. Entrou, então, Lucas. Mas o clima esquentou aos 11 minutos entre Lucas Leiva e Antolin Alcaraz.
Os dois se estranharam em disputa na lateral e os dois times inteiros trocaram empurrões, mas só os pivôs da confusão foram expulsos. Ao final do primeiro tempo da prorrogação, o mesmo do jogo todo: pressão do Brasil, recuo do Paraguai e mais uma sequência de gols perdidos do time de Mano Menezes.
A cara dramática da partida só ficava mais evidente. Apesar da soberania brasileira dentro de campo, a demora pelo gol irritava e mantinha todos ansiosos. Ainda mais quando o Paraguai chegou com perigo em chute de Valdez, aos 12 minutos. Mas o 0 a 0, embora injusto, permaneceu e a decisão foi para os pênaltis.
Só que na disputa, o Brasil mostrou total despreparo: Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred foram lamentáveis em suas cobranças, e o Paraguai precisou de apenas dois gols, um de Barreto e outro de Estigarribia, para vencer e ir às semifinais da Copa América de 2011.
 
Brasil 0 (0) x 0 (2) Paraguai
Julio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva  e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Neymar (Fred) e Alexandre Pato (Elano). Justo Villar; Dário Verón, Paulo da Silva, Antolín Alcaraz e Aureliano Torres (Elvis Marecos); Enrique Vera (Edgar Barreto), Cristian Riveros, Victor Caceres e Marcelo Estigarribia; Haedo Valdez e Lucas Barrios (Hernan Perez).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Gerardo Martino
Cartões amarelos: André Santos, Maicon (BRA); Enrique Vera, Edgar Barreto, Elvis Marecos, Marcelo Estigarribia (PAR). Cartões vermelhos: Lucas Leiva (BRA) e Antolin Alcaraz (PAR)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Efraín Castro (BOL)
Estádio: Ciudad La Plata, em La Plata (Argentina)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

No mata-mata, Mano diz que seleções de tradição podem levar vantagem

Técnico afirma que por estarem mais acostumados aos momentos decisivos, Brasil, Argentina e Uruguai não mudam estilo na reta final dos torneios

Após a primeira fase da Copa América, onde os favoritos Brasil, Argentina e Uruguai oscilaram e tiveram dificuldades para passar de fase, o torneio entra numa nova fase. A partir de agora é mata-mata. Perdeu volta para casa. E na opinião do técnico da Seleção, Mano Menezes, chegou o momento dos grandes mostrarem que já estão acostumados com os momentos decisivos de uma grande competição.
- Não tem mais recuperação a partir de agora. Quem passa para a próxima fase agora? Quem com uma tensão maior, sob uma pressão maior, consegue jogar o mesmo futebol ou ainda mais. Por que se diz que as seleções com mais tradição convivem melhor com esse histórico? É porque passaram várias vezes por esse momento, não aceleram o batimento por já terem passado por aquilo várias vezes. É isso que vamos viver agora.
Mano Menezes no jogo do Brasil contra o Equador (Foto: AFP)

Neste domingo, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai, em La Plata. O adversário é um velho conhecido da fase de classificação. Na coletiva desta quinta-feira, Mano afirmou que a partir de agora só valem as vitórias.
- Não teremos uma nova competição. Estamos na segunda parte do campeonato, que tem um caráter eliminatório. Isso cria uma situação diferente para os jogos. Uso como exemplo para os jogadores que se eu colocar uma tábua de 30cm de largura sobre o chão, diretamente sobre o chão, e pedir para essa pessoa passar pela tábua, ela vai passar com um pé só, caminhando, de costas, de lado, saltando. Se pegarmos a mesma tábua para três metros de altura, ela não vai passar do mesmo jeito. É assim que eu vejo a característica dos jogos a partir de agora – analisou.
Na opinião do comandante, a atuação da Seleção na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, na última quarta-feira, em Córdoba, foi a melhor da equipe na Copa América.
- Era decisão, a primeira decisão que vivemos na Copa América. Soubemos aproveitar e penso que crescemos um pouco na terceira partida, fizemos o nosso melhor jogo. Precisamos continuar melhorando porque a competição vai se afunilando. A partir de agora, a tensão aumenta porque o jogo vale mais e o custo dele é maior. Temos que estar mais preparados para isso. A Seleção ainda oscilou um pouco como produção de equipe e precisa de alguns ajustes. Penso que merecemos chegar nas quartas de final e vamos trabalhar duro até domingo para estar na semifinal.
Os jogadores da Seleção Brasileira vão realizar um treino leve na tarde desta quinta-feira, em Campana. O grupo vai trabalhar na academia do hotel-concentração.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

As leis da atração - coisas que se atraem sem esforço nenhum

Olhos e bunda
Mulher e vitrines
Homem
e cerveja
Chifre
e dupla sertaneja
Carro de bêbado
e poste
Tampa de caneta
e orelha
Tornozelo
e pedal de bicicleta
Leite fervendo
e fogão limpinho
Político
e dinheiro públicoDedinho do pé e ponta de móveis 
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental
e ralo de pia
Café preto
e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo
e Roberto Carlos
Segundas-feiras
e sono
Terças-feiras e sono
Quartas-feiras e sono
Quintas-feiras e sono
Sextas-feiras e cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa
Chuva
e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga
e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira
e mulher feia

1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:
Se mexer, pertence à Biologia.
Se feder, pertence à Química.
Se não funciona, pertence à Física.
Se ninguém entende, é Matemática.
Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia
Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

2- LEI DA PROCURA INDIRETA:
O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra..
Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
3- LEI DA TELEFONIA: 
Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver
papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.
4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:
Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você...
5- LEI DA GRAVIDADE:
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos a estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.
6- LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS: 
80% da prova final serão baseados na única aula a que você não compareceu e os outros 20% se basearão no único livro que você não leu.
7- LEI DA QUEDA LIVRE: 
Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais
destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS: 
A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais
rápida.
9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto à explicação do manual..
10- LEI DO ESPARADRAPO:
Existem dois tipos de esparadrapo:
o que não gruda e o que não sai. 
11- LEI DA VIDA:
Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.
12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

50 verdades de Chuck Norris


1 - As lágrimas do Chuck Norris curam o câncer. O problema é que ele é tão macho que não chora nunca. Nunca!

2 - Chuck Norris não dorme. Ele espera.

3 - Chuck Norris está atualmente processando a NBC. Ele alega que "Lei e Ordem" são os nomes patenteados para suas pernas ("Lei" a esquerda, "Ordem" a direita).

4 - Se você pode ver Chuck Norris, ele pode ver você. Se não pode ver Chuck Norris, você pode estar perto da morte.

5 - Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes.

6 - A última página do Guiness (livro dos recordes) diz em letras miúdas: "Todos os recordes do mundo pertencem a Chuck Norris. Nós apenas nos damos o trabalho de listar os segundos colocados em cada categoria."

7 - A Grande Muralha da China foi originalmente construída pra impedir a entrada de Chuck Norris naquele país. Ela falhou miseravelmente.

8 - Se você perguntar ao Chuck Norris que horas são, ele sempre dirá, "Dois segundos até..." Depois de você perguntar "Dois segundos até o quê?" ele dará um roundhouse kick na sua cara.
9 - As Tartarugas Ninja são baseadas numa história real. Uma vez Chuck Norris estava mascando um casco de tartaruga (ele adora!) e, quando foi ao banheiro, fez uma tartaruga falante de 1,80m que sabia caratê.

10 - Chuck Norris uma vez comeu 72 Kg de carne em uma hora. Ele passou os primeiros 45 minutos fazendo sexo com a garçonete.

11 - Quando Chuck Norris recebe os impostos, ele manda de volta folhas brancas com uma foto dele agachado, pronto para atacar. Chuck Norris não teve que pagar impostos nunca. Nunca!

12 - Chuck Norris era um dos personagens originais do jogo "Street Fighter II". Ele só foi removido porque todos os botões faziam ele dar um roundhouse kick. Quando perguntaram sobre essa falha do jogo, Chuck Norris respondeu: "Que falha do jogo?"

13 - Chuck Norris tem duas velocidades: Andar e Matar.

14 - Uma vez Chuck Norris comeu um bolo inteiro antes que seus amigos pudessem lhe contar que havia uma stripper dentro.
15 - Wilt Chamberlein declarou já ter dormido com mais de 20.000 mulheres em toda sua vida. Chuck Norris chama isso de uma "terça-feira monótona".

16 - Chuck Norris não tem cafeteira. Ele mói café com os dentes e ferve a água com sua fúria.

17 - Uma vez Chuck Norris desceu a rua com uma ereção massiva. Não houve sobreviventes.

18 - Chuck Norris não lê livros, ele os encara até conseguir toda a informação que precisa.

19 - Chuck Norris jogou roleta russa com um revólver totalmente carregado e ganhou.

20 - Chuck Norris não tem um forno ou microondas, pois, como todo mundo sabe, "a vingança é um prato que se come frio."

21 - Chuck Norris pediu um Big Mac no Bob's. Ele foi atendido.

22 - Algumas pessoas usam uniforme do Superman. Já o Superman usa uniforme de Chuck Norris.

23 - Não existe queixo por trás da barba de Chuck Norris, apenas outro punho.

24 - Chuck Norris só passa as noites com a luz acesa. Não, Chuck Norris não tem medo do escuro, mas a recíproca não é verdadeira.

25 - Certa vez Chuck Norris deu um roundhouse kick tão rápido que quebrou a velocidade da luz, voltou no tempo e atingiu um navio chamado Titanic.

26 - Uma vez Chuck Norris desafiou o ciclista Lance Armstrong para ver quem tinha mais testículos. Chuck Norris ganhou por 5.

27 - Armas não matam. O que mata é Chuck Norris.

28 - Chuck Norris uma vez tomou um vidro inteiro de pílulas para dormir. Elas fizeram ele piscar.

29 - Chuck Norris é a razão por que o Wally (do livro "Onde está Wally?") se esconde.

30 - Chuck Norris pode dividir por zero.

31 - Hiroshima e Nagasaki nunca viram uma bomba atômica. Chuck Norris comeu um sushi estragado e deu um arroto por lá. Foi só isso.

32 - Cientistas estimaram que a explosão de uma galáxia libera energia equivalente a 1 CNRhK (ou seja, um Chuck Norris's Roundhouse Kick).

33 - Chuck Norris pode tocar no MC Hammer (autor da música "U Can´t Touch This").

34 - Quando Chuck Norris faz flexões, ele não levanta o próprio peso. Ele empurra o planeta.


35 - Chuck Norris venceu o Campeonato Mundial de Poker com um dois de paus e uma carta "Saída Livre da Prisão" do Banco Imobiliário.

36 - Chuck Norris entrou para o Clube da Luta. O Clube perdeu.
37 - Ozzy Osbourne morde cabeças de morcegos. Chuck Norris morde cabeças de Ozzy Osbournes.

38 - O título original para Star Wars era "Skywalker: Texas Ranger", estrelando Chuck Norris.

39 - Chuck Norris recusou o papel porque se ele usasse "a força", Darth Vader falaria fino para o resto da vida.

40 - Chuk Norris não tem casa. Ele escolhe uma casa e seus moradores se mudam.

41 - Os dinossauros olharam torto para Chuck Norris uma vez. Uma vez.

42 - Quando o Bicho Papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Norris.

43 - Se você errar algum dia, obviamente você não é Chuck Norris.

44 - Se Chuck Norris se atrasar, é melhor o tempo andar mais devagar.

45 - Chuck Norris perdeu a virgindade antes do pai.

46 - Antes de esquecer um presente de Chuck Norris, Papai Noel existia.

47 - Uma imagem vale mais que mil palavras. Chuck Norris vale mais que um milhão de imagens.

48 - Chuck Norris não compra manteiga. Ele dá roundhouse kicks nas vacas e elas viram manteiga.

49 - Quando urina, Chuck Norris pode facilmente perfurar titânio.

50 - Chuck Norris não faz a barba, ele dá um roundhouse kick na própria cara. Afinal, a única coisa que pode cortar Chuck Norris é... Chuck Norris.






Game 'Child of Eden' chega ao Brasil por R$ 180

Jogador usa movimentos para eliminar inimigos.
Título usa o Kinect no console Xbox 360.


'Child of Eden' é game psicodélico (Foto: Divulgação)
A Ubisoft anunciou que o game de ação psicodélica "Child of Eden" já está disponível nas lojas brasileiras para o Xbox 360 por R$ 180. Nos Estados Unidos, o título foi lançado no dia 14 de julho e também tem uma versão para o PlayStation 3.
"Child of Eden" coloca o jogador no centro de uma batalha para salvar o Projeto Lumi, cujo objetivo é reproduzir a personalidade humana dentro do Eden, o arquivo de todas as memórias humanas. Quando o projeto se aproxima da conclusão, o arquivo é invadido por um vírus desconhecido. A missão do jogador é salvar o Eden do vírus e restaurar a esperança e a paz.
O game, criado por Tetsuya Mizuguchi, de "Rez" e "Lumines", traz uma experiência multissensorial de tiro desenvolvida a partir de um poema de 40 página. No jogo, o gamer usa os movimentos dos braços para eliminar inimigos e avançar nas fases em uma matriz caleidoscópica de sinestesia, unindo em um mesmo ambiente imagens do ciberespaço, cores vibrantes e sons sincronizados.
No console da Microsoft, o game pode ser controlado com o acessório Kinect,, que capta os movimentos dos jogadores e os leva para o game, dispensando o joystick, eliminando barreiras físicas entre o mundo do título e o jogador. O corpo pode ser usado para mover a câmera e as duas mãos, para atirar.
'Child of Eden' (Foto: Divulgação)

Paulo César Carpegiani não é mais técnico do São Paulo

Depois de três derrotas consecutivas, diretoria diz que decisão foi 'tomada em conjunto'. Por enquanto, Milton Cruz comandará a equipe no Brasileiro

Paulo Cesar Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)
Paulo Cesar Carpegiani não é mais técnico do São Paulo. Em comunicado oficial no site do clube, a diretoria disse que a decisão foi tomada “em consenso”. Carpegiani já estava de "aviso prévio" há mais de um mês.
João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente, se reuniram com o treinador logo após a chegada da delegação ao Centro de Treinamento da Barra Funda, no começo da tarde desta quinta-feira, para avaliar o desempenho da equipe nos últimos jogos. Foram três derrotas seguidas.
Cuca, desempregado, e Dorival Júnior, que anda em má fase no Atlético Mineiro, seriam os preferidos da diretoria.
Carpegiani já estava de "aviso prévio" desde as eliminações do São Paulo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Na época, ele chegou a ser dado como carta fora do baralho por pessoas ligadas ao presidente Juvenal Juvêncio. Como não havia nenhuma boa opção no mercado, e a multa rescisória era alta, quem caiu foi o então diretor de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Dei o meu melhor desde o primeiro dia e procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos um título inédito, tenho certeza que deixei um legado"
Carpegiani
A diretoria não confirma se houve ou não o pagamento de multa rescisória agora. A cúpula tricolor chegou à conclusão de que a troca no comando pode criar uma nova motivação no elenco. Na nota, realçaram que a decisão foi tomada em "consenso" com o treinador.
- Nesse período em que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos – disse Carpegiani.
- Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens - emendou o treinador, que se despediu do elenco antes do treino desta quinta-feira.
Carpegiani entende que sai pela porta da frente, sem atritos com a diretoria. Esta foi a segunda passagem dele pelo São Paulo. A primeira havia sido em 99.
- Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho do Paulo (Carpegiani) no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir – disse o diretor Adalberto Baptista.
O auxiliar-técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente. O próximo jogo do São Paulo ocorre neste sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi.
Carpegiani retornou ao São Paulo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contratado após se desligar do Atlético Paranaense. Nesta segunda passagem, comandou a equipe em 46 jogos. Foram 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 66% dos pontos.
Somando sua primeira passagem no clube, Carpegiani teve 114 jogos pelo Tricolor, com 70 vitórias, 13 empates e 31 derrotas, aproveitamento de 65%.