sábado, 7 de maio de 2011

Como parar Neymar e Ganso? Tite explica: 'Será na força do coletivo'

Treinador promete cuidados com a dupla, porém, diz que conjunto corintiano será fundamental para freá-los nas finais


ralf corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ralf: o marcador de Ganso

O Corinthians não esconde a preocupação com Paulo Henrique Ganso e Neymar nas finais do Campeonato Paulista. Apesar de admitir que as duas estrelas do Santos receberão uma atenção especial, o técnico Tite garante que o Timão vai procurar anulá-los utilizando a força do conjunto e não apenas uma marcação individual.
Caberá ao volante Ralf se aproximar de Ganso na tentativa de impedi-lo de criar. O marcador de Neymar ainda é uma incógnita. As constantes aparições dele pelo lado esquerdo do ataque fizeram o treinador criar uma dúvida para escolher o substituto de Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo: escalar o ofensivo Moacir ou improvisar o volante Moradei.
- Eu digo que todo grande jogador ninguém para. Você pode diminuir as ações dele com uma marcação mais perto, na origem, não deixando que a bola chegue. Será na força do individual do Ralf e do jogo coletivo. Claro que atletas com essa qualidade merecem atenção, mas, primeiro, será o conjunto tudo – disse o comandante.
Tite, aliás, reconhece o talento da dupla santista, mas faz questão de lembrar que os dois times alternaram altos e baixos durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Por isso, não acredita que haja um favorito a ficar com o título, nem mesmo uma leve superioridade do Peixe por ter a chance de decidir em casa.
- Foram duas equipes que tiveram momentos de qualidade e depois de retomada. Tínhamos (nas semifinais) quatro equipes muito parecidas, fazendo grandes campanhas e alternando a liderança. Duas foram mais competentes. Vejo um equilíbrio de forças em uma decisão importantíssima para nós – ressaltou.
Corinthians e Santos começam a decidir o título, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O segundo duelo está marcado para o dia 15, no mesmo horário, na Vila Belmiro. Em caso de igualdade, a decisão será nos penalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário