segunda-feira, 2 de maio de 2011

Will Power conquista o bi em SP e é o novo líder da Indy



 Will Power garantiu a liderança do campeonato com a vitória na Indy em SP Will Power garantiu a liderança do campeonato com a vitória na Indy em SP
O australiano Will Power voltou a mostrar a sua força em São Paulo. Pela segunda vez consecutiva, o piloto da Penske venceu a etapa brasileira da Indy, encerrada nesta segunda-feira, após o adiamento da prova neste domingo por conta do mau Tempo no circuito do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Em seguida, Graham Rahal cruzou na segunda posição, Ryan Briscoe foi o terceiro e Dario Franchitti finalizou na quarta colocação. Apesar de o tempo ter melhorado nesta segunda-feira, boa parte da prova foi disputada sob uma fina chuva.

Além de vencer a corrida, Power também comemorou a liderança do campeonato, com 168 pontos. O segundo colocado é Dario Franchitti, com 154, seguido por Oriol Servia, com 110. O brasileiro mais bem colocado é Tony Kanaan, na sexta posição, com 99. Vitor Meira é o 12o; Castroneves, o 17o.; Raphael Matos é o 18o e Bia Figueiredo é a 26a. colocada no geral.


Brazucas não foram bem em SP

Os brasileiros não se saíram bem na disputa no Anhembi. Vitor Meira foi o 17o, seguido por Helio Castroneves e Tony Kanaan, 21o e 22o, respectivamente. Raphael Matos e Bia Figueiredo abandonaram a corrida.




Power elogia pista

Satisfeito com o seu desempenho, Will Power, que tem se destacado nos circuitos mistos, disse que gosta muito de correr na pista em São Paulo:

"Eu gosto muito desse cricuito e foi feito um bom trabalho na pista".

"Foi uma corrida excelente, com boas ultrapassagens. Foi realmente divertido", comentou Power após levantar o troféu da prova.



Esta foi a segunda vitória de Power na temporada. Antes, ele venceu a segunda etapa da Indy, no Alabama. Após ser pole pela quarta vez no ano, ao largar na frente no domingo, o australiano também saiu na primeira colocação no reinício da corrida nesta segunda-feira. Ele chegou a ser ultrapassado na 26a. volta pelo japonês Takuma Sato, caiu para a oitava posição, mas se recuperou e conseguiu garantir a vitória.

A suíça Simona de Silvestro também foi premiada por ter Feito a  volta mais rapida, com o tempo de 1min39seg823. Ela, contudo, se envolveu em um acidente no domingo e terminou nesta segunda-feira nove voltas atrás de Power.

Nenhum comentário:

Postar um comentário