segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ibson chega ao Brasil e avisa: ‘Voltei porque quero ganhar o Mundial’

Jogador afirma que vai trabalhar com um dos melhores técnicos do mundo e garante não sentir mágoa do Flamengo

Eram 6h (horário de Brasília) quando Ibson desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, para mais uma volta para casa após dois anos no futebol russo. Só que diferentemente da outra vez, quando retornou do futebol português, sua parada final não será na Gávea, mas, sim, na Vila Belmiro. Com sondagens de grandes clubes brasileiros, como Fluminense, São Paulo, Grêmio e Internacional, o jogador escolheu o litoral paulista para atracar com o sonho de conquistar o Mundial Interclubes e a Taça Libertadores da América.
Ibson chega ao Santos como a grande contratação deste segundo semestre - não foi à toa que o clube desembolsou quase € 5 milhões (R$ 11,1 milhões) para tê-lo em seu elenco. O atleta viaja nesta segunda-feira para Santos, onde realiza exames médicos e assina o contrato por quatro anos. Ainda nesta semana, o meia retorna à Rússia para assinar a rescisão com o Spartak Moscou e providenciar a mudança.
Ibson no desembarque em São Paulo (Foto: Fábio Lima / Globoesporte.com)
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Ibson falou da sua felicidade em retornar ao Brasil para atuar ao lado de Elano, Ganso, Neymar & Cia. e de ter o técnico Muricy Ramalho como o seu treinador e garante não ter mágoa do Flamengo, próximo adversário no Campeonato Brasileiro e que não o procurou.
Leia, na íntegra, a entrevista do novo jogador do Peixe.
Santos
- Vim para um grande clube, com uma grande estrutura, grandes jogadores e um dos melhores técnicos do mundo. Estou muito feliz em jogar ao lado de atletas de Seleção Brasileira, como Elano, Ganso e Neymar. Não sei se eles vão continuar no clube, mas espero que sim, pois são excelentes jogadores. Aqui quero ganhar o Mundial e a Taça Libertadores.
Vim para um grande clube, com uma grande estrutura, grandes jogadores e um dos melhores técnicos do mundo"
Ibson, sobre seu novo clube
Volta ao Brasil
- São dois anos fora já. Achei que estava na hora de voltar. Gostei muito da Rússia, mas o time neste ano enfraqueceu bastante. Perdeu o melhor jogador, que era o Alex (que hoje joga pelo Corinthians). Tive uma ótima proposta de um grande clube e resolvi voltar para ficar mais perto da minha família.
Flamengo
- Não recebi proposta do Flamengo, mas entendo a situação do clube. Contrataram o Ronaldinho, o Thiago Neves e estão à procura de um atacante, isto requer um alto investimento. Não tenho mágoa nenhuma da diretoria. Tenho muito carinho pelo Flamengo. Espero que a torcida, que eu sei que gosta muito de mim, entenda também.
Santos x Flamengo
- É o próximo jogo? Não sabia, não. Vai ser diferente, especial, afinal de contas foram muitos anos na Gávea. Não sei se já vou poder estar em campo, mas se acontecer....São coisas do futebol.
Comemoração de gol contra o Flamengo
- Não sei (risos). Ainda é muito cedo pensar nisso, nem sei se vou estar em campo.
Fluminense
- É também um grande clube, tem o Abel, que foi meu treinador no Flamengo em 2004, e é um cara de que eu gosto muito, mas devido a todo o meu passado no Flamengo achei que não seria legal voltar para um rival.
Devido a todo o meu passado
no Flamengo achei que não seria legal voltar para um rival"
Ibson, sobre o interesse do Fluminense
Futuro no exterior
- Nesse momento, não penso em voltar. Quero cumprir meu contrato com o Santos e depois não sei. Já tive duas passagens fora do Brasil, gostei, foi bom, mas agora quero ficar aqui.
Seleção Brasileira
- Claro que eu sonho. Vou jogar em uma equipe com grande visibilidade e que sempre disputa títulos. Vou fazer o meu melhor e torcer para ter uma oportunidade na Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário