domingo, 14 de agosto de 2011

Sobe para 5 o número de mortos em desabamento de palco nos EUA

Ventos fortes teriam causado queda de estrutura, neste sábado (13).
Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, dizem autoridades locais.

Mais de 40 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, durante o incidente, que ocorreu pouco antes de um show da banda Sugarland, durante a Feira Estadual de Indiana, em Indianápolis.
Um dos mortos já identificados é Nate Byrd, de 52 anos, que estava no palco durante a queda ajustando detalhes de luz.
Segundo informou o Departamento de Segurança de Indianápolis, ventos fortes teriam causado a queda do palco.
Palco desaba e pelo menos quatro pessoas morrem nos EUA (Foto: AP Photo/The Indianapolis Star/Matt Kryger)
Jennifer Nettles, do Sugarland, disse através do Twitter que seu coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".
Os socorristas se dirigiram rapidamente ao local do acidente e levaram os feridos a hospitais da região de Indianapolis.
As autoridades indicaram que o número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos têm lesões "muito graves".
"Quero ser muito franco e afirmar que existe a possibilidade de que possa haver mais mortos", disse à imprensa o porta-voz da polícia estatal de Indiana, Dave Bursten. "Esperamos que todos rezem por aqueles que ficaram feridos", acrescentou.
"Subitamente houve uma segunda rajada (de vento) e o palco começou a se inclinar lentamente. A arquibancada começou a tremer. Todos começaram instantaneamente a correr para poder escapar do local", comentou uma testemunha, Jason Scofield, à emissora de televisão WTHR.
A feira permanecerá fechada neste domingo. Espera-se que reabra na segunda-feira para realizar uma cerimônia em homenagem às vítimas desta tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário