sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Djokovic passeia em quadra e dá até "ajudinha" a argentino em vitória

Djokovic comemora vitória sobre o argentino Carlos Berlocq após dar show em quadra
Foi um verdadeiro passeio de Novak Djokovic na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. Carlos Berlocq, número 74 do mundo, não se encontrou em quadra e está eliminado. Mesmo com “ajudinha” do rival no 3º set, o argentino foi atropelado por 6-0, 6-0 e 6-2. Após primeira rodada fácil [Niland abandonou no segundo set], o melhor do mundo segue na briga sem fazer muito esforço.
Na terceira rodada do Grand Slam norte-americano, Djokovic pode ter maiores problemas. O experiente Nikolay Davydenko será o seu rival. O russo passou pelo italiano Potito Starace em três sets e ganhou o direito de jogar contra o número 1 da ATP.
Djokovic iniciou o jogo com muita velocidade e dominou Berlocq, que não pareceu esperar um rival tão agressivo desde o início da partida. Rapidamente, o sérvio garantiu 6-0. Com 9 bolas vencedoras e apenas 2 erros não-forçados, o melhor do mundo nem foi testado e já estava pronto para a segunda parcial.
A mesma estratégia foi usada por Djokovic no segundo set. Apertando e fazendo o rival errar, o sérvio conquistou novo 6-0. Berlocq, sem ser notado na partida, já somava 12 games seguidos sem conseguir se impor.
O argentino só apareceu em quadra no terceiro set. Berlocq conseguiu atrapalhar os saques do adversário. A torcida vibrou e empurrou o sul-americano, que soltou sorrisos ao esboçar reação e superar o serviço do sérvio em duas oportunidades. Djokovic se desconcentrou e teve responsabilidade na recuperação do argentino.
A “ajudinha” de Djoko fez o adversário feliz, assim como a torcida na Arthur Ashe Stadium. Firme no saque de Berlocq e com 4-2 a favor, o sérvio não deu mais chances para o argentino. Com direito a Gran Willy, o melhor do mundo fechou em fáceis 6-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário