segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Morte de Simoncelli entristece MotoGP: "Era realmente uma estrela"


A morte de Marco Simoncelli pegou de surpresa o paddock da MotoGP. Aos 24 anos, italiano era apontado como herdeiro de Valentino Rossi e uma das pessoas mais queridas pelo público
Enquanto os fãs ainda tentam assimilar a morte de Marco Simoncelli, ocorrida em decorrência dos ferimentos sofridos em um grave acidente no GP da Malásia, no domingo (23), o paddock da MotoGP lamenta a morte do colega, visto como uma estrela pelos integrantes da categoria.


“Esse é um dia incrivelmente triste para a família da MotoGP. Desde o começo nós víamos que o acidente tinha sido muito ruim e o corpo médico fez tudo que podia. Mas foi muito, muito difícil”, lamentou Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, promotora da categoria. “Eu estava falando com ele no sábado e agora ele se foi, então a MotoGP não é importante no momento, mas é uma grande perda para nós”, continuou.

Carlo Pernat, agente de Simoncelli, lembrou a personalidade de jovem italiano e lamentou que o sonho de ser campeão tenha sido interrompido desta forma.

“Perdemos um bom homem com Marco Simoncelli. Ele sonhava em ser campeão mundial, mas agora o sonho acabou”, lembra Pernat. “Marco era um cara amigável no paddock. Ele falava e se importava com todos. Ele era um corredor de verdade, uma estrela dentro e fora da pista”, completou o agente.
Jeremy Burgess, chefe de equipe de Valentino Rossi, lembrou a relação entre os dois pilotos e destacou a qualidade de Marco como piloto. Simoncelli era apontado como herdeiro do titular da Ducati no Mundial.

“Acho que ele foi ótimo. Valentino o colocou no caminho certo alguns anos atrás, disse a ele para treinar mais um pouco para conquistar o título das 250cc e ele conseguiu”, lembrou Burgess. “Ele era um ótimo piloto, um grande competidor e um grande cara”, destacou.

Nicky Hayden também falou da dificuldade em assimilar o que aconteceu na pista de Sepang. O norte-americano afirmou que todos envolvidos com a categoria compartilham o sofrimento da família Simoncelli.

“É difícil até para falar. Você sente pela família dele, pelos amigos, pelo time, mas todos nós sentimos, todos nós do paddock. No fim do dia somos todos irmãos e todos sentem por ele. Esse cara vai fazer falta na pista e fora dela”, declarou Nicky. “Ele era realmente uma estrela. É um jogo cruel às vezes. Tem dias que é a melhor das coisas. Mas o esporte é assim. A vida é assim”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário