sábado, 23 de abril de 2011

Pajero Dakar 2012 chega por R$ 147.990


Mitsubishi Pajero Dakar HPE 2012

A Mitsubishi divulgou nesta quarta-feira (20), a linha 2012 do Pajero Dakar, modelo que faz menção ao Rally Dakar, competição vencida pela marca por 12 vezes. Não houve mudanças na estética do carro, mas o utilitário ganhou itens de série e passa a receber o "sobrenome" HPE (High Performance Equipment). O novo Pajero Dakar é fabricado no Brasil, na unidade de Catalão (GO), e chega às concessionárias neste mês com valor sugerido de R$ 147.990.
O motor 3.2 16V diesel do novo Pajero Dakar traz sistema de alimentação por injeção eletrônica direta, turbo e intercooler. Graças a esses atributos o propulsor entrega 165 cv de potência a 3.800 rpm e 38,1 kgfm de torque a 2.000 rpm. O câmbio automático de 4 marchas do SUV também oferece a opção Sports Mode, que oferece a opção de trocas manuais.
Entre os diversos itens de conforto que o modelo oferece, destacam-se o sistema de GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas em 3D, sistema multimídia Power Touch com tela touch screen de 7” com para CD, DVD e MP3, além de entradas auxiliares e Bluetooth, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema keyless, entre outros.
Outros itens oferecidos para o habitáculo do SUV são bancos com revestimento em couro e tecido, que podem ter sua terceira fileira embutida no assoalho, possibilitando um espaço total de carga de até 1.920 l. Na parte exterior, o Pajero traz rodas de liga leve aro 17” com novo desenho. O sensor de estacionamento é opcional.
Como não poderia faltar, o novo Pajero Dakar tem um sistema de tração chamado Super Select 4WD, que engloba  quatro modos de seleção, entre eles o 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado e o 4x4 bloqueado com reduzida. A troca das trações pode ser feita – com exceção da reduzida -, com o veículo em uma de até 100 km/h. Com esse sistema de tração o modelo ganha 16 combinações de marcha e tração.
A Mitsubishi informou que, a partir de junho, a linha do Pajero Dakar terá dois novos carros para completar a gama desta linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário