segunda-feira, 18 de abril de 2011

Portuguesa vence no fim e garante a última vaga nas quartas de final

Vitória por 1 a 0, no Canindé, sobre o São Bernardo rebaixou a equipe do ABC para a Série A-2, e salvou o Ituano, que venceu o Noroeste em casa

 
A Portuguesa ficou com a última vaga para as quartas de final do Paulistão, ao vencer o São Bernardo por 1 a 0 no Canindé, com gol de Ananias nos últimos minutos de jogo (assista no vídeo ao lado). A Lusa passou a maior parte da partida fora da próxima etapa, mas chegou até a estar classificada quando o Linense marcou o segundo gol no São Caetano, no Anacleto Campanella.
A vitória da equipe de Lins no ABC por 2 a 0 já garantia a Portuguesa na próxima etapa, mesmo se ela não vencesse, por causa do maior número de gols marcados (23 a 22). Com os três pontos, a Lusa passou para a próxima fase sem precisar de outros resultados, e o prejudicado foi o São Bernardo, rebaixado para a Série A-2.
O Ituano conseguiu se salvar na última rodada pelo segundo ano seguido. O Galo de Itu venceu o Noroeste em casa por 2 a 0, e ficou à frente do São Bernardo por causa do melhor saldo de gols (-12 a -15). Se tivesse empatado no Canindé, a equipe do ABC teria se salvado.
Com a derrota para o Ituano, o Noroeste, que ainda tinha chances de escapar do rebaixamento, vai disputar a Série A-2 em 2012, assim como Santo André e Grêmio Prudente, equipes que entraram em campo neste domingo sem chances de escapar da degola. O time de Prudente despediu-se da primeira divisão com uma vitória (1 a 0) sobre o Americana, no Prudentão.
Em Bragança, o Mogi Mirim venceu os donos da casa por 3 a 2 e subiu uma posição na tabela, terminando a primeira fase em 11º. Já o Bragantino foi o 15º. O Botafogo também subiu uma posição e terminou em 13º, após a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, com três gols de Anselmo. O Leão já havia garantido a classificação para a segunda fase na rodada anterior e, agora, vai enfrentar o Palmeiras no próximo fim de semana.
Disputa do interior
O troféu de "campeão do interior" vai começar a ser decidido após a disputa das quartas-de-final do Paulistão. Por enquanto, só o São Caetano, nono colocado, está garantido. Ponte Preta, Oeste e Mirassol, que avançaram para a segunda fase, estarão nesta briga caso sejam eliminados no próximo fim de semana, nas partidas contra Santos, Corinthians e Palmeiras, respectivamente.
Se as equipes do interior avançarem para a semifinal, automaticamente estarão fora da briga pelo título do interior. Neste caso, o 10º colocado (Paulista) ficaria com a vaga, caso apenas uma equipe avance. As quatro equipes serão dividida em dois grupos e jogarão dentro da respectiva chave, em partida única, avançando para final a equipe com maior número de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário