terça-feira, 27 de setembro de 2011

'Tropa de Elite 2' leva quatro prêmios no Cineport

'Tropa de elite 2' (Foto: Divulgação/Divulgação)

O filme “Tropa de Elite 2”, uma direção de José Padilha, foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa 2011 (Cineport), realizado de 19 a 25 de setembro em João Pessoa. O filme ganhou os troféus do Prêmio Andorinha Longa de Melhor Produtor, para José Padilha e Marcos Prado, de Melhor Roteiro, para Bráulio Mantovani e José Padilha, de Melhor Fotografia, para Lula Carvalho, e de Melhor Ator, para Wagner Moura.
Outro filme que teve destaque no Prêmio Andorinha Longa foi “América”, cujo diretor João Nuno Pinto levou o troféu de Melhor Direção e o ator Raul Solnado garantiu o troféu de Melhor Ator Coadjuvante.
Glória Pires garantiu o troféu de Melhor Atriz com o filme “Lula, o filho do Brasil”, de direção de Fábio Barreto. Quem levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante foi Caratina Wallestein, de Portugal, pelo filme “Um amor de perdição”, dirigido por Marcos Barroso.
O troféu de Melhor Filme de Ficção foi para “Morrer como um homem”, de João Pedro Rodrigues. A Montagem foi para “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Karen Harley, Melhor Música premiou Bernardo Sassetti com o filme “Como Desenhar um Círculo Prefeito”, Melhor Direção de Arte foi para o filme “Quincas Berros d’Água”, de Adrian Cooper.

Documentário em longa-metragem
O filme “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mello, levou o troféu de Melhor Filme Documentário. O prêmio de Melhor Direção foi para Cao Guimarães, com o filme “A Alma do Osso”.
O troféu de Melhor Fotografia Documentário foi para Walter Carvalho, pelo documentário em longa-metragem “O Homem que Engarrafava Nuvens”. A Melhor Montagem foi para “48”, de Susana Souza Dias.

Prêmio Andorinha Curta
O prémio de Melhor Animação foi para o curta de Portugal “Viagem a Cabo Verde”, de José Miguel Ribeiro. O Prêmio Energisa foi para “A Felicidade do Peixes”, do paraibano Arthur Lins. O Júri popular premiou o curta “Casa 9”, de Luiz Carlos Lacerda.
O prêmio RTP2 - Onda Curta foi para “42,195km”, de Júlio Alvez. O prêmio ainda fez menção especial aos filmes “Lavagem”, do paraibano Shiko, e “O Estrangeiro”, do português Ivo M. Ferreira.
Na premiação de documentários em curta-metragem, o filme “Angst”, de Graça Castanheira, levou o troféu de Melhor Ficção, “Directo”, de Luís Alvares e Luís Mário Lopes, levou o Melhor Curta Geral e “Os Olhos do Farol”, de Pedro Serrazina, levou o Prêmio de Aquisição. Os três são portugueses.
Menções honrosas foram feitas aos filmes “Número Zero”, de Cláudia Nunes, “Homem - Ave”, de Rafael Saar, “Oferenda”, de Ana Bárbara Ramos, e “Olhar Particular”, de Paulo Roberto.

Sessões especiais homenagearam atores de três países, que receberam o troféu Humberto Mauro. A paraibana Marcélia Cartaxo foi homenageada com a exibição do filme “Agreste”, de Paula Gaitán. Outro brasileiro homenageado foi Joel Zito Araújo, diretor do filme “Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado”.
O caboverdiano Leão Lopes foi homenageado pelo seu filme “São Tomé - Os Últimos Contratatos”. A portuguesa Inês de Medeiros também recebeu o troféu e teve dois filmes seus exibidos: “O Fato Completo ou à Procura de Alberto” e “Cartas de uma Ditadura”.

Juju Salimeni e Nicole Bahls finalmente se entendem!

 
Parece que chegou ao fim as brigas entre Nicole Bahls e Julu Salimeni. No Twitter, Nicole escreveu que gostou muito da conversa que as duas tiveram no microblog:

"Adorei nossa conversa e a partir de hoje nasce uma nova história, uma nova amizade e respeito ... Vamos que vamos", escreveu Nicole.

Depois, agradeceu aos fãs: "Obrigada a todos os meus fãs que com calma conseguiram uma nova historia entre eu e @jujupanicat".

Juju por sua vez, também demonstrou que cansou das brigas com a colega de trabalho:

"Chega de fofocas, intrigas e histórias que prejudicam a todos! O mundo já tem coisas ruins demais! Vamos ser felizes e viver em paz!"

Neymar e Ronaldinho Gaúcho tomam ‘chuva’ de amor em Belém

Neymar e Ronaldinho Gaúcho são, sem dúvida alguma, as principais estrelas da Seleção Brasileira. A passagem do time por Belém, palco do jogo contra a Argentina, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pelo Superclássico das Américas, tem provado isso. Não só pelo assédio dos torcedores e pelos gritos histéricos das garotas, mas também pelo alto número de declarações de amor para a dupla.Pedidos de casamento, sugestões de encontro, declarações de amor eterno, poemas, desejos, sonhos... Neymar e Ronaldinho Gaúcho receberam, literalmente, uma chuva de mimos na última segunda-feira, depois do treinamento no estádio Mangueirão. Muitas garotas dentre as 25 mil pessoas presentes, atiraram da arquibancada presentes, cartazes e cartas gigantes para os craques.
Presentes fãs Neymar Ronaldinho Belém (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Aos gritos, as fãs da dupla foram da criatividade ao improviso. Tiveram aquelas que optaram por uma carta gigantesca, daquelas quase quilométricas – cada um ganhou uma. Outras preferiram dar uma lembrança – uma pulseira, brincos, um bicho de pelúcia. E tiveram aquelas que ousaram no momento e atiraram camisetas com dizeres aos jogadores e até mesmo peças do próprio vestuário.
Mas a chuva de presentes não chegou até Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Conforme as garotas jogavam os pacotes, cartazes e cartas no gramado, eles ficavam esquecidos próximos à pista de atletismo do Mangueirão. Os atacantes, porém, poderão ver aqui algumas das declarações de amor feitas pelas jovens paraenses e algumas amazonenses, que berraram incansavelmente em busca de um aceno.
"Neymar, você cometeu um artigo 157 por ter roubado o meu coração. Você pegará prisão perpétua e ficará preso nele para sempre”, escreveu a paraense Thays Santos, de 15 anos. Foi dela uma das cartas mais extensas para o jogador do Peixe. Junto com mais duas amigas, a garota caprichou na criatividade das declarações e também ousou: “Queria ser invisível para no teu quarto entrar”.
Cartinhas Neymar (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
De Manaus, Natália Souza, de 27 anos, não poupou esforços para escrever, em mais de 50 páginas, o que sente por Ronaldinho Gaúcho. Contou toda a sua saga para conseguir uma passagem para Belém e abriu seu coração ao dizer que o ex-namorado, com ciúmes, rasgou muitos recortes de revistas e cartas que ela havia escrito desde 1999, quando se apaixonou pelo futebol do craque do Flamengo.
Empolgada, ela se candidata a ser a mulher da vida de Ronaldinho: “Meu amor, realiza o meu sonho. Deixe-me ficar bem pertinho de você, mesmo que só por alguns minutos. Mas se você perceber que sou a mulher da sua vida e quiser ficar comigo, vou ser a mulher mais feliz do mundo". Esses são apenas trechos das dezenas de cartas e cartazes arremessados no Mangueirão, na segunda-feira.
Fotos, contatos, endereços de email, bandeira do Brasil, entre outras coisas, foram jogadas para os atletas, que responderam apenas com acenos. No caso de Neymar, ele ainda retribuiu o carinho dos torcedores chutando uma bola para galera. Antes, o atacante havia tentado, pouco depois do encerramento do treinamento, mas o chute saiu fraco e a redonda não alcançou os fãs paraenses.
Cartinhas Ronaldinho (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com microbiquíni, Sabrina Sato mostra corpão em praia do Rio

Ex-BBB roubou a cena durante uma gravação nas areias de Ipanema na tarde desta sexta-feira, 23

Depois de esbanjar simpatia na manhã desta sexta-feira, 24, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, Sabrina Sato trocou o short por um biquíni minúsculo, e foi para a areia gravar para o programa "Pânico na TV". A morena chamou a atenção pela boa forma de sempre.
Édson Teófilo/Photo Rio News

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novo Logo!!!

O novo logo do blog foi escolhido galera, obrigado à todos que votaram e participaram da enquete. Em breve um novo desing!!! Valeu!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fundação Amy Winehouse é lançada no dia em que cantora completaria 28 anos.

A cantora Amy Winehouse (Foto: AP)
A família da cantora Amy Winehouse lançou nesta quarta-feira (14), dia em que ela faria aniversário, uma instituição de caridade para jovens com seu nome. Amy, encontrada morta em julho, completaria 28 anos.

Mitch Winehouse, pai da artista, disse que a entidade vai ajudar organizações que trabalham com jovens vulneráveis, incluindo viciados. Sua mãe, Janis, disse: "É uma fonte de grande conforto saber que Amy estaria orgulhosa disso."

Inicialmente, a caridade vai depender muito dos lucros do lançamento do dueto da cantora com Tony Bennett, "Body and soul", que previsto também para esta quarta.

Site de Neymar responde a Rogério Ceni: ‘Chato pra c***’

Com aval do atacante santista, texto com críticas a goleiro são-paulino é publicado em sua página oficial na internet

Neymar foto twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Neymar ainda não deu entrevistas sobre o recente ataque que recebeu de Rogério Ceni, mas, nesta quarta-feira, o atacante santista publicou em seu Twitter, que tem mais de dois milhões de seguidores, o link para um texto em seu site oficial com uma resposta ao goleiro são-paulino. E não foi uma resposta qualquer.
- Rogério Ceni é chato pra c*** - diz o texto, assinado por Alex Bernardo, membro do estafe de Neymar e responsável pelas publicações no site oficial do santista.
A frase, diz Alex Bernardo, é a reprodução de um comentário feito pelo narrador Milton Leite, da Rede Globo, que vazou na internet em 2009, sem nunca ter ido ao ar. O autor do texto disse ter lembrado da frase diante da acusação feita por Ceni, de que 50% das faltas sofridas por Neymar são simulações do santista.
- É o tipo de declaração que não condiz com a sua condição de ídolo. É inimaginável escutar a mesma coisa de outras pessoas idolatradas pelo torcedor brasileiro como Zico, Marcos, Romário, Ronaldo, Rivaldo, enfim... Todas as declarações destes atletas sempre serão de defesa do talento. Nunca o contrário! – diz o autor do texto.
Alex Bernardo entende que Rogério “vem se mostrando um tanto quanto vingativo sempre que a conversa gira em torno do Neymar” desde que tomou um gol de pênalti com paradinha, no Campeonato Paulista do ano passado.
- Lembro que naquele dia (Ceni) abordou a “joia” ainda dentro de campo, como quem quisesse lhe dar uma bronca. Depois saiu falando sandices. Disse que “só no Brasil” era permitida a “paradinha”, que seria covardia contra o goleiro etc. Semanas depois tentou imitar o Neymar. Foi se meter a bater com "paradinha" e... perdeu. Errou! Que coisa, né ? Quer dizer então que ele podia bater com paradinha, mas não poderiam executar a cobrança da mesma forma quando ele fosse o goleiro? – ironiza Alex Bernardo.
A declaração de Rogério sobre Neymar foi feita na segunda-feira, no programa “Bem, Amigos”, do SporTV. O caso vem tendo imensa repercussão desde então. Até um jogador do Corinthians – Emerson Sheik – resolveu sair em defesa de Neymar.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Esportivos na aparência: Ka Sport x Uno Sporting

Foto
Carsale - Eles vieram de baixo, mas querem chamar atenção. Estamos falando das versões esportivadas dos populares Uno e Ka que acabam de chegar às lojas. Nada discretos, ambos abusam dos detalhes visuais para deixar a esportividade apenas na imaginação de quem compra. Mas não deixam de ser divertidos ao volante, principalmente o Ford, com seu motor de 107 cavalos. Levados para pista de testes, os dois travaram uma briga acirrada na maioria as provas, não apenas de desempenho, mas também de consumo, apesar de terem motores de cilindradas diferentes.

Na questão preço, o Fiat tem preço mínimo mais em conta, embora não tenha o mesmo nível de equipamentos do rival da marca norte-americana. São R$ 32.370 do Uno Sporting básico ante R$ 35.900 do Ka Sport. Mas apenas o Ford vem com ar-condicionado e sistema de som com entradas USB e para iPod entre os equipamentos de série. Com a inclusão desses dois itens, o Uno passa a custar R$ 35.420. Portanto, no quesito relação custo-benefício, a disputa se mantém equilibrada. O único opcional do Ka é o airbag duplo, que faz o carro custar R$ 36.900. Completo, inclusive com freios ABS, Uno pode chegar a R$ 38.230.
Aproveitando a reforma visual do Ka antes da chegada da nova geração global, em 2013, a Ford resolveu deixar a discrição de lado na versão 1.6, equipada com rodas de liga-leve grafitadas de aro 15 com pneus 195/55R e cores vivas com faixas que atravessam o carro de ponta a ponta. Pena que deixou de incluir escape cromado para completar o traje esportivo, ao contrário da Fiat, que tratou de instalar uma saída dupla. Aliás, em se tratando de cores chamativas, nada se compara ao Laranja Nemo da unidade testada. No meio do prata e preto da maioria dos carros no trânsito, você se sente o próprio peixe fora d água. Por dentro, os bancos de tecido do Ka vêm apenas com relevo que lembra o de clássicos esportivos da Ford, mas faltaram apoios laterais mais largos e regulagem de altura tanto do volante quanto do banco do motorista.


No Uno é possível fazer ambos os ajustes. Além disso, o ambiente tem visual mais moderno e com melhor acabamento. O único ponto que atrapalha é a posição dos vidros no console central, já que ficaria mais fácil acioná-los se estivessem nas portas, como no Ka. Mas os dois têm interior apertado, inclusive no porta-malas (290 litros do Fiat e 263 litros do Ford). Se o motor 1.4 do Uno não vibrasse tanto, seu nível de ruído seria menor que o barulhento concorrente com pouco isolamento acústico. Outro ponto que agrada mais no Fiat é o volante de três raios, revestido de couro com costuras vermelhas e de melhor empunhadura que o do Ford. Porém, ficou faltando um câmbio com engates mais precisos e curtos, como os do Ka. Entre prós e contras, temos um empate técnico quando o assunto é interior.
Ok, então vamos logo para a parte prática.  Com melhor relação peso-potência (9 kg/cv ante 10,7 kg/cv), o Ford dispara da frente na prova de aceleração de 0 a 100 km/h, cravando 10,5 segundos, ante 12,9 s do Fiat. Se continuar acelerando até acabar o primeiro quilômetro percorrido, o Ka precisa de 32,5 segundos, com o velocímetro marcando 156,6 km/h, ante 35,1 s e 144,3 km/h, respectivamente. Não resta dúvida, o desempenho do Ford é melhor do que o do Fiat, mas nas retomadas houve um equilíbrio. O Uno Sporting 1.4 vem com o diferencial mais curto das versões 1.0 e, embora tenha torque máximo menor (12,5 ante 15,5 kgfm), ele aparece um pouco antes (3.500 ante 4.250 rpm do Ka). De 40 a 100 km/h, em terceira, o Ford ficou com 12,5 segundos e o Fiat com 12,6s.

Nas curvas, porém, o Ka volta se mostrar mais bem acertado que o Uno. Além da menor inclinação da carroceria, transmite mais segurança pelo comportamento mais previsível e fácil de ser controlado. Os pneus um pouco mais largos e de perfil ligeiramente mais baixos (195/55R 15 ante 185/60R15 do Fiat) também ajudam. Entretanto, apenas o Uno pode ter  freios ABS como opcional, o que contribui com a segurança. E conforme as medições do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), os dois também são equilibrados no consumo de combustível. Considerando apenas etanol no tanque, o Fiat faz 8,5 km/l na cidade, ante 8,3 km/l do Ford e 12,8 km/l na estrada, contra 12,5 km/l.
No trânsito do dia a dia é interessante dirigir esses dois esportivinhos, principalmente pela relativa agilidade nas retomadas. A leveza do Ka em combinação com a força do motor 1.6 é uma fórmula que permite ter agilidade desde as primeiras marcações do contagiros. Engate a terceira e quase não vai precisar trocar de marcha nas ultrapassagens na cidade. O carro responde bem dos 1.500 rpm até a faixa próxima do torque máximo (4.250 rpm). No Uno, também é possível fazer o mesmo, mas com menos agilidade e a vibração do motor 1.4, mais áspero que o 1.0.


VeredictoApesar da briga bastante equilibrada, o Ka sai com uma vitória apertada pelo conjunto mecânico mais bem acertado. O desempenho superior ao do Uno na maioria das medições em pista também é importante, principalmente em se tratando de versões esportivadas. Com design caprichado, o Fiat se destaca por ser mais confortável que o rústico modelo da Ford. Porém, faltou o mínimo de pegada esportiva para justificar o sobrenome Sporting.








Honda CB 600F Hornet - Qual é a mágica?

Modelo 2012 chega com novidades na frente, rabeta, banco, painel, peso e também com preço atualizado, mas conserva o motor com quatro cilindros em linha e 102cv


O conjunto óptico dianteiro triangular ficou mais afilado (Caio Mattos/Honda/Divulgação)
A Honda apresentou ao mercado nacional, já como versão 2012, a atualização da Hornet 600, com mesmo visual do modelo europeu, lançado no fim de 2010, durante o Salão de Millão. A nova motocicleta, líder em vendas do segmento classificado como naked, ou pelada, de média cilindrada, chega com novo conjunto óptico dianteiro triangular, mais afilado e integrado a uma microcarenagem. Traz ainda novo painel, agora totalmente digital, em peça única e dotado de computador de bordo e conta-giros em escala de barras, novo banco e nova rabeta, mais fina e ligeiramente direcionada para cima, com alças e farolete integrados, além de suporte de placa destacado.

No coração, nenhuma alteração. O modelo segue com o mesmo motor de quatro cilindros em linha de 599,3cm³, equipado com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que fornece 102cv a 12.000rpm e um torque de 6.5kgfm a 10.500rpm. O interessante é que o propulsor foi herdado do modelo superesportivo CBR 600 600 RR, com os devidos ajustes para rodar de forma mais civilizada também no dia a dia das cidades. Já as formas foram idealizadas pela consagrada escola italiana de design, através da filial européia, com aprovação da matriz nipônica. Versátil, a motocicleta, lançada em 1998, ganhou adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde desembarcou oficialmente em 2004.

TROFÉUS

Considerada nacional, já que é montada em Manaus, Amazonas, embora com peças de várias partes do mundo, foi intitulada a primeira motocicleta Honda brasileira equipada com injeção eletrônica, para logo depois também ganhar outros troféus. O Brasil tornou-se simplesmente o maior mercado mundial do modelo, superando todos os demais países onde é comercializado. A preferência da freguesia nacional foi também acompanhada na mesma velocidade do apreço pelos amigos do alheio, fazendo disparar o preço do seguro e a insegurança do fiel consumidor. Para minimizar este indesejável título, a Honda adotou um pacote de medidas administrativas adicionais.

Estabeleceu uma cesta de peças com preços incentivados na rede de concessionárias, para desestimular o possível comércio de peças no mercado negro, fruto de desmanches de motos roubadas. Além disso, negociou com seguradoras a redução no preço do seguro, possibilitada também pela redução do preço sugerido, em cerca de R$ 3 mil. A moto ficou mais atualizada, as peças e seguro com preços mais módicos e ainda por cima cerca de 10% mais barata. Qual seria a mágica? Seria a queda do dólar? Na verdade, trata-se de uma espécie de contra-ataque para combater a concorrência que vem avançando no segmento, com modelos de qualidade, além de explorar exatamente estas deficiências, até então inexistentes em suas motos.

A Hornet 600 modelo 2012 é oferecida em duas versões: Standard e equipada com freios C-ABS. Este tipo de freio, além de impedir o travamento das rodas, interligando-as e distribuindo a carga de frenagem automaticamente. O sistema acrescenta cinco quilos ao peso final da moto, que passa de 188kg a seco para 193kg. O curioso é que a ficha técnica acusa um desproporcional e indesejado aumento no peso, em relação ao modelo anterior, justamente quando as montadoras fazem de tudo para emagrecer seus modelos, proporcionando maior dirigibilidade e economia. A versão 2012 ficou nada menos do que 15 quilos mais obesa no modelo Standard e 16 quilos no modelo equipado com freios C-ABS.

Além disso, o modelo nacional, diferentemente do europeu, não conta com suspensão dianteira regulável, explicando um pouco mais a mágica na redução do preço sugerido. O garfo tem bengalas com tubos de 41mm de diâmetro e 120mm de curso. A suspensão traseira é do tipo mono, regulável, com 128mm de curso. Os freios dianteiros contam com duplo disco de 296mm de diâmetro e o traseiro com disco simples de 240mm de diâmetro. O escape conservou a saída baixa e curta, rebaixando as massas. As rodas, com aros de 17 polegadas, são em liga leve, assim como quadro com trave central. O câmbio tem seis velocidades e as cores oferecidas são o preto e o verde metálico. O preço sugerido, sem frete e seguro, é de R$ 30.800 para o modelo Standard, e R$ 33.800 para o equipado com freios C-ABS.

 (Caio Mattos/Honda/Divulgação)

Ford apresenta o Focus ST

Versão apimentada do hatch global da marca, o ST foi revelado na Alemanha. Carro também terá versão perua para a europa

 (Divulgação)
Como todos os futuros modelos ST, o novo Focus ST tem características físicas chaves, como os para-choques dianteiros e traseiros agressivos, a adição de um spoiler traseiro, saias laterais e uma cor especial de assinatura.

Sob o capô da carro, encontra-se um motor Ford EcoBoost 2.0, que oferece uma combinação forte de desempenho e eficiência. Totalmente em alumínio, os motores EcoBoost geram a potência de um bloco grande, com a economia de combustível de uma cilindrada menor.
 (Divulgação)

O motor tem potência máxima de 250 cv e níveis de torque elevados em uma ampla faixa, com pico de 360 Nm. A curva de torque plana, uma característica dos motores Ford EcoBoost, é mantida. Acoplada ao motor 2.0 está uma transmissão manual de seis velocidades
 (Divulgação)
O EcoBoost 2.0 do Focus ST ainda promete reduzir tanto as emissões de CO2 como o consumo de combustível em mais de 20%, com valores de 169 g/km e 14,3 km/l, respectivamente.

A suspensão do veículo traz amortecedores especiais e molas rebaixadas em 10 mm, que dão ao carro uma postura mais agressiva e um centro de gravidade mais baixo que favorece a precisão em curvas.
 (Divulgação)
Já o interior do Focus é projetado em estilo "cockpit", para dar a todos os motoristas do Focus a sensação de esportividade. Na versão ST, porém, essa sensação é ampliada em tudo o que o motorista toca e vê, reforçando que se trata de um ST. Os detalhes incluem pedaleira, volante e manopla do câmbio especiais e bancos Recaro. O acabamento escuro nos pilares, que faz parte do DNA de design ST, reforça a esportividade.

sábado, 10 de setembro de 2011

Apagão? Todo de preto, Barça sofre para arrncar empate do Real Sociedad

Guardiola só põe Messi após time ceder empate de 2 a 2 depois de abrir 2 a 0 fora. Donos da casa quase conseguiram a virada nos minutos finais

Por GLOBOESPORTE.COM San Sebastián, Espanhabarcelo
Parecia fácil, mas o sempre favorito Barcelona sofreu para empatar por 2 a 2 com o Real Sociedad neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol (a primeira foi adiada para 22 de janeiro por causa da greve). Após abrir 2 a 0 no estádio Anoeta, o time de Pep Guardiola - com uniforme todo preto - viu a equipe da casa se recuperar e quase virar nos minutos finais.
Confiante após a goleada de 5 a 0 sobre o Villarreal na estreia, Guardiola deixou Lionel Messi, David Villa e Iniesta no banco como precaução para a partida contra o Milan, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões. Mesmo sem as estrelas, o Barça fez 2 a 0 rapidamente com Xavi e Fàbregas aos 9 e 11 do primeiro tempo, respectivamente.
messi barcelona real sociedad (Foto: Agência Reuters)
Villa foi o primeiro a entrar, ainda na etapa inicial, por causa da lesão do chileno Sánchez. No segundo tempo, começou a reação dos donos da casa. Aos 12, Agirretxe marcou de cabeça e deixou 2 a 1 no placar. Dois minutos depois, o empate: Agirretxe driblou Victor Valdés na área e chutou, Busquets salvou com a mão, a bola bateu no travessão e sobrou para Griezmann colocar para dentro.
david villa barcelona estrada real sociedad (Foto: Agência Reuters)
O lance rendeu polêmica. Logo após o gol, o árbitro Mateu Lahoz  demorou a validar o lance pois o auxiliar havia marcado impedimento de Agirretxe no início da jogada. Detalhe: o "lançamento" para o atleta do Real Sociedad entrar cara a cara com Victor Valdés havia sido dado por Villa, que errou o passe. O juiz percebeu o erro do bandeirinha e acertou ao marcar o gol, mas não deu cartão a Busquets.
Assim que saiu o empate, Guardiola tirou Thiago Alcântara e colocou Messi em campo. Mas o melhor do mundo não conseguiu mudar a partida. Pelo contrário. A equipe da casa pressionou bastante e quase conseguiu a virada nos últimos minutos, com duas boas chances que assustaram o Barcelona.
Agora, os dois times somam quatro pontos no Espanhol, assim como o Sevilla, que visitou o Villarreal e empatou por 2 a 2 (gols de Negredo e Alexis para o Sevilla, e Rossi e Marco Ruben para o Submarino Amarelo).
Confira os jogos da rodada:
SábadoReal Sociedad 2 x 2 Barcelona
Villarreal 2 x 2 Sevilla
Real Madrid x Getafe
Valencia x Atlético de Madri
Domingo
Betis x Mallorca
Racing Santander x Levante
Osasuna x Sporting Gijon
Rayo Vallecano x Zaragoza
Espanyol x Athletic Bilbao
Segunda-feira
Málaga x Granada

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasil derruba campeões olímpicos e pega embalo na estrada para Londres

Diante do ginásio abarrotado de fanáticos, time de Rubén Magnano se impõe, bate invicta Argentina e ganha moral na Copa América de Mar del Plata

basquete Rafael Hettsheimer brasil pré-olímpico argentina (Foto: Agência EFE)
O passo mais importante ainda está por vir, mas o deste Sete de Setembro é daqueles que deixam marcas. Diante de um ginásio abarrotado de torcedores fanáticos e barulhentos em Mar del Plata, o Brasil resolveu se fazer de surdo por duas horas. Encarou os campeões olímpicos da Argentina de igual para igual, deu um show no quintal do vizinho e arrancou uma vitória heroica por 73 a 71. Se ainda não vale a vaga olímpica ou sequer garante um cruzamento mais tranquilo na semifinal da Copa América, significa a quebra de um tabu de 16 anos sem vencer os vizinhos em torneios de primeiro nível. Londres ainda está apenas no horizonte. Mas o recado está dado.
A última vitória em campeonatos importantes tinha sido em 1995, no Pré-Olímpico de Neuquén, ainda com a geração de Oscar Schmidt. Agora, mais uma vez dentro da Argentina – e sob o comando de um argentino –, um triunfo para festejar e calibrar o otimismo no caminho para os Jogos de 2012
No meio de tantos jogadores experientes, o grande nome do Brasil foi Rafael Hettsheimeir, que anotou 19 pontos e anulou o argentino Luis Scola em momentos importantes da partida – incluindo um toco espetacular que mandou o campeão olímpico ao chão. Apesar da marcação forte do brasileiro, Scola ainda conseguiu ser o cestinha do jogo, com 24.
- Pela seleção, foi o melhor jogo da minha carreira. Mas o importante foi a vitória. A gente fez um bom trabalho. O Scola é um jogador consagrado, mas eu estava tranquilo. No vestiário, foi uma reação normal, me deram os parabéns, mas foi mais pela vitória mesmo. Tentei fazer o que o treinador pediu, e a gente conseguiu vencer – afirmou Rafael.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 20h30m, contra Porto Rico, e aí sim estará em jogo a posição do país na semifinal de sábado. Os argentinos pegam a República Dominicana às 18h, com as duas equipes também classificadas para as semis. Os dois finalistas garantem vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.
Antes do jogo desta quarta, especulava-se que, com a vaga na semi já assegurada, a Argentina poderia poupar alguns titulares. Julio Lamas surpreendeu e mandou à quadra sua tropa de elite. Com um segundo de ação, deve ter se arrependido: no tapinha inicial, Andres Nocioni caiu de mau jeito, sofreu uma torção leve no tornozelo direito e teve de deixar a quadra carregado (veja no vídeo ao lado). Por alguns instantes, silêncio absoluto no ginásio, quebrado pouco depois, quando Scola abriu o placar com um arremesso de meia distância – desses que ele treina à exaustão duas horas antes de cada partida.

Mas foi só o primeiro chute que caiu. Marcado por Splitter, o ala-pivô passou a errar a mão, e o Brasil aproveitou para passar à frente. Com os dois lados abusando da tensão, o placar ficou congelado em 14 a 11 por alguns minutos, até Delfino cortar a diferença para um ponto. Saíram Ginóbili e Marquinhos, entraram Jasen e Marcelinho, e o nível melhorou. A quatro segundos do fim, Huertas definiu o período inicial: Brasil 19 a 17.
No segundo quarto, com Manu de volta e Alex no banco, coube a Benite marcar o craque do San Antonio Spurs. Fez duas faltas rápidas e voltou para o banco. Lá estava Alex de novo no cangote de Ginóbili, e nem com os campeões olímpicos em quadra o time argentino conseguia se impor.

A três minutos do intervalo, Rafael Hettsheimeir conseguiu um daqueles lances para guardar na memória: um toco espetacular em Scola, que foi ao chão na linha de fundo. Na sequência, contudo, o brasileiro deu dois pontos de graça ao rival quando tentou “limpar o aro” no rebote de um lance livre. Ali a Argentina finalmente virou o placar. Abriu três com uma cesta de Jasen, um dos carrascos de exatamente um ano atrás, no Mundial da Turquia. E a torcida explodiu como ainda não tinha feito no Ilhas Malvinas.

O silêncio voltou por um instante quando Splitter deu um passe genial de costas para encontrar Marquinhos embaixo da cesta. Foi o que manteve o Brasil na cola ao fim do segundo quarto. No intervalo, os donos da casa lideravam por 28 a 27, com 11 pontos de Scola, sete de Delfino e seis de Manu. Huertas e Giovannoni lideravam a equipe de Magnano, com sete cada.

O Brasil voltou muito bem para o terceiro quarto, com Hettsheimeir embolsando Scola e os arremessos de média distância caindo. Resultado: dez pontos de vantagem na primeira metade do período. Quando faltavam 4m50s, Scola acertou da cabeça do garrafão, para logo depois Prigioni converter de três e por fogo na reação. Em poucos instantes, o placar já estava equilibrado, e as arquibancadas, em êxtase. No momento mais difícil até então, coube ao Brasil manter a cabeça no lugar. E assim foi até o fim do quarto, com Marquinhos mandando um tiro de longe no último segundo para abrir 53 a 47.

No último período, drama absoluto. A Argentina perseguia o Brasil ferozmente no placar, mas a equipe de Magnano se segurou como pôde. A torcida gritava, pressionava, xingava os juízes, mas não adiantou. Com uma bola de três de Giovannoni no último minuto, pintou o conforto necessário para tomar o último fôlego. Os campeões olímpicos deram o último suspiro, mas não houve tempo para reação. Fim de papo em Mar del Plata, tabu quebrado e recado dado.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Vaca Unicórnio" vira atração na China

Dono do animal apelidado de “vaca unicórnio”, o fazendeiro Jia Kebing disse que notou uma pequena protuberância na cabeça da vaca quando ela nasceu há dois anos. Mas o chifre cresceu e hoje mede cerca de 20 centímetros, segundo o jornal inglês “Metro”.
Ela é atração em uma fazenda em Baoding, na província chinesa de Hebei, por apresentar um terceiro chifre.
“Minha fazenda é famosa na região por causa dessa vaca. As pessoas vêm aqui só para vê-la”, afirmou o fazendeiro.

sábado, 3 de setembro de 2011

Você sempre quis fazer um daqueles desenhos maravilhosos que artistas profissionais fazem? Aprenda um pouco aqui...

Aprender a desenhar como um artista é muito mais fácil do que você imagina. Qualquer desenho pode ser desmembrado em partes menores. Seguindo as partes menores (ou etapas) uma a uma, você se surpreenderá como é rápido aprender a fazer diversos desenhos, de animais  e plantas  a prédios, carros, trens  e muito mais!
Aprenda a desenhar essa caricatura de pingüim em poucas e fáceis etapas.
Para começar a aprender a desenhar, você precisa de alguns materiais básicos de desenho que incluem um lápis, um apontador, uma borracha, uma caneta de ponta porosa e papel. Em cada artigo, o primeiro desenho é um exemplo completo do assunto que você irá desenhar. Examine as linhas e as formas do desenho cuidadosamente antes de prosseguir para a primeira etapa.
As instruções de cada artigo sempre começarão com figuras básicas maiores, como as ovais, as retangulares e as triangulares, dependendo do assunto. Desenhe a figura completa, mesmo que parte dela não seja utilizada no desenho final. As linhas vermelhas de cada ilustração mostram exatamente o que desenhar em cada etapa, enquanto que as linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Depois de finalizar todas as etapas, use uma caneta de ponta porosa para cobrir as linhas de lápis. Trace somente as linhas que você deseja manter no desenho. Deixe a tinta secar e então, apague as linhas de lápis que sobrarem.
O último passo de como aprender a desenhar é adicionar cor.
Use a primeira ilustração de cada artigo como guia. Sinta-se à vontade para usar giz de cera, lápis de cor ou canetas hidrográficas. Se estiver se sentindo especialmente criativo, você pode até mesmo experimentar a aquarela ou o giz.
Comece adicionando a cor principal e gentilmente vá adicionando cores mais escuras nas áreas de sombras ou menos iluminadas (geralmente abaixo ou atrás das figuras). Isso é chamado de sombreamento.
Após finalizar o sombreamento, adicione cores mais claras onde há mais luz (geralmente nas partes de cima das figuras, onde a luz do sol naturalmente as iluminaria). Isso é chamado de realçamento. Sombreamento e realçamento tornam o desenho mais realista.
Quando tiver adicionado todas as cores e estiver satisfeito com seu desenho, ele estará pronto. É isso aí!
Em nossos artigos sobre como desenhar, você aprenderá como desenhar qualquer pessoa, lugar ou objeto que encontrar no seu dia-a-dia. Aqui está um exemplo:
  • Como desenhar veículos de construção
    Veículos de construção podem parecer complicados, mas são divertidos de desenhar! Saiba como desenhar veículos de construção do começo ao fim.

  • Como desenhar pessoas
    Se você já sabe como desenhar linhas e figuras pequenas, então você consegue desenhar pessoas! Comece com um círculo simples e trabalhe toda a figura, membro-a-membro. Siga as etapas deste artigo para aprender a desenhar pessoas.
  • Como desenhar dinossauros                                                                                                           Deixe sua imaginação fluir enquanto captura esses animais pré-históricos no papel em apenas algumas etapas fáceis. Esse artigo irá lhe ensinar a desenhar um Estegossauro, um Tiranossauro, um Tricerátopes e muito mais!
  • Como desenhar flores e plantas                                                                                                     Sem elas, como seria a paisagem da Terra? Aprenda nesse artigo como desenhar diversas flores e plantas coloridas que embelezam o nosso planeta.

  • Como desenhar animais Cachorros, gatos, pássaros e cavalos. Esse artigo sobre como desenhar animais irá ensiná-lo a desenhar diversos animais. Use esse artigo para ajudá-lo a construir sua galeria de arte.
  • Como desenhar caricaturas
    As caricaturas têm o poder de nos fazer rir ou chorar. Eles podem nos divertir por horas ou nos transportar para a terra da fantasia. Aprenda a desenhar caricaturas.
  • Como desenhar prédios
    Imagine ser o seu próprio arquiteto enquanto aprende a desenhar prédios como arranha-céus, igrejas, hospitais e escolas. Dos mais simples aos mais elaborados, esse artigo mostrará como desenhar prédios de um jeito fácil!
  • Como desenhar paisagens
    Já imaginou como os artistas conseguem desenhar paisagens tão espetaculares? Neste artigo, conheça o segredo para aperfeiçoar pequenos detalhes enquanto aprende a desenhar paisagens.

  • Como desenhar carros
    Eles estão em todos os lugares: nos filmes, nas revistas, nos desenhos animados e, é claro, em todas as ruas, estradas e avenidas do mundo. Se você quer aprender a desenhar carros, esse artigo irá mostrar como desenhar carros de todas as formas e tamanhos.
  • Como desenhar aviões
    Aviões não são feitos apenas de asas e janelas. Essas maravilhosas máquinas voadoras possuem diversos formatos. Nesse artigo sobre como desenhar aviões, você aprenderá a desenhar muitos modelos peculiares de aviões.
  • Como desenhar trens
    Aprenda nesse artigo como desenhar vários tipos de trens, dos elétricos e os de carga às locomotivas e os trens a vapor.
Pronto para afiar suas habilidades artísticas, um passo de cada vez? Então, sinta-se à vontade para começar com o primeiro artigo sobre como desenhar e siga até o final. Você também pode escolher seu assunto preferido e começar por ele. Você decide.
Boa sorte!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ronaldo brilha na festa do Timão: 'Orgulho de ter vestido essa camisa'

Ex-jogador do Corinthians celebra 101 anos do clube ao som de Maria Rita

O Corinthians comemorou o aniversário de 101 anos, nesta quinta-feira, com uma grande festa no Anhembi. E a estrela maior do evento foi o ex-jogador Ronaldo, que encerrou a carreira no time paulista no início deste ano. O Fenômeno subiu ao palco e discursou para os presentes, arrancando aplausos pelas declarações de amor ao clube.
- Joguei nos quatro maiores clubes do mundo, mas minha carreira não teria sido a mesma se não tivesse jogado no Corinthians. Cada quarta-feira e domingo foram inesquecíveis. São muitos anos e glórias deste clube, parabéns ao Corinthians e ao Andrés que fez esse sonho (de ter o Ronaldo como jogador do Timão) acontecer. Sinto um orgulho enorme de ter vestido essa camisa - ressaltou o ex-atacante e ídolo da Fiel.
ronaldo aniversário 101 anos corinthians (Foto: Leonardo Soares / Agência Estado)
O presidente Andrés Sanches também recebeu outros convidados ilustres, como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o lutador de MMA, Anderson Silva. Este último revelou uma história curiosa sobre sua chegada ao clube paulista.
- A minha história se confunde com a história do Corinthians. Eu vim para São Paulo para fazer um teste no futebol do Timão e cheguei atrasado. Depois disso, no mesmo dia, conheci o pessoal do boxe e comecei a carreira na luta - sorriu o "Spider".
andres sanchez e anderson silva aniversário 101 anos corinthians (Foto: Leonardo Soares / Agência Estado)
O mandatário corintiano recebeu homenagens durante a festa. Um vídeo de cerca de 15 minutos exaltou sua administração, mostrando feitos como a realização das obras para o estádio. Emocionado, ele falou sobre a alegria de celebrar a data, que marcou ainda o fim do ano do centenário.
- É uma festa muito importante para os corintianos. O centenário acabou, mas o Corinthians continua, o clube é muito grande e segue sua vida - ressaltou o anfitrião.
Além de toda a diretoria do clube, comissão técnica e do técnico Tite, jogadores também marcaram presença no evento: Alessandro, Ramon e Paulo André. A festa contou ainda com o show da cantora Maria Rita. No ano passado, na comemoração do centenário, Roberto Carlos cantou para os convidados.

Djokovic passeia em quadra e dá até "ajudinha" a argentino em vitória

Djokovic comemora vitória sobre o argentino Carlos Berlocq após dar show em quadra
Foi um verdadeiro passeio de Novak Djokovic na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. Carlos Berlocq, número 74 do mundo, não se encontrou em quadra e está eliminado. Mesmo com “ajudinha” do rival no 3º set, o argentino foi atropelado por 6-0, 6-0 e 6-2. Após primeira rodada fácil [Niland abandonou no segundo set], o melhor do mundo segue na briga sem fazer muito esforço.
Na terceira rodada do Grand Slam norte-americano, Djokovic pode ter maiores problemas. O experiente Nikolay Davydenko será o seu rival. O russo passou pelo italiano Potito Starace em três sets e ganhou o direito de jogar contra o número 1 da ATP.
Djokovic iniciou o jogo com muita velocidade e dominou Berlocq, que não pareceu esperar um rival tão agressivo desde o início da partida. Rapidamente, o sérvio garantiu 6-0. Com 9 bolas vencedoras e apenas 2 erros não-forçados, o melhor do mundo nem foi testado e já estava pronto para a segunda parcial.
A mesma estratégia foi usada por Djokovic no segundo set. Apertando e fazendo o rival errar, o sérvio conquistou novo 6-0. Berlocq, sem ser notado na partida, já somava 12 games seguidos sem conseguir se impor.
O argentino só apareceu em quadra no terceiro set. Berlocq conseguiu atrapalhar os saques do adversário. A torcida vibrou e empurrou o sul-americano, que soltou sorrisos ao esboçar reação e superar o serviço do sérvio em duas oportunidades. Djokovic se desconcentrou e teve responsabilidade na recuperação do argentino.
A “ajudinha” de Djoko fez o adversário feliz, assim como a torcida na Arthur Ashe Stadium. Firme no saque de Berlocq e com 4-2 a favor, o sérvio não deu mais chances para o argentino. Com direito a Gran Willy, o melhor do mundo fechou em fáceis 6-2.